Direção do PSL convoca 19 deputados para se defenderem após infrações

Telegram

Dezenove parlamentares do PSL foram notificados pelo partido a comparecer a uma reunião na sede da legenda, amanhã, em que poderão se defender após sofrer infrações disciplinares, noticia O Globo.

Entre os notificados, estão Eduardo Bolsonaro e Major Vitor Hugo.

Segundo a publicação, a assessoria de Eduardo recusou a intimação.

A disputa com potencial para definir o destino político de Bolsonaro e do bolsonarismo em 2020 e 2022. CONFIRA

O PSL, que inicialmente havia decidido pela suspensão de cinco deputados da ala bolsonarista, optou por abrir um processo disciplinar para avaliar a conduta deles e de outros 14 parlamentares.

Também nesta terça-feira, o Conselho de Ética do PSL será eleito. Caberá ao órgão analisar a situação dos 19 parlamentares intimados.

Segundo o estatuto do partido, os deputados têm um prazo de cinco dias, a partir da notificação, para fazer sua defesa. As possíveis penalidades vão desde uma simples advertência até a eventual expulsão.

Além de Eduardo e Vitor Hugo, foram convocados para prestar esclarecimentos Alê Silva (MG), Bia Kicis (DF), Bibo Nunes (RS), Carla Zambelli (SP), Carlos Jordy (RJ), Chris Tonietto (RJ), Daniel Silveira (RJ), Luiz Ovando (MS), Coronel Armando (SC), Filipe Barros (PR), General Girão (RN), Helio Lopes (RJ), Junio Amaral (MG), Guiga Peixoto (SP), Luiz Philippe de Orleans e Bragança (SP), Marcio Labre (RJ) e Sanderson (RS).

Comentários

  • Presidente-XVII -

    ... usa internet, é consequência direta das manifestações do dia 26/05. Jair Bolsonaro é popular e tem poder de comunicação, e não precisa de políticos traíras. Só do povo ele precisa.

  • Presidente-XVII -

    Quem sempre encheu as ruas foi o eleitorado de Jair Bolsonaro, vestindo camisas dele, e bandeiras do Brasil. Esse frisson todo, essa narrativa que transformar em vilões a maioria do povo que...

  • Presidente-XVII -

    Já aconteceu, troll Thel. Ou você esqueceu da manifestação do dia 26/05, que serviu pra desmascaras certos movimentos que se achavam donos das ruas?

Ler 39 comentários