DILMA SE RENDEU

Dilma Rousseff se rendeu.

Depois de passar quatro semanas esperneando contra o golpe, ela admitiu que não há mais o que fazer.

Segundo O Globo, nos próximos dias ela vai enviar ao Congresso uma proposta de emenda constitucional antecipando a disputa à presidência para outubro deste ano.

É um tiro no peito de seu mandato.

Acabou.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 77 comentários
  1. A prof. Janaína está correta. Na Constituição Federal não há limites para o Senado Federal investigar somente aquilo que o Presidente da Câmara houver decidido que será investigado. A vontado do Senado não está sujeita à vontade do Presidente da Câmara.

  2. As integrantes dos partidos de esquerdas vivem pedindo respeito às mulheres, mas são as primeiras a tentar desrespeitar a mulher Janaína Paschoal. Ainda bem que foram aniquiladas pela inteligência e pelo extenso saber jurídico da convidada, Mestre e Doutora em Direito pela pela renomada Faculdade de Direito da USP.

  3. Fátima Bezerra Adulta, pedagoga e professora da rede pública, Tentou desqualificar a autora da denúncia, mestre e doutora em Direito. Janaína Paschoal está à altura de todos os grandes nomes que passaram pelas Arcadas da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, a melhor do Brasil.

  4. Utilidade pública! 3 horas atrás Antagonistas, sugiro disponibilizar a denúncia da Dra Janaina e Dr Really na sua biblioteca para baixarmos free. Na íntegra, por favor!!!! – FAÇAM ESSE FAVOR AO BRASIL, MENINOS.

  5. Corrigindo texto: Grande Janaína! Está dando um show. Tem saber jurídico, veemencia, humildade, polidez, sangue frio, coragem, coerência, e tudo o mais que faz uma pessoa ser especial. Essa menina fez um grande bem ao Brasil. Não é qualquer brasileiro que sai do conforto da sua sala para enfrentar uma Quadrilha que vem se formando ha mais de vinte anos. Enquanto eles roubavam, ela estudava para destruí-los. Este é o Brasil que queremos, o Brasil feito de Janaínas. Nossa Quixote com uma loucura: Mostrar ao mundo que o mal não é inoxidável, um dia será vencido pelas Janaínas ferruginosas.

  6. Deixe aqui sua risada para os 5 canalhas da comissão que estão chorando porque são MINORIA. Tchau PT, PDT, Pcdob, etc. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Grande Janaína! Está dando um show. Tem saber jurídico, veemencia, humildade, polidez, sangue frio, coragem, coerência, e tudo o mais que faz uma pessoa ser especial. Essa menina fez um grande bem ao Brasil. Não é qualquer brasileiro que sai do conforto da sua sala para enfrentar uma Quadrilha que vem se formando a mais de vinte anos. Enquanto eles roubavam, ela estudava para destruí-los. Este é o Brasil que queremos, o Brasil feito de Janaínas. Nossa Quixote com uma loucura: Mostrar ao mundo que o mal não inoxidável, um dia será vencido pelas Janaínas. Agora posso dormir em paz.

  8. Admiro e aplaudo a postura do Senador Ronaldo Caiado, que com firmeza e elegância dá o troco nos que ofenderam a Dra. Janaina. Aos que acham a Dra. Janaina destrambelhada, gostaria de vê-los no lugar dela. Criticar é fácil.

  9. Fátima Bezerra é burra mesmo ou está se fazendo só de idiota. Ninguém aguenta mais ouvir as mentiras de democracia de esquerda da guerrilheira Dilma assassina Russef. Essa senadora mentirosa fala em tortura de Dima Russef e esquece dos assassinatos cometidos por essa guerrilheira .alem do mais duvido desses votos que essa guerrilheira recebeu , pois o povo não acredita nessa urna eletrônica muito conveniente aos PTralhas.

  10. Agora a pateta fala da merenda? Caindo como uma patinha no truque petista. É muito fraca. Que vergonha. Que Deus nos ajude a levar isso para frente com essa pateta. Juninho deve estar morto de vergonha por estar ao lado dessa senhora.

  11. G 17 minutos atrás Para começar, não sou orelhuda. Utilize tal adjetivo para qualificar outra pessoa, que você tenha intimidade. JAchar que a tal senadora Graziotin (comunistazinha do PCdoB) está superando a Dra. Janaina (ela não é pastora, nem destrambelhada), é o fim da picada. A formação da Dra. Janaina não é de oradora, mas Professora de Direito Penal. Ela explica cada ponto da denúncia de forma didática para ser compreensível a todos. Ponto Final na Discussão.

  12. Esse episódio da criminosa Dilma deve servir de exemplo para as futuras gerações que pensam em VOTAR em pessoas OUTSIDERS da política como Marina Silva e outros Olha o que uma mulher despreparada e com pouco conteúdo intelectual está fazendo para se manter no PODER e continuar roubando Fala as coisas mais absurdas e vem envergonhado o BRASIL em outros países, com um discurso tão lunático que faria inveja a qualquer paciente de um Manicômio Depois de 13 anos descobrimos o que é o NAZI-PETISMO Fascistas doentes pela SEITA VERMELHA que não querem largar a mamata //..

  13. Concordo plenamente. O impeachment é um processo político com base jurídica. A partir do momento que a base jurídica é comprovada, o processo passa a ser simplesmente político, ou seja, é como se nosso sistema político mudasse de presidencialismo para parlamentarismo. Consequentemente, os senadores não precisam se ater aos crimes que estão no pedido de impeachment, para formar sua opinião eles podem e devem considerar todo que foi feito pela malfeitora.

  14. Chris, vc é apenas uma torcedora orelhuda. Lá está a Van Van Graziotin dando uma surra na pastora destrambelhada no tocante ao dispositivo da decisão do STF. A Jana peticionou bem, mas não sabe falar. Que deixasse só o Juninho falar. Disseram-me que o honrado Carlos Veloso, ministro aposentado do STF, vai falar em prol do impeachment. Chris orelhuda, veja o Carlos V falando e aprenda o que é ser um bom orador. O afastamento da Dillma é algo muito sério para deixar que esse simulacro de pastora destrambelhada ponha tudo a perder.

  15. G, logo se vê que é da área, cuidado com a arrogância e prepotência ! Ninguém precisa gostar de ninguém mas dizer que é péssima , é demais, né? Menos bem Menos, querida!

  16. G 20 minutos atrás Você não é um petralha enrustido, é explícito! Quem é você para falar mal da Dra. Janaina Paschoal????? Ela é uma profissional competente e uma excelente oradora. Ela fala para que todos, inclusive você, que deve ser limitado, entendam. Vá catar coquinho!

  17. Romário de gravata vermelha? Já mostrou de que lado está . Eu tinha certeza , ele ficou muito quieto todo o tempo. Está com medo da lava a jato ? Tem mesmo dinheiro na Suíça?

  18. Its a girl, querida, petralha é a dignissa Senhora sua mãe, OK. Se vc não tem inteligência nem formação jurídica para perceber que a Jana P. é um destrambelhada com o microfone na mão o problema é só teu. Ainda bem que o Miguel foi bem e que o Júlio do TCU vem aí para pegar demolir o AGU. Agora a Jana, que pena, não está à altura da missão. Péssima. Tem advogados bom de petição, outros de oratória. Definitivamente o púlpito não é o lugar da Janaína.

  19. Dra. Janaína, dando uma aula perfeita, apesar da pouca compostura de alguns alunos. Diz que os Senadores devem levar em conta todo o conjunto da denúncia, que envolve tambem a participação do governo Dilma no Petrolão e nos empréstimos ” bilionarios e “sigilososos” para Cuba, Venezuela e principalmente Angola, para obras “vendidas “pelo ex-presidente, entre outras maracutaias que constam da peça. É o que diz a Lei e o que foi confirmado pelo STF recentemente. Relembra tambem, que a Presidente se afastada(se for o caso)perde o foro privilegiado, podendo receber a visita do japones tambem.

  20. Prof. Janaína, suas informacões são fundamentais, mas se possivel aceite uma sugestão: páre de usar continuamente o “Sua Excelência” cansa, come seu tempo, e nós sabemos que poucos ali merecem esse tratamento. Questão de tática com quem de fato quer e faz muito bem em querer, lhe ouvir.

  21. Só na ditadura militar eu vi a justiça negar a verdade para a nação, foi isso que o presidente do STF causou à nação dando suporte para AGU e desrespeitando o direito de exercermos a cidadania em sua plenitude. Que infâmia!

  22. José Manuel tem razão. Melhor a comissão se limitar ao que foi votado pelo plenário da Câmara. Lewan. e cia. estão doidos para que a ampliação da matéria ocorra.

  23. Claudio Humberto em sua coluna Diário do Poder afirma que: “LULA PEDIU AJUDA A RENAN PARA COOPTAR SENADORES O ex-presidente Lula pediu “ajuda” ao presidente do Senado, Renan Calheiros, terça (26), para atuar junto a senadores “cooptáveis” pelo governo. Lula dá como certa a aprovação da admissibilidade do impeachment, prevista para o dia 11, com o consequente afastamento da presidente Dilma. Mas sua meta é atingir os 28 votos que o governo precisa para impedir a condenação de Dilma, no julgamento final.” Fica a pergunta: Quem são os Senadores cooptáveis? Precisamos saber os seus nomes!

  24. Cuidado! Melhor limitar-se ao escopo da Câmara, que não pode ser questionado e é suficiente. Incluir o Petrolão pode dar margem a chicanas e arrastar mais o processo.

  25. Esse processo de impítimam sempre me surpreendendo. Na câmara descobri que Sérgio Reis é deputado e no senado o Senhor Burns, chefe do Hommer Simpson, é senador do PT. Bizarro.

  26. Ricardo Lewandoswiski cometeu um crime contra a nação ao não permitir que a sociedade pudesse ser informada da base do pedido de impeachment! E talvez seja um dos responsáveis por aquele espetáculo deprimente dos deputados que não podiam falar da lava jato e da corrupção, e os governistas plantar a propaganda enganosa da farsa do golpe!

  27. putaquepariu !! Janaína me representa !! Não admito quem for, que fale mal da Dra. ! Assistam o que ela está dizendo e APRENDAM !! Ela fala por mim, por milhões de brasileiros !!

  28. Enquanto a Prof. Janaína elucida a gravidade das pedaladas fiscais, que – ao contrário do que alega a Defesa da Presidente da República – envolveu quantias mais altas destinadas aos empresários mais ricos, os senadores petistas (que fazem chicanas o tempo todo) se retiraram do plenário, provavelmente por covardia

  29. com este mundo e sexista mesmo, Dra. Janiana deveria estar entre as 100 mais influentes, não o Dr Mouro, ou ao meno no mesmo patamar, quem sabe na proxima, o novo Governo deve fazer uma gestão neste sentido, já que procura o Ministo(a) da Justiça, esta caindo de maduro, no bom sentido.

  30. O problema da Janaína,nesta ocasião, é que ela é professora , fala e age como se estivesse na frente de alunos que querem aprender enquanto está falando para cobras altamente venenosas. Janaína é uma inocente idealista.

  31. A QUADRILHA DE SENADORES DA ESQUERDA,QUERIA MANTER O DR MIGUEL REALLE,APENAS PARA NÃO TER QUE OUVIR A JANAÍNA. JANAÍNA TÁ ARREBENTANDO COM A QUADRILHA. “JANAÍNA É MINHA ÍDALA” “JANAÍNA É MINHA ÍDALA”.

  32. PSI (Plano de Sustentação de Investimentos, conhecido popularmente como “bolsa empresário”) encerrou 2015 com R$ 214 bilhões em valores a pagar. A maior parte disso, cerca de R$ 184 bilhões, será considerada “dívida perdida” (ou seja, será pago com o dinheiro dos nossos impostos).

  33. EStá certa mas está desnecessariamente gerando complexidade e dando combustivel para a ptralhada posteriormente questionar no STF que o processo no Senado não respeitou o objeto da denúncia. Há momentos que devemos ser pragmaticos e manter o foco, Janaina, fale sobre as pedaladas de 2015 e responda as perguntas …