Dinheiro, poder e sexo

Na Lava Jato, réus falam que pagavam ou recebiam propina porque era a “regra do jogo”, como se nunca tivessem pensado no que estavam fazendo.

O Globo perguntou a Graham Brooks, professor de Anticorrupção e Criminologia da University of West London, que estuda o caso brasileiro, se isto é possível.

“Não, todos sabiam que estavam cometendo crimes. Caso contrário, não teriam motivos para esconder a corrupção. É claro que foi exposta a parte da cultura da corrupção na Petrobras. Eu gosto do termo ‘propinocracia’ usado pelos procuradores. Mas quem pratica corrupção racionaliza, sim, esses atos de antemão. Não só por dinheiro, mas por poder e até por sexo. Às vezes pelos três.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 18 comentários
  1. ISTO SÓ É POSSÍVEL EM SISTEMAS “DEMOCRÁTICOS” ONDE A CONSTITUIÇÃO E AS LEIS SÃO FEITAS PELOS POLÍTICOS PARA OS POLÍTICOS .
    PRIVILÉGIOS SÓ EXISTEM EM NAÇÕES DITATORIAIS, POIS SÃO INJUSTOS E BENEFICIAM AQUELES QUE OS CRIAM, OU SEJA A CLASSE POLÍTICA DOMINANTE.
    ONDE EXISTE OPOSIÇÃO E CONTROLE DA POPULAÇÃO, ISTO NÃO OCORRE SISTEMATICAMENTE.
    NOSSOS GOVERNANTES CORRUPTOS CRIARAM UM ACORDÃO ONDE TODOS OS PARTIDOS POLÍTICOS SE BENEFICIAM E DIVIDEM O BOLO BRASIL, PROPORCIONALMENTE A REPRESENTATIVIDADE DE CADA UM NO PODER. DESTA FORMA NÃO EXISTE OPOSIÇÃO NEM ELEIÇÕES LIVRES. INDICAM TODOS OS CARGOS IMPORTANTES NOS 3 PODERES, ASSIM GARANTEM IMPUNIDADE TOTAL, HAJA VISTA O NOSSO JUDICIÁRIO.
    ONDE NÃO HÁ JUSTIÇA NÃO EXISTE DEMOCRACIA.

  2. São as três coisas que mais seduzem um ser humano. Como aqui no país da mandioqueira quase tudo vale pra casta dos políticos, querer negar que a corrupção é algo anormal pra eles, é ser muito ignorante e tapado diante dos fatos. Conquanto, a partir dessa premissa é que se formou esses 3 Poderes mais corruptos da história brasileira.

  3. E, também, por música ruim! Pra comprar música-lixo!
    PT — da cultura do sertanejo universitário,
    lixaço — adora, venera a baixa-cultura.
    Odeia a mídia.
    O petista anão, o Paulo Henrique Amorim, inventou e criou o termo petista “PiG” [pesquisem!].
    Cujo significado é: “Partido da Imprensa Golpista.”
    O PT e Amorim (PHA) odeiam e muito a mídia! E a Imprensa!
    ***
    Todo bolsonarista — da Direita-Burra — que escreve aqui, também, adora
    sertanejo universitário! E (¿coincidência?): odeiam a mídia!!!
    É fácil identificá-los aqui nos comentários (são muito semelhantes ao PT, com ideologia diferente!):
    1.
    Falam mal da mídia!
    2.
    Escrevem tudo com letra maiúscula (o texto completo)!
    *
    Observação:
    Quando falo direita-burra, me refiro à BURRA; não me refiro à DIREITA-ESCLARECIDA!

    1. BRASIL DIRETO, ainda tem o lixo moral pseudo-intelectual da esquerda caviar dos Gaytanos Pedófilos e Chico Roubanet Buarque. O globalzinho acima se acha uma raça superior e se alto denomina “Direita esclarecida” ! Os nazistas , fabianos ,bolcheviques e etc….tem o mesmo pensamento. Procure Deus meu filho e abandone a soberba !
      ” Do pó veio e ao pó voltarás”

    2. Direita esclarecida é aquela direita beautiful people? Avulgo direita permitida pelo sistema? Ou seja, o máximo de direita que o sistema brasileiro tem permitido é a “direita psdb”, que é uma porca mentira, pois todos sabem o que significa o Diálogo Interamericano, o Pacto de Princeton entre a esquerda light e a esquerda hard, junto ao Foro de SP. Vocês falam daquela direita libera tudo, ops, liberalóide, ops…? E não transfira seus gostos musicais supérfluos para os outros. Quem consome porcaria é quem não tem sede de alta cultura e música de qualidade. É o velho “acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é” na prática.

  4. Concordo! Então pergunta que não quer calar: Pra que querem muitos, ressuscitar a Monarquia? Se já vivemos numa. Temos todos os ingredientes e iguarias!
    Simples assim!
    Atenciosamente.