Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Dilma Rousseff não curtiu o ‘Lulalckmin’

Outros integrantes do partido como José Genoino e o ex-presidente nacional Rui Falcão também estão contrariados com a aliança
Dilma Rousseff não curtiu o ‘Lulalckmin’
Foto: Ricardo Stuckert/via Lula/Twitter

Dilma Rousseff (foto, à esquerda) não gostou da ideia de ver o ex-tucano Geraldo Alckmin como possível vice do ex-presidente Lula. Como mostramos na semana passada, outros integrantes do partido como José Genoino e o ex-presidente nacional Rui Falcão também estão descontentes com a aliança.

Os dois conversaram ontem pela noite sobre o assunto. Durante o encontro, Lula tentou amenizar os desconfortos provocados pelo fato de Dilma não ter participado do jantar, no mês passado, em que o PT formalizou o convite a Alckmin. O desconforto de Dilma foi revelado pela Bandnews e confirmado por O Antagonista.

Conforme interlocutores de Lula, a ex-presidente destacou que a aliança com Alckmin poderia ser interpretada como uma traição do partido aos seus princípios. Lula, porém, ponderou que esse tipo de movimento é importante para dar um “aceno ao mercado”.

Ainda não está definida a participação de Dilma na campanha petista. A ala pragmática do PT defende que a ex-presidente fique completamente de fora das articulações políticas do partido em 2022.

“A confusão relacionada à Dilma foi boa, porque antecipou discussões dentro do partido”, defendeu um integrante da executiva nacional a O Antagonista.

Mais notícias
TOPO
×
Oferecimento....