DILMA OBSTRUIU A JUSTIÇA, DIZ JANOT

Dilma Rousseff está ferrada. No parecer pela anulação da posse de Lula na Casa Civil, Rodrigo Janot deixou pistas de que pedirá investigação contra a petista por crime de responsabilidade e também por obstrução da Justiça. Janot citou iniciativas do Executivo para prejudicar a Lava Jato “em distintas frentes” e a “intenção oculta de causar tumulto processual”.

Além de citar a “inesperada antecipação da posse e a circunstância muito incomum de remessa de um termo de posse não havida” para Lula, Janot citou os grampos de Lula e a colaboração premiada de Delcídio do Amaral, além da denúncia do MP de São Paulo com pedido de prisão. “A evolução do caso Lava Jato e as medidas processuais penais dele decorrentes, requeridas pelo Ministério Público Federal, provocaram forte apreensão no núcleo do Poder Executivo federal e geraram variadas iniciativas com a finalidade de prejudicá-las, em distintas frentes“.

“Nesse cenário, a nomeação e a posse do ex-presidente foram mais uma dessas iniciativas, praticadas com a intenção, sem prejuízo de outras potencialmente legítimas, de afetar a competência do juízo de primeiro grau e tumultuar o andamento das investigações criminais no caso Lava Jato.” A “nomeação e a posse apressadas” de Lula tiveram, “como efeitos concretos e imediatos”, a interrupção das investigações conduzidas pelo Ministério Público Federal no primeiro grau de jurisdição e a remessa das respectivas peças de informação ao Supremo Tribunal Federal e à Procuradoria-Geral da República, por força do foro por prerrogativa.”

“Considerando, ainda, que o ex-presidente conta 70 anos de idade, todos esses atrasos podem, hipoteticamente, beneficiá- lo no caso de vir a ser acusado em processo penal, diante da contagem pela metade dos prazos de prescrição. Mesmo considerando que o processo de ministros de Estado ocorre em instância única, na Suprema Corte, a complexidade desse procedimento pode gerar lentidão muito maior do que a do primeiro grau de jurisdição.”

Confira aqui íntegra do parecer de Janot.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 36 comentários
  1. DIAS 15, 16 E 17 DE MARÇO VAMOS OCUPAR BRASILIA E PEDIR O IMPEACHMENT DE DILMA E A PRISÃO DE LULA. O ACAMPAMENTO JÁ ESTÁ FORMADO E TODO DIA CHEGA GENTE DO BRASIL INTEIRO.

  2. LULA e DILMA pouco se importam em quebrar o BRASIL. O que eles gostam é do poder para perpetuar suas maldades e manter o país atrasado e dependente das “benesses” do Estado. Nada de mudanças estruturais. Eles tem todas as mordomias, sitio, dinheiro, triplex, jatinhos e passar por pobres e humildes…. e mantem o povo ignorante e dependende do estado…

  3. Antagonista, bom dia, Dillma e Lulla são reflexos da insanidade e d ignorância de um povo que pôs, no comando do Brasil, pessoas, psiquicamente falando, nefastas à ordem – seja ela democrática ou social. Foram forjados num doutrina que tem o crime como irmão gêmeo. Pior! Fica bem claro que é Brasil é comandado, hoje, por uma casta de psicopatas que não veem à luz, mas, antes, escondem-se nas sombras do poder. O momento do Brasil é delicadíssimo e não vejo um desfecho afortunado, Antagonista.

  4. Só existe um caminho para o Brasil pós-PT, que deve ser construído a partir da sociedade: exigir dos próximos governantes ter como prioridade o investimento pesado em Educação de qualidade. Nenhum país sério pode se dar ao luxo de conviver em paz consigo mesmo tendo 13 milhões de analfabetos. Esse foi o caminhou que levou os países desenvolvidos a reduzirem drasticamente os índices de corrupção, aliado à criação de leis mais duras para esse tipo de crime. Manter pessoas na ignorância só interessa àqueles que as usam como massa de manobra.

  5. Todas as gerações desses crápulas deveriam trabalhar somente para pagar os estragos. Não seria suficiente, mas seria justo! Inclusive os filhos e netos dos dois Antas!!!!!

  6. Assim seja. Vim de terra arrasada. Os jóvens marxistas é que devem pensar e observar que nunca houve um país socialista, comunista, ou o que seja que seja rico e resolva seus problemas. Já perderam suas perpectivas e agora resovam se perderão também a individualidade em nome do rei Lula.

  7. Lamento informar, mas não acho que haja salvação à vista. O povo está bestializado, com um grau de instrução e informação muito baixo. Num país com 50 tons de pardo fica muito difícil atingir um mínimo de harmonia. O que se vê frequentemente é o ódio dos de pele mais escura pelos de pele um pouco mais clara e esses eventualmente pelos “louros e de olhos azuis” , apud jararaca. Foi no que deu a história do “nós contra eles”. Com a entropia tão alta como está nenhum governo será capaz de atender às demandas de quase 200 milhões de beócios. Se segurem, vai saculejar bastante!

  8. Não são os direitos trabalhistas que impedem o crescimento do país, mas a carga tributária imposta aos empregadores. Não concordo que para ajustarmos as contas do país tenhamos que tirar direitos conquistados pelos tranalhadores. Não é justo que eles paguem essa conta.

  9. Como digo há algum tempo, o Brasil é a lojinha Panis et Circenses II de Dilma – aquele puxadinho que mesmo não tendo dado certo na primeira, segue firme para o abismo na segunda tentativa.

  10. O futuro está em jogo e tem deputados se vendendo. O que eles irão fazer: receber o dinheiro prometido pelo governo e mudar de país? Porque não haverá um país se Dilma continuar no poder.

  11. Para revolucionários, isto não é ruim. Cria-se uma classe ainda mais necessitada, ainda mais submissa ao populismo e assim por diante. O Olavo de carvalho vem falando isto há décadas. Vale uma entrevista ou um hangout com ele.

  12. É esse governo corrupto e insano que quer aprovar novamente a CPMF para continuarmos pagando a conta por esses absurdos? Eu aceito pagar a CPMF Dilma, desde que vc RENUNCIE!!!!

  13. O Brasil quebrado e os veículos de comunicação abarrotados de propagandas dos governos federal e estaduais, milhões gastos com mentiras e nenhum serviço. Até quando vai essa pouca vergonha?

  14. E O STF APOIANDO TUDO QUE ESTA ACONTECENDO CONTRA O BRASIL! O STF É A VERGONHOSA TRINCHEIRA PARA A ORCRIM PT DE LULA E DILMA! VAMOS CERCAR BRASÍLIA!!! STF E CÂMARA!!! NOS QUE PAGAMOS OS IMPOSTOS AVILTANTES DESSA QUADRILHA QUE NOS AMEAÇA DE DENTRO DO PALACIO DO PLANALTO COM APLAUDOS E A DESCARADA ANUÊNCIA DA PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA !!!

  15. P/Su-cesso. Vamos lá, o STF, está a favor da QUADRILHA, com exceção de GILMAR MENDES, vale tudo para deixar o Projeto Criminoso de Poder destruir o Brasil, eles querem até emplacar o CRIMINOSO MOR LULA, na Casa Civil, para fazer o País descambar ainda mais, lamentável.

  16. O pior de tudo que todo esse processo de destruição está sendo conduzido pelo STF que insiste em entender que Dilma ainda tem que governar, mesmo com tantas provas já apresentadas. O PT já faliu, seus principais componentes ou estão presos ou estão prestes a serem presos….será que só o STF não percebe isso??? Será que realmente eles tem alguma necessidade de retribuir algo para a Presidenta?? Será que não chegou o momento de questionarmos se realmente o STF não está sendo parcial??? Há algo muito errado nisto tudo….o país sendo Gerido de um quarto de hotel onde são comprados apoios…..

  17. Sinceramente sinto um asco, uma indignação tão grande que me faltam palavras para descrever essa esbórnia. Como é admissível esses conchavos em troca dos votos para o impeachment? E nós aqui, pagando os impostos que sustentam estes parasitas e assistindo a este show de horror?

  18. O que me apavora é que ninguém impede este ato irresponsável e extremamente egoísta pois levará o país, mais uma vez, à bancarrota. Onde está o STF nestas horas? Onde estão as entidades que deveriam proteger o país de um ato destes? É como se estivéssemos cortando o dedo, continuadamente, sem largar a faca!

  19. BRASIL SURREAL. KAFKIANO. FOI ISTO QUE DEU PELO FATO DESTE POVINHO IDIOTA TER COLOCADO OS PETRALHAS NO PODER. AGORA AGUENTEM. CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. JUIZ MORO, DETONA LOGO A BOMBA FINAL E FATAL. Em frente Brasil.

  20. MAM – IMPEACHMENT 3 minutos atrás IMPEACHMENT DE MAM 2 minutos atrás Ação e reação…pediu…levou…tiro no próprio pé. MBL PEDE IMPEACHMENT DO MINISTRO DO STF. E CUMPRINDO DETERMINAÇÃO DO PRÓPRIO MINISTRO O SENADO TERÁ QUE ACEITAR A DENÚNCIA. Leiam aqui: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/movimento-brasil-livre-pede-o-impeachment-de-marco-aurelio-faz-muito-bem/

  21. BC REFORÇA O IMPEACHMENT. VEJA AQUI: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/banco-central-desmoraliza-defesa-de-dilma-e-evidencia-o-absurdo-das-pedaladas/

  22. IMPEACHMENT DE MAM 2 minutos atrás Ação e reação…pediu…levou…tiro no próprio pé. MBL PEDE IMPEACHMENT DO MINISTRO DO STF. E CUMPRINDO DETERMINAÇÃO DO PRÓPRIO MINISTRO O SENADO TERÁ QUE ACEITAR A DENÚNCIA. Leiam aqui: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/movimento-brasil-livre-pede-o-impeachment-de-marco-aurelio-faz-muito-bem/