Dilma, Mantega e a propina que desce redondo

Em outro trecho da denúncia contra Guido Mantega, obtida por O Antagonista, o MPF reproduz e-mails de Marcelo Odebrecht que mostram a atuação direta de Guido Mantega para viabilizar os interesses da empreiteira.

O ex-presidente do grupo, que virou delator, entregou à Lava Jato vários e-mails novos para corroborar o envolvimento de Mantega, inclusive uma mensagem que fala da “sucessão do italiano”, ou seja, quando Antonio Palocci (o italiano) foi substituído por Mantega como interlocutor da Odebrecht no governo Dilma.

Em outra mensagem, de 2 de março de 2012, cujo assunto é ‘GM’, Marcelo diz a dois executivos do grupo que teriam claro apoio de cima. “Ele vai ver tb como nos ajuda a vir algo mais redondo embaixo. Vamos em frente!”

Em seguida, em outro e-mail, Marcelo diz que Mantega lhe perguntou sobre o “estádio SP”, em referência à Arena Corinthians, erguida pela Odebrecht.

“Disse que estava travado no BB. Ele queria chamar Dida na hora”, escreveu, em referência a Aldemir Bendine, ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras – que está preso em Curitiba.

Como se sabe, o dinheiro para o estádio acabou saindo da Caixa, por ordem de Dilma Rousseff. Aliás, é inexplicável que Mantega e Dilma ainda estejam soltos.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 37 comentários
  1. Eu cheguei a conclusão que sou burro porque não consigo entender: 1- Mídia defendendo e apoiando coruptos, 2- Inst.Pesquisa fraudando dados, 3-povo ainda votando em corruptos.

  2. A explicação para estarem solto reside na justiça corrupta. O que é inexplicavel é não ter ainda nenhum juiz envolvido nos casos, inexplicável que sejam sócios de escritórios que faturam tanto.

  3. Sou de BH, Minas Gerais, não queremos Dilma como candidata a senadora por nosso estado. Ela não mora aqui, não fez nada por MG e não nos representa. Alguém pode nos ajudar a barrar está cabdidatura???

  4. -A verdadeira manifestação dos patriotas será no dia 7 de Setembro na “Tomada dos Três Poderes”, onde exigiremos:
    1) pena de morte para corruptos
    2) privatização do judiciário

  5. Tem trouxas que acredita que Dilma é inocente? Lula nunca usaria um poste honesto. Veja a trajetória de Dilma nos Órgãos público que passou. Todos eles tiveram grande roubo! Estão cegos por.a!

  6. Inaceitável Dilma não ter os direitos cassados,esta mulher destruiu o país e tem a cara de pau de,depois q foi expulsa da presidência se candidatar ao senado. Prendam esta desgraçada😈😈😈😈😈

  7. A Anta Sapiens quer “causar” no Senado o ano que vem, depois que virar senadora c/ os votos dos eleitores mineiros.. os mais trouxas, desinformados ou cúmplices indiretamente dela e do seu partido.

  8. Essa gente da esquerda parece cada vez mais com a direita: corrupção generalizada. Mas a esquerda se esconde atrás da ideologia, sempre pretextando o “interesse social”. Já a direita é mais direta…

  9. Está mais do que CLARO o envolvimento da PIOR presidente da história na roubalheira do PETROLÃO chega a ser ASQUEROSA a postura dos PROCURADORES de ainda não a terem denunciado como fizeram com todos

  10. Devagar com o andor!! Li todos os e-mails e documentos anexados pelo MPF na Denúncia e NÃO VI nenhuma referência a PROPINA ou a vantagem indevida, NADA!! Mais uma denúncia INEPTA contra o PT!!!

  11. Mulher presa? Só Paty bum bum. kkkkkkkk o judiciário é misogeno ao contrário. Cláudia Cruz, Adriana Ancelmo, Dilma, Andréa Neves, Sra. Gedeel, etc… Livres com o absorvente. kkkkkkkk

  12. E canditada ao senado líder nas pesquisas em Minas…. Que País é este? Quando o povo vai acordar, passar a se informar mais profundamente sobre política e não votar como escolhe um time de futebol

  13. *Amordaçaram mesmo a LAVAJATO de Curitiba, todo dia a Policia Federal prende políticos e empresários no RIO e em SP, mas curiosamente o MPF não pede de jeito nenhum a prisão de MANTEGA nem de DILMA

  14. Dilma precisa se explicar, mesmo já tendo sido afastada por crime de responsabilidade. Era essa mulher que condenou moralmente pessoas na “Comissão da Verdade”?? Terrorista ladra?? Nem brasileira é??