Dilma entregou os pontos

Dilma Rousseff “admitiu a aliados que seu afastamento temporário da Presidência se tornou inevitável”, disse a Folha de S. Paulo.

A carta fora do baralho é uma carta fora do baralho.

86 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. O Ministério da Justiça tem que fazer o seu papel e combater a corrupção. Para que mais um ministério de nome pomposo, cumprido – para servir de cabide de emprego para quantos? Isso não cabe ao MP e a Policia Federal? Já não existe isso? Para que um ministério especial para isso? Desculpem, se falei bobagem.

  2. Se permitirem a sugestão, mulheres, negros, índios, mamelucos & cafuzos são todos BRASILEIROS ! Essa prática de gerar divisão é iminentemente petista, comum a uma esquerda que quer enfraquecer o tecido político e social do país para se beneficiar do caos e da desunião. É imperativa a extinção de toda e qualquer agência ou órgão de Estado que diga respeito a “minorias”, bem como o não-reconhecimento pelo governo dos ditos “movimentos sociais” . Eles são parte da herança do PT, e se Temer cair nessa armadilha, será devorado vivo !

  3. Além dos Ministérios não vamos esquecer de extinguir a maioria dos Conselhos, um redutos de petistas, que somente serve para organizar badernas e das salário para incompetentes.

  4. Ok,ok,ok…eu quero saber é se vao chutar os traseiros de milhares de petralhas que ficam só coçando. Só englobar secretarias e ministérios nao adianta.Quero ver é dispensar os milhares de comissionados e chefes petistas.Vai ou quá?

  5. Por que colocar um nome tão grande e feio no lugar de CGU? Basta trocar para Ministério do Combate à Corrupção (MCC), já que fiscalização e transparência são atividades inerentes ao combate à corrupção. Do jeito que querem, ficou redundante.

  6. – Ministério do Desenvolvimento Agrário se integraria ao Ministério da Agricultura. (por óbvio). – Secretaria de Portos ficaria dentro da pasta do Ministério dos Transportes (por óbvio). – (União dos ministérios do Turismo e do Esporte) Por óbvio, deveriam fazer parte do Ministério da Educação. E por favor, Temer, CIDADANIA se tornou um termo tão vilipendiado, tão banalizado pelo pt que não deve macular o nome do MINISTÉRIO DA JUSTIÇA. SOA TÃO OPORTUNISTA… e é tão redundante… Mantenha a nomenclatura clássica, por favor. Não invente moda. E boa sorte.

  7. UAI, A IDEIA NÃO É ACABAR COM MINISTÉRIOS SUPÉRFLUOS? PARA QUE CRIAR UM NOVO, COM NOME ENORME, PARA CUMPRIR FUNÇÕES QUE JÁ SÃO DA ALÇADA DA CGU?! (Transformar a CGU em Ministério da Transparência, da Fiscalização e do Combate à Corrupção)<<<< RIDÍCULO!! SOA TÃO PETRALHA… Ministério da Justiça TEM QUE CONTINUAR a se chamar MINISTÉRIO DA JUSTIÇA. ESSAS ABERRAÇÕES OPORTUNISTAS E DEMAGÓGICAS (secretarias das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos) SERIAM ELIMINADAS, POR REDUNDANTES. JUSTIÇA É JUSTIÇA PARA TODOS, SEM INVENÇÃO DE MODA (E CARGOS…).

  8. – TEMER precisa ser MACHO e não se importar em agradar os outros e com os mimimimimimimimimiiimimimimisss e ameaças TERRORISTAS da CORJA. Estamos SATURADOS dos feministos do PSDBUNDA, não suporto mais nem sequer a pronunciar um nome deles. Ou seja, TEMER precisa ser BOLSONARO!!!!!!! –

  9. O sr . acabe com ministérios de chupins. Pra que ministérios de integração , ,cidadania, direitos humanos, isto é para comunistas. turismo e esporte , pra que isso? Igualdade racial? Isto me lembra; Cuba, , Venezuela, coreia do norte. É só ter vergonha na cara e não roubar.

  10. Concordo. E todos esses nomes no mesmo ministério soa populista. Mas controladoria dá arrepios. “Alexandre Zamariolli Tudo aprovado, exceto o último nome. “Ministério da Transparência, da Fiscalização e do Combate à Corrupção” é populista demais, coisa de republiqueta bananeira, e não impõe respeito. Um órgão anticorrupção – que não precisa do status de ministério – tem de ser uma força-tarefa permanente, com autonomia administrativa e orçamentária, que atue de forma coordenada com o Ministério Público, a Receita Federal e a Polícia Federal. Que continue como “Controladoria” mesmo.”

  11. ENTRE NO SITE ABAIXO E DIGA “NÃO” AO MOLUSCO. http://www.vipertechnology.com.br/pesquisa/ativa/20/03/2016/voce-votaria-em-luiz-inacio-lula-da-silva-para-ministro-da-casa-civil/

  12. PARA O SR. TEMER, CONGRESSO, SENADO — O que o povo brasileiro não pode é arcar com mais impostos, como a CPFM por exemplo. Antes de imputar ao povo brasileiro, já sem renda, com millhões de desempregados, o sr. Temer deve é fazer TODO O ESFORÇO POSSÍVEL para repatriar o dinheiro roubado dos cofres publicos, isso sim! — POR PRIMEIRO, OS CORRUPTOS DEVEM DEVOLVER AO PAÍS TUDO QUE ROUBARAM! — o povo não deve pagar pelo que os corruptos roubaram!!!! – isso será uma imoralidade!!!!

  13. Discordo de “Bobagens 1 hora atrás ” – Ministério da Justiça passaria a se chamar Ministério da Justiça e da Cidadania, englobando secretarias das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos;” ” O ministério da Justiça poderia englobar tudo isso sem precisar trocar o nome.” Trata-se o Ministério da Justiça e da Cidadania de reconhecer e respeitar o movimento genuíno de cidadania da maioria dos cidadãos honestos do país que estão nas ruas desde junho de 2013. Parabéns pela sacada e homenagem.

  14. Não adianta apenas reduzir os ministérios e continua com o mesmo numero de pessoas, principalmente os cargos de confiança que o PT empulhou no Governo, para reduzir gasto tem que limpar este absurdo!! Manter o mesmo nda vai adiantar!! Reforma grande precisa ser feita.

  15. Hellena – 3 minutos atrás. Não se preocupe, Hellena. O antagonista curte essa coisa toda que está nos palavrões, além do que ele quer atingir a meta, e depois dobrar a meta, para se candidatar como 247 do Temer.

  16. Discordo do “Rodolfo 19 minutos atrás O que adianta anexar Ministérios e manter o mesmo número de funcionários? Pouco efetivo!” O importante é começar e começar no passo certo. Ótima proposta de o Ministério da Justiça passar a se chamar Ministério da Justiça e da Cidadania, englobando secretarias das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos. Excelente também transformar a CGU em Ministério da Transparência, da Fiscalização e do Combate à Corrupção.

  17. · História do Caralho O Caralho era a diminuta plataforma de observação localizada no alto do mastro principal da caravela. O capitão da nau, querendo visão ampla, escalava um marujo ordenando: “Marujo vás ao Caralho e vejas se há terra a vista”. O Marujo então ia pro Caralho e o terror nos corações dos marujos era a iminência de serem mandados pro Caralho. A caravela era como grande barril de madeira oscilando, devido às ondas, com grande amplitude, e estar no Caralho era como estar na ponta dum pêndulo ao contrário. Adveio dai, provavelmente, a expressão: “Casa do Caralho”. ___

  18. RECADO DO POVO!!!! 11 minutos atrás O desemprego vai aumentar instantaneamente na hora que tirarem os petistas de seus cargos comissionados. E tem que começar por aí, pois caso contrário vão sabotar de dentro das instituições. TEM QUE MEXER SIM NAS DIRETORIAS DE BB, CEF, BNDES, PETROBRAS, ELETROBRAS, ITAIPU, DNIT, AGENCIAS REGULADORAS, CORREIOS, FUNDOS DE PENSÕES, FURNAS, ELETRONORTE, CHESF, EPE, CACEX, …. E também cortar o fluxo de dinheiro que abastece MST, MTST, UNE, CUT, …… OS BADERNEIROS!

  19. QUEM FOR DO PT = RUA 1 minuto atrás OLHO DA RUA SUMÁRIO PARA QUEM FOR DO PT E TIVER SIDO “ENCAIXADO” PELA QUADRILHA ASQUEROSA PETRALHA. SÃO TODOS ASQUEROSOS LESA-PÁTRIA BRASILEIRA. EM FRENTE TEMER, NÃO PODE SE ATEMORIZAR. PAU NA PETRALHADA NOJENTA, XINFRIM E ASQUEROSA, QUE O BRASIL ESTÁ A TEU LADO. EM FRENTE BRASIL. RECADO DO POVO!!!! 9 minutos atrás O desemprego vai aumentar instantaneamente na hora que tirarem os petistas de seus cargos comissionados. E tem que começar por aí, pois caso contrário vão sabotar de dentro das instituições. TEM QUE MEXER SIM NAS DIRETORIAS DE BB, CEF..

  20. OLHO DA RUA SUMÁRIO PARA QUEM FOR DO PT E TIVER SIDO “ENCAIXADO” PELA QUADRILHA ASQUEROSA PETRALHA. SÃO TODOS ASQUEROSOS LESA-PÁTRIA BRASILEIRA. EM FRENTE TEMER, NÃO PODE SE ATEMORIZAR. PAU NA PETRALHADA NOJENTA, XINFRIM E ASQUEROSA, QUE O BRASIL ESTÁ A TEU LADO. EM FRENTE BRASIL

  21. Dou a seguinte sugestão, juntem dezenas de papeizinhos com o nome de cada um dos atuais ministérios, separe os papeizinhos com o nome dos ministérios tradicionais a qualquer país. No resto dos papeizinhos está o nome dos ministérios que serão substituídos por um novo ministério a ser criado: Ministério do Desaparelhamento, cujo objetivo principal é que o país deixe de ser conhecido como “país dos funcionários públicos” e tenha como mote a adaptação da famosa frase em relação as saúvas. Ou o Brasil acaba com os funcionários públicos ou esses acabam com o Brasil.

  22. O desemprego vai aumentar instantaneamente na hora que tirarem os petistas de seus cargos comissionados. E tem que começar por aí, pois caso contrário vão sabotar de dentro das instituições. TEM QUE MEXER SIM NAS DIRETORIAS DE BB, CEF, BNDES, PETROBRAS, ELETROBRAS, ITAIPU, DNIT, AGENCIAS REGULADORAS, CORREIOS, FUNDOS DE PENSÕES, FURNAS, ELETRONORTE, CHESF, EPE, CACEX, …. E também cortar o fluxo de dinheiro que abastece MST, MTST, UNE, CUT, …… OS BADERNEIROS!

  23. Antagonistas, Repararam que quando se fala em corte de cargos comissionados, ministérios desnecessários, diretorias de estatais e autarquias desnecessárias, aparecem por aqui um monte de petistas para perturbar? eles se sentem profundamente atingidos quando se fala em corte de cargos. Perderão o emprego mal empregado. É por isso mesmo que tem que se fazer uma grande reforma no governo. Eles ficam enlouquecidos quando se debate isso. É o calcanhar de aquiles que faz os caras ficarem na porta dos outros a gritar e berrar.

  24. . Enterrar — junto com os funcionários — o MMA, que cuida do ambiente e “regulariza” serrarias. O Serviço Federal Florestal americano pode oferecer grande base de dados para quem quiser entender que as Casas Americanas não são feitas de Madeira brasileira. == Os Americanos têm a maior Indústria Madeireira do mundo. == http://www.wmma.org/ == Os madeireiros brasileiros que exploraram o Mogno foram burros imbecis. ==

  25. O(a) mediador(a) bêbado(a) d”o antagonista continua operando, certamente babando pelo canto da boca. O palavreado chulo comendo solto. Requisito básico para se tornar candidato a um 247 piorado, a serviço do Temer.

  26. Diminuir os ministérios para o máximo quinze e ter secretarias engajadas nos ministérios afins. Criar o Ministério das Polícias, este é importantíssimo, a insegurança e a bagunça gerada pela independência em cada estado gerou o caos que vemos hoje. É preciso unir e fortalecer.

  27. O “Cuspidor” continua tirando onda no Twitter. Acabei de ler na Folha que ele vai sim ao Domingão do Faustão e vai falar “coisas estonteantes sobre a cusparada”. A hora que acabar o futebol, por gentileza, mudem de canal. Ninguém merece assistir um cara que precisa sair cuspindo nos outros prá ter algum protagonismo. To fora!!!

  28. . Um legado positivo do Collor, o único positivo: — Chamou de carroças os veículos da época. Não são tão carroças hoje. — À época, a CACEX, do BB, tinha 20 mil funcionários. — O Departamento de Comércio Exterior do Japão, apenas 20. — E por vai banânia. == == Para se fazer uma Exportação/Importação, tinha que constar do Contrato Social. == Dicionarizado: P.ext. Ação de vender ou de enviar qualquer coisa do lugar em que se vive para outra região — outro bairro; município, Estado.

  29. Realmente, o Banco do Brasil, como disse um colega comentarista abaixo, e quase todos as empresas/autarquias/ministérios, etc…tiveram um enorme inchaço nas administrações petistas, na maioria dos casos para acomodar os que saem nas ruas em protesto a favor de Dilma. Mas, aí caberá uma determinação para cada presidente de estatal ou autarquia, etc…para enxugar as diretorias de cada um destes. Na realidade, o trabalho é gigantesco, não sei se Temer dará conta. Cabe a nós, cobrar. E ainda bem que podemos cobrar. Uma das vantagens de não ser petista, é que podemos cobrar de quem apoiamos.

  30. Se apenas mudar siglas ou reagrupar ministérios o efeito será pequeno. ou será trocar seis por meia dúzia. É preciso extinguir as funções de coisa nenhuma. Mudando ligeiramente de assunto, é uma palhaçada e um desperdício um mesmo governo ter um Ministério do Desenvolvimento Agrário e um Ministério da Agricultura;

  31. Para “chegar chegando” Temer deveria também pensar seriamente no seu novo Ministro da Defesa. A nação vai viver dias muito dificeis, com os petistas ameaçando “fazer o diabo” como eles costumam dizer, para embaraçar seus primeiros passos. Então, como lidar com essa ameaça com “amadores” que nunca passaram diante de um quartel ? Há que pensar com seriedade e objetividade sobre essa questão.

  32. denominar mnistério como “da cidadania” é frescura, mesmo ! sou civil, mas acho (é Direito que me assiste, o de “achar”) que ministro da Defesa deve ser um fardado e PATRIOTA, ou seja, a favor do Brasil. aproveita o reforma ministerial e extingue, desmonta, bane, dissolve, proscreve etc. etc. a tal “guarda nacional”. eventual acervo transfere para o Exército.

  33. -Otimizar os ministérios para 20 -Eliminar os 30.000 cargos de mortadela Ouro no governo -Manter e aprimorar os programas sociais autênticos e realmente verdadeiros e necessários,eliminar os sanguessugas. -Explicar e mostrar ao povo ,sempre,o que esta sendo feito para a base social -Cuidar do saneamento básico e tratamento de águas ,como uma das ações básicas e fundamentais. -Rever esse lixo cultural e ideológico que estão impondo na educação básica nas escolas ,esse lixo acaba com nosso futuro.

  34. Se quiser apoio de acionistas, funcionários e aposentados do BANCO DO BRASIL , acabe com as maior parte das quase 30 diretorias inventadas na gestão petista. O BB era ótimo com 1 presidente e seis diretores. Aí criaram 9 vice e transformaram os Departamentos e até algumas divisões em diretorias que só podem ser ocupadss por funcionários. Hoje o guarda chuva serve a uns 40dirigentes. Todos com Participaçoes nos lucros – PLR incríveis. Será que o maior acionista quis isso? Esse exagero? Armínio conhece isso. Aécio falou disso no último debate e Dilma ficou tonta.

  35. . Eu prefiro somente Educação. == o “turismo” fica por conta da demanda internacional. == o esporte está no DNA do brasileiro. == Cultura? Temos a lei de Gérson, o jeitinho, etc. etc. == Aprender a tabuada é saudável. == Diferençar vogais de consoantes, também. == == Foi o Aldo Rabelo que propôs trocar o idioma Inglês pelo Francês – ou estou enganado?? – como idioma internacional do Itamaraty. .

  36. Eu acho que Temer reduzirá também(e terá que ser drasticamente) o número de cargos comissionados. Ele sabe que ficaremos de olho nisso. E como já escrevi, pode reduzir a maior parte destes cargos e ainda sobrarão muitos para a sua futura base de apoio. Sem reduzir cargos, não há redução de ministérios. Estaremos de olho.

  37. Minha proposta – Extinção de todas as secretarias com status de ministério (incorporação da de portos com Transportes); retirar status de ministério da CGU e AGUl; Fusões: MAPA + MDA | Cidades + Integração Nacional | MJ + MDS + MMIRDH | MEC + MCTI + MinC (Observações: Limpeza geral no MEC, e canibalização progressiva do MinC. – Por menos “cultura” e mais inovação tecnológica).

  38. ” – Ministério da Justiça passaria a se chamar Ministério da Justiça e da Cidadania, englobando secretarias das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos;” ” O ministério da Justiça poderia englobar tudo isso sem precisar trocar o nome.

  39. Temer pode fazer qualquer reforma ministerial que couber MAS o povão quer saber de quantos barnabés, funcionários públicos, ou comissionados serão despedidos. Isto é que realmente provoca economia aos cofres públicos. Pelo que sabemos, o PT e partidos satélites deste comunismo bolivariano dependurou uns 150 mil protegidos no atual governo incluindo sindicalistas, UNE, mst, mtst, ong”s, oscip”s, jornalistas amigos, parentes de políticos (neopotismo???), aposentadorias irregulares, bolsa família para vereadores e amigos, bolsa empresário enfim, ladrões em todos lados da caixa d”água – erário.

  40. Fica ligeiro Temer, seu governo será de apenas 2 anos. Não se esqueça que o Senhor esta de carona nesta chapa, faça seu melhor, e tente disputar nas urnas um novo mandato, e aproveite que NÃO TEMOS OPOSIÇÃO NESTE PAÍS, se não trabalhar legal, o povo vai vir seu maior opositor!!! Esperamos que nasça um líder para os próximos pleitos, porque os que se apresentam NÃO SERVEM!!!!

  41. Eu já acho que o antagonista é candidato a 247 do Temer. Nos comentários, aceita palavrões de qualquer espécie, desde que seja do mais baixo calão. O antagonista está de olho no que vai sobrar de pixulecos da CEF e do B. Brasil, atualmente embolsados pelo 247 do zé dirceu e do pha do pt.

  42. O sentido geral da ideia é boa. Aglutinar áreas de ação parecida(como ministério da agricultura e desenvolvimento agrário serem um só. É muito bom isso). Desde que também se cortem cargos comissionados não necessários. Ou seja, reduzir ministérios e cargos e aumentar a eficiência. O contexto geral é bom. Vamos ver se Temer consegue colocar na cabeça do “centrão” que é hora de pensar no Brasil e não apenas em cargos. Alias, com a saída dos sindicalistas, pode-se reduzir 2/3 dos cargos e ainda haverá para o centrão. O PSDB parece não se importar muito em ter cargos, mesmo que não haja proibição.

  43. O órgão de controle e fiscalização não pode ser mais um. Ele não é um colega a mais dos ministros ele deve ser um secretário especial do PR. Distante do ministério mais próximo das contas e do Presidente! Não é coleguinha não!

  44. temer….eu te amo!!!…hehehe….vai q é tua temerzinho…ops, quer dizer, dr temer……é q a alegria é muita só em saber q ele vaio presidir o nosso brasil, e nao mais a cacalhada maldita petista.

  45. Uau, Temer: você já me ganhou nas primeiras linhas da primeira mudança (Ministério da Justiça passaria a se chamar Ministério da Justiça e da Cidadania, englobando secretarias das Mulheres…).

  46. Ao invés de enxugar, com essas “ideias” estará preservando os encabidados. Só aumentou o tamanho dos armários. Acabou com a hiperplasia dos ministérios mas causa hipertrofia dos que foram mantidos, alguns com outros nome. Temo, do verbo temer, que a lambamça com o dinheiro do estado continuará!! Ainda há falta de lucidez, mas como tê-la, com o estômago roncando de fome! Não há saída! Tudo ainda continua contaminado!

  47. Temer, vê lá o que vai fazer deste Brasil. Queremos é que o PT seja exterminado. Queremos um Brasil novo. Se você dançar conforme a música da quadrilha petralha, nós, a população, te tiramos também do poder. Nós temos a força, na esquece disto. Ok. Temer. Então em frente.

  48. Que sujeito asqueroso, nojento este petralha chamado Zé do Escarro. Vamos combinar o seguinte Brasil, se este desqualificado aparece em novelas ou comerciais da Globo, desliga-se no ato a TV. Vamos fazer a Globo mandar às favas este comuna/bolivarista. Que sujeito escroto. O Brasil não precisa deste tipo de brasileiros. Estes são xinfrins, escrotos, um veradeiro lixo, Vamos despachá-los – já que apreciam tanto o marxismo – para Cuba ou para a Coréia Comunista. Vamos nos livrar desta laia asquerosa de brasileiros. Em frente Brasil. Estraçalhando com o lulopetralhismo bolivarista.