Dilma e o golpe da emenda

Ricardo Noblat, em O Globo:

“Ao impeachment, que teima em chamar de golpe, Dilma deverá contrapor, em breve, uma emenda à Constituição reduzindo em dois anos seu mandato para que em outubro próximo seja eleito um novo presidente.

É isso o que o PT e Lula estão cobrando dela. É isso o que ele já ouviu como conselho de ministros e amigos. É o que Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, já sugeriu mais de uma vez.

O vice-presidente Michel Temer sabe que Dilma poderá ceder às pressões e enviar a emenda ao Congresso. Por isso, autorizou o senador Romero Jucá (RR), presidente do PMDB, a tratá-la desde já como um golpe.”

Deve ser tratado como golpe porque é golpe. Felizmente, Dilma não consegue mais passar no Congresso nem mesmo outorga de medalha.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 35 comentários
    1. Não sei por que o espanto, a surpresa. Um povo que elege um analfabeto para Presidente da República. Um sujeito incapaz de interpretar um texto singular. Uma figura exótica, que declara( vide vídeo) ter se acostumado a falar mal do brasil lá fora (este brasil é com minúscula mesmo). Um povo que ainda aceita a indicação de Dilma – a mãe do PAC – cuja inteligência fronteiriça impede a clareza de uma idéia…” Tão reclamando de que?

    2. Aliás, o PT também foi contra o Plano Real e o Bolsa Escola de FHC. Depois, nadou de braçada no modelo econômico que tanto criticou e apenas mudou o nome do modelo social para Bolsa Família. Ou seja, nada criou e tudo copiou até resolver pensar com a própria cabeça, quando, então, ocorreu o desastre político, ético, econômico e social.

    3. Aqui é o ululante do óbvio! Eles não assinaram a constituição de 1988! Votaram contra a lei de responsabilidade como foi criada por FHC. Se tem gente que ainda não acredita que o PT veio para dar um golpe em nossa democracia, agora creia, é verdade. Eles vieram para destruir tudo o que está aí. Para reconstruir o país nos moldes do que eles acham certo, independente da vontade da maioria. Eles se acham os senhores da rasão por fazerem tudo pelo social. Para eles democracia boa é aquela sem contraditório, de partido único! Boçais!

    4. Pior espécie de ser humano, aquele que se faz de tonto, diz que não sabe e nunca cumpre com a palavra, esse é o pior, só conchavos e maracutaias, até a máfia da Camorra tem vergonha alheia da Orcrim.

    5. Ora André, o motivo é que agem sempre no sentido de> “hay gobierno , soy contra”, se não for o deles. O motivo é ver naufragar todas ações que governos outros possam praticar e que tenham resultados positivos.

    6. O pt , o psol e a rede são pragas que faz o país regredir . eles fazem lavagem cerebral nos idiotas úteis para posar de “salvadores da pátria ” e os ” defensores dos pobres “

    7. O pt foi contra a constituinte de 1988 e foi contra a lei de responsabilidade fiscal e também foi contra o plano real . en fim , eles são espirito de porco e são contra tudo ! e não expõem os motivos

    8. Foram contra o PROER que Lula passou a defender senão teria se ferrado a mais tempo.São covardes e vigaristas,não mostram quanto custou o PROES feito por FHC,quase 4 vêzes o valor do PROER.Pedalada fiscal é o mesmo que as antigas AROs(antecipação de receita orçamentária).Lembrem-se de Quercia,quebrei o Banespa com as AROs mas elegi meu sucessor.Dilma fez a mesma coisa,quebrou o Brasil para reeleger-se.

    9. COMUNISTAS SOCIOPATAS são os maiores assassinos do século 20. Mais de 200 milhões de mortos em tempo de paz! O MUNDO SE TORNA UM LUGAR MELHOR SEM O COMUNISMO! ESTAMOS EM GUERRA!!

    10. COMUNISTAS SOCIOPATAS como os petistas adoram fazer 3 coisas: ROUBAR, MENTIR e MATAR! NÃO HÁ ACORDO POSSÍVEL COM ESSA ESCÓRIA, DEVEM SER ELIMINADOS DA VIDA PÚBLICA! ESTAMOS EM GUERRA!!

    11. Eis o que a imprensa usada pelo pT não mostra.A democracia deles é sui generis.Uma pessoa pega em armas para implantar um regime ditatorial no país e é retratada como defensora da democracia.O pT é um partido golpista e totalitário.

    12. E foi contra o real que não permitiria o sucesso do primeiro governo de Lula. Devo destacar a fala do senador José Medeiros anterior a de Jucá ontem no plenário que mesmo vazio deu uma boa mostra dos debates que se seguirão. Tentativa de eleições para tentar salvar Lula da prisão, a desconstrução de todas as personalidades que irão dirigir o impeachment, e esta fala de Jucá de que como o PT não assinou a Lei de Responsabilidade Fiscal e nem a Constituição, a palavra golpe vinda deles vale menos que um acarajé! Só mesmo otário cai nessa.

    13. Se acaso alguém ainda não sabe o PT é um partido COMUNISTA, portanto SOCIOPATA como tudo o que é comunista. COMUNISTAS SOCIOPATAS ABOMINAM A DEMOCRACIA. SEU ARGUMENTO PREFERIDO NUM DEBATE É UMA AK47. ESTAMOS EM GUERRA!!

    14. Finalmente descoriram porque o PT é o Partido dos Trampolineiros. Se eles não assinaram , não precisam obedecer a constituição. Simples assim. Mas isso vale para todos os brasileiros ? Podemos deixar de pagar impostos, ou esse aspecto da constituição o PT aprova inteiramente ?

    15. Só para terem uma ideia, a arrecadação de IP e de IR neste último decênio é 23% menor que o mesmo período de 2015, que já estávamos em recessão. A cada dia que Dilma permanece sentada na cadeira de presidente, nos afundamos mais e mais. Será que uma pessoa destas, não pode pensar um minuto e ter um mínimo de dignidade com o Pais que não é dela e renunciar logo?