Dilma pediu autorização?

Dilma Rousseff abriu o Orçamento para um crédito suplementar destinado à Presidência da República no valor de quase 76 milhōes e meio de reais.

Ela pediu autorização ao Congresso?

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 93 comentários
  1. O Serra foi Ministro do Planejamento no Governo FHC. Vejamos alguns resultados alcançados. Venda da maioria das empresas estatais para diminuir a divida. No inicio do governo FHC era= 38% do PIB- fim do governo=58% do PIB. Carga tributaria saltou de 27% / PIB para 36%/PIB. Desemprego subiu de 4,76%/PIB para 12%/PIB.Serra Governador de S. Paulo vendeu as estradas, hidroelétricas e não construiu nada, nada.Governo do Prof FHC não criou nenhuma Universidade e ainda, em decorrência de sua politica perdeu 1/3 dos Mestres e Doutores. A PF durante o governo FHC fez apenas 48 operações. Competência?

  2. O Fraga e o Serra, os dois mandam bem. O Presidente Temer não vai criar a CPMF, sob pena de trilhar o caminha da nata. Vai ter que contingenciar o custo das despesas públicas. O que fazer com monte de apaniguados militantes PTecas incrustados no serviço público e estatais? Para as estatais a privatização, para o serviço público a redução drástica de ministérios e cargos e funções comissionados de todo o tipo. CPMF nem pensar!

  3. Alem destes, tambem sonho com o Sr. Moro na Justiça e Cristovam Buarque na Educação. Quero gente competente e engajada no comando disso aqui. Chega de populismo, chega de “numvaitêgópi”, chega de demagogia.

  4. Podem falar o que quiserem, mas, mesmo com qualquer “pecado” que possa talvez ter cometido, José Serra foi disparado o melhor ministro da Saúde que o Brasil já teve!

  5. Em boa fé, qualquer um que entrar em qualquer lugar já estará bom. Com o tempo, as coisas serão saneadas. O importante é deslulopetezar o país da maior quadrilha que aqui já houve !

  6. ARMÍNIO FRAGA é nome mais que ideal para a Fazenda. Ainda mais se trabalhar em conjunto com o BC (VOLPON?). Mas é gastar cartucho. Coloca o PORTUGAL ou o LISBOA, que são excelentes nomes e deixa o FRAGA como conselheiro. Depois, numa eventual campanha 2018, quem assumir, PMDB ou PSDB, coloca ele na Fazenda para 4 anos. Porque se não o FRAGA fica dois anos tomando paulada e num eventual novo governo terá de ser trocado. E quanto ao SERRA? Coloca ele no Planejamento. E bota ele pra concorrer em 2018 com apoio de PSDB/PMDB.

  7. OK, mas vamos ao que interessa: quem será o novo Ministro da Justiça que vai deixar o MPF, a PGR e todos os orgãos competentes a trabalhar sem interferência na continuidade da “Caça aos Bruxos e Bruxas” ??!!??!!

  8. O lulopetismo vai deixar como herança um cenário de terra arrasada ou tempestade perfeita, sem espaço nenhum para afrouxamento monetário ou fiscal. Agora, o próximo presidente não tem outra saída senão fazer ajustes e reformas profundas na economia para afastar o País da beira do abismo. Para enfrentar o q vem pela frente, só um economista com o perfil do Armínio, Alexandre S, Mansueto, A C Pastore ou Murilo Portugal.

  9. sergio soares 6 minutos atrás Parabéns. Excelente analise. Lembrando que não somente na área da saúde atua essa quadrilha. Vide, nossa enorme concentração bancaria e telefônica. Temos a telefonia mais cara do planeta! Temos a maior taxa de juros do planeta!

  10. Ficaram felizes, heinAntagonistas? Serra, seu candidato predileto , no olho do furacão e com a promessa de Temer, de propor um semi -parlamentarismo aos brasileiros. 😀 O senador vai ter qu dar conta das mazelas que o país tá enfrentando .Acho que vai ter uma boa porcentagem de acerto .

  11. Ô Hellena, DS etecetera. Ou você(s) é(são) da assessoria do Serra ou não o conhecem, mesmo. Quem sabe dele vai desmascará-lo, dessa vez, se houver a ousadia de ele voltar a ser Ministro da Saúde. São tantos os esqueletos, não encontrados pelo PT por inerente incompetência e porque foram guardados por petistas-peessedebistas, que a assessoria dele deveria estudar mais o caso para evitar abrir flanco tão inoportuno no quase possível governo, provavelmente breve, do Temer.

  12. Querem conhecer melhor o Serra é so rever a sabatina do Janot e ouvir a esdrúxula pergunta deste fascínora .Enquanto se esperava algo ligado aos engavetamentos de processos contra colarinhos brancos ,o panaca do Serra perguntava se repolho nasce na lua.E falar que foi bom ministro da saúde é puxa-saquismo dirigido.Só ajudou a falir ainda mais a saúde(sou médico formado há 30 anos).Um piadista.Se investigarem EMS e Meddley vão descobrir muita coisa.

  13. Um Ministério que cuida da saude do povo, num pais cheio de epidemias, filas, hospitais que não possuem o minimo para atender a população NÃO PODE SER ENTREGUE A UM POLITICO, principalmente a um obcecado com poder. Então eh melhor entrega-lo ao MALUF, que pelo menos sabe administrar.

  14. Aqui defendem a não nomeação do Lula. “Eu concordo, é imoral” Aqui defendem a nomeação do Serra. O que dizer de alguém que foi condenado a devolver $$$?! Como alguém pode ser condenado a devolver alguma coisa que não pegou?! Se foi condenado a devolver é porque pegou, e se pegou é roubo. Renunciam a logica! kkkkkkkkkkkkkkk

  15. Serra foi o melhor ministro da saúde. Técnico e economista professor em Princeton administra a coisa pública em busca de resultado performance e eficiência. quem é contra que vá atrás do PT…. mas antes estude um pouco de história.

  16. Putz, fifo, pela demonstração de conhecimento do caso, parece que você trabalhou no MS na época desse salafrário, que foi substituído por um mentecapto tão desonesto quanto o ministro genérico.

  17. Antagonista compartilha com quadrilhas.O PMDB é poder há 31 anos.Só intervenção civil constitucional salva o país.Triste ver esses jornalistas incentivarem o partido dos comensais que comem as sobras do PT(e que sobras…).Mostraram sua verdadeira face de dois meses pra cá.

  18. Concordo com Ana Elisa. Não gostar de uma pessoa é o direito de cada um mas não reconhecer as qualidades de Serra como ministro da Saúde não dá pra entender. Ele é reconhecido internacionalmente pela competência.

  19. Jose Serra novamente na saude? Não, mais uma vez não. O único motivo que o Jose Serra tem com a saude eh mais uma vez usar o enorme orçamento do Ministério como plataforma para o seu sonho de ser Presidente. Jose Serra eh mitomaníaco e seu único objetivo eh ser Presidente . O problema com ele não eh o que ele não sabe, mas o que ele julga saber.

  20. Pois é, mr. Magnum, e o PT consegue ser bem pior do que essa cambada, em quase todos os sentidos. Talvez, a História o dirá, quiçá, haja algum proveito, ou dois, dessa desventura de ter sido governado recentemente por inferiores ressentidos, em vez de inferiores ordinários. Um sopro de orgulho nos desvalidos, um escancarar do mau-caráter dos socialistas, um princípio de luz na ignorância dos “apolíticos”, quem sabe…

  21. Sempre achei o Temer só o mal menor mas se pensa em colocar o Serra no ministério da Saúde já comecei gostar. Ele bem que poderia no surpreender e escolher os ministros pela competência e não por conchavo e pagamento de apoio. Se tivermos um ministério padrão Serra o Brasil se recupera mais fácil.

  22. No luxuoso Tulip, Lula recebeu a visita de Humberto Costa , Lindbergh Farias, Fernando Pimentel, Vicente Cândido e Orlando Silva. Foram prestar solodariedade neste momento difícil. Não se sabe o que conversaram. Agora uma pergunta que não quer calar: será que is cariocas vão reeleger o Lindbergh Lava Jato Farias? E is outros is paulistas e o governador mineiro?

  23. José Serra foi, de longe, o melhor Ministro da Saúde do país. Dentre outras conquistas, ele instituiu a Farmácia de Alto Custo, essencial para a população. Armínio Fraga teve um papel essencial na concepção do Plano Real, que devolveu, depois de décadas, a estabilidade econômica do Brasil. Só que ele disse e reafirma que não quer e não pode assumir o Ministério, em função da Gávea Investimentos. Poderá e quer colaborar.

  24. Jean 3 minutos atrás Não seja otimista coleguinha! Continuaremos onde sempre estivemos. Um governo do PMDB nada tem de novo, os caras são governo desde o Sarney. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  25. O nível do post e dos comentários favoráveis é uma demonstração de que o país vai apenas sair do inferno pra voltar ao purgatório de quase sempre. Eitcha elitchezinha medíocre e classezinha mediazinha sem estudo…

  26. Pedro Lins, tô de acôrdo. Agora, a quantos anos o José Dirceu está condenado? Mas isso é indiferente, não tem importância. Êle vai poder exercer o ministério lá, ou solto com tornozeleira. Pro Lula não faz a menor difereça ter ou não ter a carteira da OAB. Com a palavra o STF.

  27. E pra onde vai a Kátia Decepção Abreu?… É verdade que a turminha da cota dela recebia bolsa-empresário do governo companheiro que ela tão inteligentemente combatia no passado?…

  28. Eu ainda estou por entender qual é a do ANTAGONISTA, sonhar com armínio fraga e josé serra!!!! ISTO É UM PESADELO, é mudar tudo pela mesma coisa. Olha, assim vocês estão caminhando acelerado para se igualar A FOLHA DE SÃO PAULO, logo veremos por aqui propagandas do foro de são paulo. VAMOS ACORDAR AÍ GENTE! O TEMER vai ter que sair rapidinho, ele faz parte do esquema comunista.

  29. Ana Eliza, eu estava no Ministério da Saúde desde Jatene e fechei as portas depois do Serra. Conheço disso um pouco mais do que você. Mais não digo aqui porque não quero levar uma saraivada de metralhadora, como aconteceu em 2002 numa capital do Nordeste a um cidadão que ousou fazer uma pequena denúncia a respeito da biografia do Serra. A Saúde não melhorou com o Serra. O projeto dos genéricos foi usurpado e deturpado pelo sujeito. Transformar una pasta técnica numa grande consumidora de propaganda para se viabilizar candidato a presidente é o legado dele. O PT não conseguiu piorar muito.

  30. Trombone de Vara 1 hora atrás Sonho do Lula para o ministério do seu último mandato antes de ser preso: Casa Civîl – Chico Buarque Fazenda – o fantasma de Celso Daniel Comunicação – Jandira Feghali Transporte – Walfrido dos Mares Educação – Silvio Costa Esportes – André Negão Justiça – o fantasma do Toninho do Pt Relações Exteriores – Zé Abreu Saúde – The Ripper Etc……………….. Quase perfeito… eu colocaria o J.Dirceu na justiça pois agora que a carteira da OAB foi cassada, ele estaria endossado pela ilegalidade para fazer parte de tão seleto quadro!

  31. E quem vcs sugerem? Acham mesmo que vão colocar seus heróis pq vcs querem? Vamos der realistas, se mudar o que está e pegarmos profissionais ligados de fato ao ramo já estaremos no lucro! Mudança se faz aos poucos e não da noite pro dia!

  32. Alguns não conseguem admirar e respeitar o trabalho de José Serra no ministério da saúde! Foi o melhor ministro que o Brasil já teve! Não gostar de uma pessoa, é direito de cada um, mas não reconhecer seus méritos, é deixar-se cair no ridículo!

  33. Sonho do Lula para o ministério do seu último mandato antes de ser preso: Casa Civîl – Chico Buarque Fazenda – o fantasma de Celso Daniel Comunicação – Jandira Feghali Transporte – Walfrido dos Mares Educação – Silvio Costa Esportes – André Negão Justiça – o fantasma do Toninho do Pt Relações Exteriores – Zé Abreu Saúde – The Ripper Etc………………..

  34. Amigo oculto, bom é Celso Pansera, Jacks Wagner, Katia Abreu, esses sim que são bons ministros em, sem falar no Celso Amorim, Benedita…..não se pode comparar jamais alhos com bugalhos meu caro…

  35. Vocês, antagonistas, vão me fazer arrependido antes do fim? Serra para ministro já é uma excrescência, da Saúde é reincidência criminosa. Só pela dengue, deveria estar preso. Querem mais? Que a Dilma ganhe ao final?

  36. Pois eu sonhei que José Serra teria sua carreira política encerrada por conta da exposição de novos elementos do escândalo Alstom ou do cartel do metrô de São Paulo. É VERGONHOSO O LOBBY QUE VOCÊS FAZEM EM FAVOR DESTA FIGURA AQUI NESTE BLOG!

  37. Temos bastante trabalho pela frente, além de transformar este sonho em realidade. Um dos mais importantes é o de “des-doutrinar” os brasileiros vitimados pela ação dos esquerdopatas. Já temos gente de peso nesta luta, atuando no campo cultural e acadêmico, mas nós também temos de nos empenhar para consertar o estrago feito na mente do nosso povo.

  38. Uma coisa eu admito Serra foi um ótimo ministro da saúde. Quebrando a patente de remédios para aids na OMC e lançando o s genéricos e campanha para o câncer de útero eu fui uma que fui beneficiada com a campanha , campanha forte contra o cigarro com propaganda pesada nos rótulos , conheço muitos que deixaram de fumar.

  39. Muito cedo. Ainda não passou da Câmara e com esse rito do STF para afastar a mandioca precisa da boa vontade de Renan. O brasileiro tem que ficar atento: quanto mais tempo Renan enrolar a sessão que decidirá pelo afastamento de Dilma, mais dias o molusco terá para agir no Senado!

  40. Vamos primeiro guarantir o impeachment na Camara, pressionar o indefectivel Renan Cabreiro para votar a acatamento, pressionar os senadores, aí vamos discutir composição de ministério.

  41. Colocar Armínio Fraga no Ministério da Fazenda, com a tal BLINDAGEM política total que foi prometida, é simplesmente sensacional. Com certeza o Brasil volta a crescer em 2017. E o José Serra na Saúde também seria uma otima escolha. Entretanto, o que Temer vai oferecer em troca para o Aécio?? Apoio a Presidência do Senado?? Seria uma ótima escolha, afinal, Renan Calheiros tem que cair junto com Dilma. Só falta o Temer desistir do medíocre e lulista Nelson Jobim no Ministério da Justiça.

  42. E por falar em ministro, deu agora na CBN que o compositor Wagner foi à Bahia consultar uma mãe de santo, e que ela disse que Dilma fica. Isto é o que temos no governo bananeiro….

  43. Eu também sonho com a dupla todos os dias, afinal os brasileiros decentes, pagadores de impostos, merecem! Que tal o digníssimo Professor Celso Lafer como Ministro das Relações Exteriores? Para sairmos do buraco sem fundo no qual nos meteram, precisamos de ministros geniais e um presidente capaz de delegar poderes aos administradores brilhantes e competentes. E mais, que não tenha medo de chutar para fora do governo os incompetentes e corruptos. Chega de brincadeira, os brasileiros decentes exigem governo competente e justiça, já!

  44. Montar ministério antes da hora da um azar danado! Aecio anunciou Arminio Fraga durante a campanha e foi um prato cheio para a campanha do PT tocar o terror. Calma, minha gente, faltam so três dias! Vamos manter os sonhos em segredo!

  45. Kkkkk…. O país merece um Arminio Fraga na condução da 7 economia do mundo! Fora Petralhas!!! Impeachment na Anta já!!! Triste e ter q esperar até 12/05/2016 para o fim do processo no Senado! Haja paciência!!!