Dirceu continuará solto

Sem nenhuma surpresa, em julgamento rápido, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Dias Toffoli acabam de confirmar a decisão de manter José Dirceu livre, leve e solto — a PGR havia solicitado a revogação da soltura.

Edson Fachin e Celso de Mello ficaram novamente vencidos na Segunda Turma do STF.

O trio que formou a maioria entende que o petista não pode ficar preso antes de o STJ julgar recurso contra a condenação — a corte poderá apenas rever o tamanho da pena.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Porque esse STJ não julga logo esse recurso e acaba com isso. Caso a demora fosse policial já estariam procurando responsáveis. Os malígnos não vão aceitar a decisão é pretexto,mas vão botar a cara

Ler mais 202 comentários
  1. Porque esse STJ não julga logo esse recurso e acaba com isso. Caso a demora fosse policial já estariam procurando responsáveis. Os malígnos não vão aceitar a decisão é pretexto,mas vão botar a cara

  2. Os três bandidos togados, unidos CUSPINDO na palavra HONESTIDADE, soltam bandidos como eles. Fora Lewandowiski, Toffoli e Gilmar Mendes. Dirceu: ri na cara dos brasileiros, todos trouxas.

  3. O tempo é o senhor de toda verdade. Essa pouca vergonha não durará para sempre, e quando voltar para prisão…30 anos representará PERPÉTUA, para quem já está com mais de 70 anos!

  4. Por entendimento dos três metralhas, JD não pode ficar preso antes do julgamento do STJ, então por que este merda deste STJ não julga logo. Por que a demora? Sabem por quê? Porque são capachos dos 3

  5. Em 13 anos de governo podem imaginar quanto esses petistas e coligados nao amealharam de dinheiro? compram juízes e ministros e a quem mais necessitarem por muitos e muitos anos ainda. só nós podemos

  6. Lula foi o presidente que mais nomeou ministros ao STF após a ditadura. Em oito anos de governo, ele indicou oito magistrados; seis ainda compõem quadro atual. Vcs já viram algo pior!!!!!!!!!!!

    1. Já são menos de 6 do Lula porque alguns já se aposentaram. Mas juntando com os de Dilma, atualmente o STF tem 7 indicados da dupla Lula-Dilma, de um total do STF de 11. Deus nos ajude!

  7. Em todas as ruas do Brasil o povo grita: “PTralha bom é PTralha preso!” O Brasil é o único país do mundo onde um preso descumpre a Lei externa de dentro da prisão! A lei não se aplica a PTralhas!

  8. Os PTralhas assaltaram o país por mais de 13 anos, mas não se abre processos na Justiça. Já Cabral -aliado PTralha – em 8 anos tem 25 processos, basta acusar e se abre processo. Temer ad infinitum…

  9. Esse é o meu BRASIL, com interpretadores de leis como esses três indivíduos, nos continuamos na mesma impunidade, eu queria ser rico, ter uma causa julgada por esses três maravilhosos magistrados.

  10. Não entendo, o plenário decidiu que apos tramitar em segunda instancia podem ser presos e estes três picaretas fizeram a panelinha para salvar a os corruptos?? Não pode ser feito nada juridicamente??

  11. Infelizmente a segunda turma do PT, continua a abusar da paciência do povo brasileiro, basta , já passou da hora de cobrarmos desses senhores , que cumpram com seu dever . perante ao povo

  12. É fato corrente que esse trio do mal, lê, toffoli e mendes, trabalha em favor do foro de São Paulo, leia-se pt, e não em favor do Povo Brasileiro, o qual lhes paga os vultuosos salários.

  13. Está dando nojo morar no Brasil. Este STF está cada vez mais provocando a população que está aderindo a radicalização. Querem levar o país as mesmas condições da Itália pós Mãos Limpas.

  14. Não era para ficar surpreso, mas é para ficar indignado com uma decisão destas. É realmente ridículo os argumentos de um juiz, sobre um cidadão que foi condenado e deveria estar preso. Vergonhoso!!!!!

  15. O STF NÃO PRENDE BANDIDO DE NOME. Gilmar Mendes gosta muito de Portugal. Mas acredito que os portugueses não gostão dele. Espero que a vida dele “esse moleque”não seja fácil como a dos brasileiros.

  16. Prisão na segunda instância acabou!! Só não soltam o Lula, que no meu ponto de vista já teria direito a isto, porque a situação dele esta maravilhosa, dentro da prisão consegue ser noticia e liderar

  17. É triste como o Povo Brasileiro é burro, se fosse em outro País civilizado já estariam nas ruas! A culpa eh nossa. Vamos assistir aos poucos a Lava Jato acabando e os ladrões soltos pelo STF bandido!!

  18. O que este T€RRORIST@ reincidente no roubo da nossa liberdade, no roubo do nosso País, faz livre? O que o BANDIDO, que assaltou a PETROBRAS e ajudou a destruir o nosso Estado, FAZ FORA DA CADEIA?

  19. Estão certos, detêm o poder! Errados somos nós. Como diz o ditado: manda quem pode,obedece quem tem juízo.Pena o cidadão pobre preso,que sequer foi julgado não dispor de pelo menos um desses ministros

  20. É só postergar a decisão do STJ e o criminoso morrerá de velho e não irá preso… eis aí o motivo de rico não ficar preso, eles possuem amigos no STF…enquanto isto o criminoso trama contra o país…

  21. Não somos um “PAIZECO”, como disseram abaixo! Nosso País é o de Bilac: “Ama com fé e orgulho, a terra que nasceste! … não verás país nenhum como este: Imita na grandeza a terra em que nasceste!”

  22. anta…gonista larga o pé do pt e vai encher o saco do FHC esse sim mais sujo que pau de galinheiro lembra aqueles leilões de poços de petróleo do genro e as teles foi ai que começou tudo

  23. O que não da para Entender porque a procuradora não aguardou a Carminha e porque não entra com um Recuso no STJ para julga logo o Bandido, sei não nesse Angu tem muito é Caroço de Mortadela.

  24. Por que o Ministério Público não pede explicação a Toffoli100mil dos 100 000reais/mês movimentado pelo ministro do Supremo e denunciado pela Crusoé . É vedado ao MPF questionar judicialmente ministro?

  25. Farei campanha corpo a corpo dia e noite para o Bolsonaro.É o melhor ?Nāo!Mais é o que eu tenho,não acredito em Salvador da pátria,sequer iria votar nestas eleições.Agora voto Bolsonaro.

  26. A Polícia Federal, o Ministério Público tem o dever de investigar os Ministros Gilmar, Lewandowski, Tofolli, Marco Aurélio Mello, Celso de Melo, por uma questão de justiça para com o povo Brasileiro.

  27. Nada mais revoltante do que ver sempre os mesmos três juízes libertando bandidos amiguinhos. Sonho acordada em ver esses três desonrados juízes um dia cassados. É muita safadeza pela mesma causa.

    1. Eu era PT e por essas e outras sou Amoedo. Só de não injetar a família inteira na política e de querer diminuir os benefícios e o partido ter limite de reeleição, já supera o Bolsonaro.

  28. Não é o povo que fomenta o ódio e sim o STF e a esquerda que fomentam o ódio e a discórdia no país, a população ñ aceita mais a arrogância desonesta desses poderosos. Do 100mil d Toffoli ninguém fala.

  29. Dormem sobre cama de sangue,criminosos apátridas,nada é eterno,nem a soberba que vos permite pisar hoje neste povo.No caixão,além do corpo,não levarão o dinheiro que ganham para defender criminoso

  30. o povo não reage tolera essa afronta. ESSES bandidos sabem qual a conduta do povo, sabe que ninguém vai à brasília . Eu tenho medo é do povo frouxo porque essa conduta me leva pro inferno junto(74anos

  31. Só tem uma explicação para esses ministrecos defender o Zé Dirceu assim. É o medo de uma delação. O bandido Zé deve ter os três nas mãos. Isso tem que ser investigado.

  32. O trio de ministros mais canalhas do STF!!! Beiçola Mendes, Lewandowski e Dias Toffoli estão contribuindo para o atraso e criminalização do judiciário brasileiro! Ninguém aguenta mais estes bandidos!

  33. Bandidos de toga, são bandidos da pior espécie! Recebem seus salários astronômicos as nossas custas, e soltam bandidos, em vez de prendê-los. SÓ TEM UM JEITO….PAREDÃO PARA ESSES FDPs.

  34. Sempre defendi e continuo a defender com unhas e dentes uma intevençao ampla geral e irrestrita pelos militares,mas como eles nao dao sinal de vida alem dos muros dos quarteis,voto BOLSONARO!

  35. Continuando: Sempre trabalhei em PESQUISAS DE MERCADO e SEI que a “pequiza” do IBOFE é FURADA !! O erro é o dimensionamento e localização da AMOSTRA !!!

    1. Exatamente !!! sou mestrado em Estatisca.. o IBOPE é conhecido por apresentar o resultado que querem que apresente..

  36. Protejam seu patrimônio. O país vai explodir. A única coisa boa que aconteceu no Brasil, a Lava-Jato, está sendo enterrada por três canalhas de toga dentro da segunda turma do STF. Corram!

  37. Belê, enquanto prevalecer ás Indicações,dos amigos do REI,é no mínimo, que podemos esperar. Bom foi quando perguntaram á Ulisses Guimarães o que ele achava do Supremo? O melhor era de FRANGO.

  38. A “pesquisa” do IBOFE não resiste a qualquer avaliação metodológica estatística. Uma “amostra” de 2002 indivíduos para serem uma “fotografia” de um UNIVERSO de 140 milhões de eleitores é o FURO !!

  39. E tem um monte de gente (se é que podemos chamar esse “monte” de gente, eu daria outro nome…) tremendo com o Bolsonaro. O “santo” Dirceu curtindo a vida adoidado. É de doer, pra não falar f…r!

  40. A dra. Dodge deveria jogar a decisão para o plenário. Do jeito que vai, o tribunal da soberba é um inútil sorvedouro do dinheiro público. O próximo presidente, se for pessoa séria, vai ter enfrentar

  41. Estão vendo com quantas togas se faz um bolivarianismo? Ah! Esqueci que os tupiniquins não são viralatas e nem devem ter complexo, pois são primeiro mundo e intolerates à corrupção como primeiro mundo

  42. Estão vendo com quantas togas se faz um bolivarianismo? Ah! Esqueci que os tupiniquins não são viralatas e bem devem ter complexo, pois são primeiro mundo e intolerates à corrupção como primeiro mundo

  43. Trio dos bandidos contra a jurisprudência do próprio STF, agora julgam baseados na previsão do futuro. Vamos soltar porque o STJ pode julgar assim ou assado. Devia ter uma intervenção no STF.

  44. Voltei!!! Que raiva! Só uma pergunta: porque o STJ não julga logo este recurso do Dirceu contra a condenação? Mantenham a condenação e pronto! Me deixem ter paz e ser feliz! Que enrolação!!!

  45. Pois é, o “trio parada dura” persiste nessa cruzada deletéria de praticar o “juridiquês” sempre em favor dos amiguinhos. É Dirceu, é Genu, e quantos mais que já foram. Pobre nação!

  46. BOLSONARO VEM AÍ! Sugiro acabar com a PEC da bengala, e aceitar o Impeachment de Gilmar e Toffoli. Sugiro arguir a inconstitucionalidade de Toffoli (sem notório saber jurídico e sem ilibada reputação)

  47. Depois vão reclamar se eu votar no Bolsonaro!!! Vão achar que estou louca se defender intervenção militar! Vão achar que sou “burra” por não ter um partido e ser apenas antipetista! Fora PT e só!!!!

  48. Já que os três juízes de araque querem tanto esse bandido solto, deveriam restituir ELES todos os milhões que esse corrupto roubou! Com mesada de 100 mil por mês o Toffoli paga mais, os outros complet

  49. Leva ao plenário! O STF ESTÁ AVACALHADO! Não cumpre a própria Lei! Que mal, o BANDIDO LULA fez ao BRASIL! Quebrou o País, a PETROBRAS, colocou TOGA nos COMPANHEIROS PTRALHAS para se servir do BRASIL!

  50. Eu iria estranhar se ele fosse preso. Com esses ministros ai o Brasil não tem a menor chance de dar certo. O caminho de sermos uma Venezuela ainda esta aberto. Todo cuidado é pouco.

  51. Alguém tem que tomar uma atitude contra esses bandidos? Quem? Todas as Instituições estão dominadas pelos bandidos: Congresso, STF, Planalto, Forças Armadas, etc… Não sobrou uma.

    1. desde 1930 institui-se o regime de turmas do STF.. só vão para o pleno casos especificos .. casos da lava a jato devem ser julgados pela segunda turma. É a lei.

  52. Viva a Operação Lava Jato que combate a corrupção! Abaixo os Acovardados que defendem os Marginais! O Brasil precisa, urgentemente, de uma Justiça de PRIMEIRA, segudona é para os Corruptos.

  53. É ou não é pra ficar desesperado com o judiciário brasileiro …. Muito muito aparelhado mesmo … Se o plano é expulsar o brasileiro do Brasil , acho que está funcionando …

  54. Essa turma tem acabar, ou eles vão acabar com o Brasil, tem pedir impeachment dos tres mosqueteiros, são a favor de bandidos e ladrões, defendem como seus advogados, tem haver um jeito mudar isso.

  55. Este é um é País que tem excesso de analfabetos, analfabetos funcionais, ignorantes, burros e passivos. Nunca vai dar certo. Esqueçam! talvez daqui 200 anos as coisas possam mudar.