“Dilma é uma experiência esgotada”

O deputado federal Marcus Pestana, chegadíssimo a Aécio Neves, falou ao Antagonista que a participação dos tucanos nos protestos de hoje foi uma decisão tomada pela cúpula do PSDB. “A recomendação era de estímulo, apoio e participação nas manifestações, mas com o cuidado de não haver apropriação política do movimento que é da sociedade”.

Para Pestana, a contabilidade dos protestos feita pelo governo Dilma é “ridícula”. Movimentos de massa espontâneos possuem dinâmica própria, bem diferente daquela militância ativa, catequizada e financiada – a petista e cutista. Se houve queda no número de participantes em algumas capitais, houve aumento em dezenas de cidades do interior. “Os protestos foram contundentes e vigorosos. Centenas de milhares de brasileiros foram às ruas dizer Basta, Dilma!”

Sobre o silêncio da governanta em relação aos protestos, Pestana diz que a presidente “não tem nada a falar para o Brasil”. “Dilma é uma experiência esgotada. Seu governo está pendurado no Renan Calheiros. Ela não fala com o povo e nem com o Congresso, só com o Renan. Mas o fiador de hoje pode estar na cadeia amanhã”.

Ah sim, Pestana também foi às ruas de Juiz de Fora.

Faça o primeiro comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200