Dilma não quer renunciar

Desde ontem, Dilma Rousseff está sendo aconselhada a renunciar.

Ela responde:

“Covardes.”

Ao contrário do que se pensa, Dilma Rousseff não é corajosa – ela é apenas obtusa.

E quer que o Brasil se dane.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 93 comentários
  1. É justamente o contrário. É mais uma tentativa de emplacar uma medida que permitam permanecerem no Poder. Enquanto mantiverem o sistema eleitoral via urna eletrônica, sem chance de se fazer uma auditoria da apuração dos votos, e ainda darem alguma legitimidade à estes partidos, ligados direta ou indiretamente ao Foro de São Paulo, continuarem atuando na vida pública, seremos ainda vítimas de todo este fingimento que tentam nos enfiar goela abaixo.

  2. Nada de eleições, de nenhum tipo, antes de PT e REDE serem extintos, banidos do cenário nacional, assim como todos seus componentes. Essa teoria de eleições em Outubro é mais um golpe que as esquerdas pretendem impor…Chega de sermos tão babacas e politicamente ingênuos…!

  3. Mas sem suicídio?! Ah…aí já não tem tanta graça… além de tudo é uma desmancha prazeres.

  4. *** A “legitimidade” quanto à eleição da “presidenta” é a maior fraude do século: Urnas cirurgicamente configuradas e compra de votos e apoios com dinheiro roubado. Essa é a tal legimitidade que os ignorantes, servis, vagabund0s e canalhas se apoiam. ***

  5. Guerrilheira assassina, terrorista, assaltante de bancos, mentirosa, corrupta, sequestradora. Políticos irresponsáveis, FDP, enterraram a economia do país. Estou desempregado há mais de dois anos!

  6. Se rendeu? Not so fast, Junior. Com urnas eletrônicas, uma nova eleição pode não passar de um meio para fazer o PT voltar ao executivo pela “legitimação dada pelo povo”, digamos assim…

  7. Collor tbm pediu renúncia qdo o processo de impeachment estava transcorrendo, e foi negado! Qual a diferença neste caso? Oé, renunciar agora? Negado será e pronto! Não é isso? Se ela fizer a renúncia, pode colocar fim no processo do impeachment, simplesmente assim? A questão não é se perde direitos políticos ou não, a questão é se com a Renúncia o Processo de Impeachment é cessado? Então ela pede a renúncia e encerra o processo de Impeachment? Facinho assim?

  8. ISTO É: ELA QUER SAIR RASGANDO A CONSTITUIÇÃO! PT E SEUS COMPARSAS PSDB E PMDB NÃO SE EMENDAM! CERQUEM ELES E FAÇAM O QUE DEVE SER FEITO!

  9. Bem, se ela tivesse se rendido, simplesmente renunciaria. Se trata na verdade de mais um golpe, ou tentativa de golpe, o derradeiro.

  10. Meu medo são as novas eleições, Lula ainda é presidenciável! Marina Silva está forte nas pesquisas! Será que é seguro botar o futuro do Brasil nas mãos do povo agora? Pois uma grande parcela do povo é acéfala, todos sabemos disso! Temer não é santo mas talvez fosse mais seguro pelo menos por enquanto! Até Lula ser preso e Marina perder força! Chega de socialismo!

  11. Tudo normal na “República” “proclamada” em 15/11/1889 (que nada mais foi que a desforra pelo 13/05/1888). Nestes dias em que fica evidente a falência da “República” presidencialista (fábrica de crises e instabilidade em funcionamento desde 15/11/1889), vale a pena refletirmos, com a mente aberta, sem preconceitos, filtros, sectarismos, estereótipos, deboche ou ironias, sobre as palavras de Bruno Garschagen, autor de “Pare de acreditar no governo: Por que os brasileiros não confiam nos políticos e amam o Estado”, editora Record: https://www.youtube.com/watch?v=CveNtfHgU_M

  12. Quem não teve 171 votos para evitar o seu afastamento terá 342 para aprovar eleições? Talvez os deputados agora digam a Dilma, ela que renuncie e depois perguntem a nós se queremos antecipar as eleições. Foi o trocadilho dela quando ainda se achava dona do palácio, agora o inverso não tem mais poder para convocar eleições.

  13. Dilma está com esperança que o Maduro, Evo e outros que mamaram nas tetas do Brasil venham defender o seu mandato! Vá chorar na cama, que é lugar quente!

  14. Dilma não aprova nem projeto de lei. Vai ser mais um ato patético de seu desesperado final. Quero ver é o que vai argumentar… acabei com o brasil, deixei roubar, destruí empresas…. só fiz bobagem, mas agora quero me redimir….. Camisa de força, isso sim!

  15. Esta renúncia com novas eleições beneficiaria apenas o PT e Rede. Ele,deve renunciar e o Temer deve assumir, se a Justiça Eleitoral cancelar o registro da Dilmante e do Temer, neste caso temos de aceitar, fora disso não podemos aceitar.

  16. Isso é o certo a se fazer. Alguém quer o PMDB Lava Jato no poder? Eles têm que ter a hombridade, renunciar e vamos às urnas — quanto mais vocês dizem que as eleições são fraudadas, menos chance temos de ganhar. É o famoso “tampar o sol com a peneira” ou ver o Brasil apenas da sacada da varanda gourmet.

  17. Discordo. Se tivesse se rendido, teria a decência ao menos de não interferir mais em nada. Em vez disso, está causando o maior estrago que pode.

  18. Getúlio Vargas morreu mais dignamente, com um tiro no coração. Saiu da vida para entrar para a história. Dilma sairá da vida boa e da mamata para a vida de onde se vê o sol nascer quadrado e usar a roupa igual a dos outros companheiros.

  19. Sem base nenhuma ou seja com 134 deputados , como ela espera conseguir aprovar uma PEC????? Só pode sair da cabeça de uma louca, cercadas por auxiliares aloprados , JEC, JW, NB, esse governo do PT é um verdadeiro hospício.

  20. Esses petistas são todos iguais, pensam apenas em si próprios. Ontem, no 1º de maio, Dilma anunciou medidas que aprofundarão ainda mais as contas públicas, não se importando com a situação do País e apenas – por capricho pessoal e do seu partido -, criar embaraços ao novo governo, e agora pretende quer propor uma emenda de caráter inconstitucional, alterando cláusula pétrea. Triste fim do PT.

  21. Que ela vá lá para Porto Alegre, cuide de sua idosa mãe e que passe sua aposentadoria desfrutando de seus netinhos vivendo no ostracismo. Suas besteiras levarão mais de década para serem sanadas.

  22. Se rendeu, mas tem de criar uma narrativa de vítima. É claro que essa PEC não tem a mínima chance de prosperar, puro teatro.

  23. Isso é se render?? Caraca! Render-se seria enfiar a viola no sa co, desinfetar a área e se mandar lá pros lados do ex-maridão, permitindo que o país retomasse a vida.

  24. Bom dia Diogo,em 2018 é Ronaldo Caiado,por hora estou com O Presidente Temer. Dilma e lula na cadeia e já passou da hora,PSDB está muito acovardado e aqui em SP o goverbador tem projeto pessoal de poder e vai articular em favor de Haddad,mas oficialmente o seu candidati é o Dória,entende!?!? Esse é o PSDB e sem falar no FHC falando em criar novo imposto. Chegaa!! A fala que me representa como verdadeira oposição é a do CAIADO e o resto é linha auxiliar do PT.

  25. Nenhuma proposta enviada pelo Executivo ao Congresso será apreciada. Além disso, PEC não tem prazo para tramitação. Só alguém de má-fé ou com QI abaixo de 40 para acreditar nessa opção.

  26. A segunda impeachada da história do Brasil. Que vergonha pra Gerentona, a mãe do PAC!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  27. Bem lembrado… Antagonista…. Uma boa matéria sobre as urnas eletrônicas seria bem vindo… Trambique de alta potência

  28. NÃO SÓ NO SEU PÉ, MAS EM SEU GOVERNO, EM SI PRÓPRIA. QUE CRIATURA MAIS BURRA, IGNORANTE…. DEVE SER CABEÇA DE TERRORISTA…SÓ PODE SER. VAI PRÁ CUBA, VAI. LÁ TEUS IRMÃOS TERRORISTAS ASSASSINOS CASTRO TE CONSOLARÃO. LEVA O FHC JUNTO PARA TE APRESENTAR A TODOS “COM DIGNA E HONRADA SENHORA”…SÓ ELE ACREDITA NISTO….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!

  29. Na PEC apresentada no Senado não é proposta antecipação das eleições: o pleito previsto para 2018 seria realizado em 2018. Propõe-se: 1) o encerramento antecipado dos atuais mandatos de presidente e vice; 2) realização de outra eleição – não prevista na CF – para mandatos tampão de 2 anos. Há de se analisar o texto da eventual proposta de Dilma: provavelmente ela usará os mesmos termos da PEC já apresentada e não falará em antecipação de eleições. É curioso que a imprensa venha falando em “antecipação”, quando não é disso que se trata: há diferenças entre “antecipar” e “inventar” uma eleição.

  30. Enquanto não tirar de circulação o MOLUSCO, esse desgoverno não acaba. Ele não tem escrúpulo e junto com seu bando vão ficar infernizando.

  31. Não é possível essa incapacitada da dilma sair hoje? Esse finalzinho de mandato ela vai fazer ainda muita coisa errada.

  32. URNAS ELETRONICAS SMARTIMATIC, quando serão investigadas ????? E quando os antagonistas comentarão que não podemos ignorar sobre o fato que o proprio tofolli admitiu que são fraudáveis !!!!!!!! Esse nome SMARTIMATIC é um tabu no antagonista que nenhum deles comenta nada sobre essa empresa venezuelana !!!! Por que o silencio e a omissão sobre ela. TESTE REALIZADO NO MES DE MARÇÕ 2016

  33. Eu quero ação para a saída imediata , nada de um centavo do uso de impostos, sair de mãos vazias , os pertences enviados e só os pessoais ,nada de caminhões pagos por mim.Absurdo ficar morando,gastando,voando ainda por nossa conta , va esperar à demissão na casa dela , vá por conta .

  34. Essa “proposta” dela vai ridicularizar o JEC e todos seus defensores que alegavam golpe. Vamos lá, dona Dilma, mande sua “proposta”.

  35. Vag.abunda Seu lugar é a lata de lixo da história Junto com seus comparsas assassinos da Var-Palmares

  36. Chega a ser cômico … como os mortadelas vão continuar gritando golpe se ela mesmo quer um novo presidente? Pedindo novas eleições ela publicamente assume ser incapaz.

  37. Isso é para o Sr. Lula se candidatar. Não será aprovado pelo congresso. Não às urnas eletrônicas e a favor de abrir arquivos de da ditadura. Precisamos saber as informações que estão lá. É de interesse da nação termos acesso aos arquivos. Repito: não às urnas eletrônicas!

  38. La Résistance: Dilma está perigosamente doente, os remédios já não fazem mais efeito, sua mão teimava em perder o controle, de tão trêmula precisa ficar encostada ao peito. Vive la Liberté!!!

  39. Acho prematuro eleições este ano. Primeiro voto impresso e mudança geral na lei eleitoral, voto distrital, maior controle do dinheiro de campanha, aprovação das 10 medidas contra corrupção, fim da reeleição, conclusão da Lava jato….

  40. Luciana, O Caiado e o Bolsonaro são claramente a favor do voto impresso, o que me deixa indignado é o fato de NÃO REPERCUTIREM O FATO do tofolli admitir as “FALHAS” DAS URNAS SMARTIMATIC no teste de MARÇO 2016 e praticamente a OPOSIÇÃO E OS ANTAGONISTAS NÃO FIZERAM NADA A RESPEITO ???? !!!!!! Teste de segurança do TSE mostra duas falhas em urnas eletrônicas http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/nacional/noticia/2016/03/11/teste-de-seguranca-do-tse-mostra-duas-falhas-em-urnas-eletronicas-225537.php

  41. Esta avaliação do Antagonista é um erro de cálculo. Este erro ocorre com a maioria da mídia pro-impeachment “leve” por avaliar que a Dilma é uma antes do regime militar e outra após ele. Porém, quem aqui quiser ter um cálculo balizado em sua história completa (a meu ver o ideal) assista com atenção este rápido vídeo: https://m.youtube.com/watch?v=6HDZSkSGW4c

  42. vai ter é prisão prá essa cadela comunista dos infernos, é uma vadia estúpida e burra! Morra na prisão

  43. Com todo o respeito mas vocês vão esperar uma nova eleição acontecer, outro petista ser eleito (via fraude) para então DEPOIS falar sobre as urnas eletrônicas?

  44. BRASILEIROS VEJAM ESTE VÍDEO E SAIBA O QUE O GOVERNO DILMA FAZ COM NOSSO DINHEIRO, MINISTRO CARDOSO É CRIME OU É GOLPE? www.youtube.com/watch?list=PLcn1AqKuS00KXV75YXsDI6i7vDhLS5AQk&v=0mgz_ZWBePM

  45. Se rendeu? Conversa! Está preparando terreno para o padrinho voltar. Por isso ele está desistindo da Casa Civil. Por isso ela quer eleições para outubro. Pra ele vir correndo, se eleger e fugir da Justiça. Eles não dão ponto sem nó! Teatro encenado, tudo sendo preparado nos bastidores! Não sejamos ingênuos!!! Eles não largarão o poder tão fácil assim! Não sejamos ingênuos!

  46. Senhor Temer, se quer ficara para a história preste atenção: 1) não interfira na Lava Jato 2) não retire benefícios sociais, sobretudo, aumentando a idade para apozentadoria 3) fortaleça as 10 medidas do MPF, 4) diminua a metade dos ministérios e cargos 4) cuide da Educação do país. Ministério mais importante

  47. Até hoje não entendo por que o antagonista e a mídia em geral NÃO REPERCUTIRAM o resultado da avaliação das urnas eletronicas SMARTIMATIC que foram realizadas no mes de MARÇO 2016 e o proprio tofolli admitiu que os resultados poderiam ser mudados de um candidato para outro após a votação ??? OU A OPOSIÇÃO E O ANTAGONISTA SÃO CONIVENTES COM ESSAS URNAS ELETRONICAS, E ABAFARAM O ASSUNTO TOTALMENTE. LAMENTÁVEL !!!!! FALAR DE NOVAS ELEIÇÕES SEM ACABAR COM O VOTO ELETRONICO E DA SMARTIMATC QUE JÁ FOI PROCESSADA EM MAIS DE 20 VINTE ! PAISES E NO BRASIL NEM TOCAM NO ASSUNTO. POR QUE SERÁ ???

  48. Antagonistas, a madame vai renunciar. Ela tem em mente não perder a bocada garantida a ex-presidentes. Se sofrer o impeachment, vai ficar a pão e laranja, tal como ocorreu com o Collor. Com sua suprema arrogância não se prestará a ser expulsa do Planalto. Uma espécie de vingança pessoal contra os adversários. O 1° de maio em São Paulo foi seu réquiem.

  49. Nem a Marina (principal beneficiária do golpe petista) apoia essa PEC em razão da cassação no TSE.

  50. EM QUEM ELA QUER DAR GOLPE ? a) Vingança; b) Arruinar o país; c) Tiro no pé; d) Tarja preta não funciona mais; e) Constituição, o que é isto ? f) Camisa de força é o que ela quer.

  51. “antecipando a disputa à presidência para outubro deste ano. ” Isso não é rendição. Rendição seria uma renúncia que mesmo tardia livraria o país de mais prejuízos. O povo não quer eleições a toda hora. Queremos estabilidade !

  52. Se Dilma tivesse bom senso, ela renunciava. Mas o desequilíbrio a faz aprontar até quando deixarem.

  53. O vice é necessário e constitucional nessa fase de transição. Assim, quem tiver alguma crítica a ele, e eu tenho, pelo apoio de treze anos, devemos engolir em seco. Ponto final!

  54. E treta. Socialista-comunista é mentiroso. Tem lixo por trás dessa intenção. A vontade de antecipar eleições é uma delas. Se houvesse honestidade e interesse pelo Brasil, ela já estaria em casa.

  55. Esta senhora é amalucada mesmo, ela não consegue nem se manter no poder e na hora de arrumar as malas manda uma PEC para o Congresso pensando que vai ser aprovada, é isto mesmo que ela pensa? Pobre do Brasil que passou quase 15 anos nas rédeas de governo que nao faz nada por nada, tudo eh empurrado na barriga.

  56. E mais um tiro no Brasul! Por mais problemática e suspeita que seja a figura de Temer, ele potencialmente tem em torno de si uma maioria que o permitiria fazer as reformas necessárias. Uma nova guerra política paralisaria o país por mais de 6 meses e qualquer que fosse o nome eleito sofreria grande resistência. Essa mulher é execrável, assim como Todo o seu partido!

Os comentários para essa notícia foram encerrados.