A direita unida jamais será vencida

Jair Bolsonaro, de uma hora para a outra, passou de estatista a liberal.

Isso permitiu que ele atraísse para a sua candidatura uma turma mais à direita que, até recentemente, atacava-o na imprensa e nas redes sociais.

Seus dois principais assessores, Adolfo Sachsida e Bernardo Santoro, pertencem ao Instituto Liberal, de Rodrigo Constantino, que algumas semanas atrás o acusou de fazer o jogo do PT ao votar pelo afastamento de Michel Temer.

 

 

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 104 comentários
  1. Engano de vocês, a política do Bolsonaro sempre foi mais voltada ao liberalismo.
    Ele não não contra privatizar empresas.
    Ele só é contra entregar de graça.

    1. Exato, Silvio!
      Esqueçam os tucanalhas, Antas!
      O Brasil precisa seguir a Ordem Mundial q se voltou, finalmente, para o resgate dos valores sócio-culturais e econômicos da Direita.
      N aguentamos mais os ataques vis, e imbecis, aos princípios básicos daquilo tudo q deu certo ao longo da História.
      Vamos fazer aquilo q venceu, abandonemos os fracassados e suas ideias anacrônicas de Igualdade entre os desiguais. Isso só gera pobreza, só espalha pobreza, sem ter como dividir a riqueza. Essa última , ao contrário, sempre desaparece qd os bu(r)rocratas teimam em intervir nas regras básicas do liberalismo econômico.
      Sem esquecer, BolsoMito, da PREMISSA FUNDAMENTAL DO LIBERALISMO : Estado Mínimo, a começar pela diminuição do nº de representantes legislativos nas 3 esferas de poder.

  2. Bolsonaro é um patriota, que quer que o Brasil produza algo, e tenha inteligência estretégica, poder de barganhar, e não seja um mero mediador mundial, um anão diplomático. Isso tudo pois Bolsonaro sabe das riquezas que este país colossal detém. Ele já falou de estatais inúteis dentre as 150 que merecem ser extintas. E muitas, privatizadas. Algumas poucas de setores estratégicos, ele disse que reteria. Outra desse grupo estratégico, ele disse que privatizaria para outros países que não fosse a China, de maneira estudada e hierarquizada. E aí? Então, ele seria um estrategista que dialoga verdadeiramente e sinceramente com os liberais econômicos. Sempre foi assim. No final, esses dois querem o bem do Brasil.

  3. Até onde sei, todos parecem transferir a postura mais conhecida de conservador do MITO, para outras áreas, como a ECONOMIA. Ao mesmo tempo FALAM E FALAM QUE ELE NADA SABE, NEM QUER DISCUTIR ECONOMIA!
    Tudo papo furado para DIMINUIR o cara sem saber o que pensa. E mesmo quando souberem, não vão escutar!

  4. Bolsonaro foi o primeiro que falou em vender a Petrossauro!
    Claro que ele adotaria critérios pra vendê-la e não fazer como o hômi da farinata!
    BOLSONARO 2018

  5. Espero que não seja só demagogia! Deve ter coragem para diminuir o tamanho do estado pra tirar o poder deste lixo vermelho. Se não fizer isto a esquerda volta com força com poder para ficar quase que eternamente – vejam a China como exemplo!

  6. Redação: “de uma hora para a outra” é fofoca. O escriba precisava ir mais longe para saber que Bolsonaro já tinha essas ideias liberais para a economia. Não surgiram do nada, como sugere o redator-mirim. Provo que antes da idiotice do ILSP de atacar Bolsonaro ele já pensava como liberal. Bolsonaro ainda vai surpreender muita gente preconceituosa e emprenhada pelo ouvido. Os liberais não têm outro nome e como eu mesmo sugeri ao ILSP e Rodrigo Constantino que ao invés de enxotar Bolsanaro porque não capacitá-lo? Agora falam fino. De toda maneira o pessoal do ILSP foi importante para a queda da quadrilha comuno-petralha e deverão estar com Bolsonaro e contra o comunismo.

  7. Sinceramente, o Bolsonaro nunca foi um estatista. Ele tinha algumas idéias de “manter patrimônio nacional” como muitos que viveram em 64. Mas não chegava a ser um Estatizador contumaz quanto Getúlio. Ele se deu conta que a abertura para uma economia liberal era mil vezes melhor e mais rápida para reerguer o país. Isso foi fruto de sua própria dedicação e pesquisa, além de procurar ‘quem sabe’ do assunto. Não houve uma mudança eleitoreira, mas racional.. aliás, o número de admiradores do liberalismo só cresce.. por ser um legítimo representante dessas pessoas que mudaram sua visão, é óbvio que o Bolsonaro tb passou pela ampliação de sua visão. Mas sem a conotação que o editor quis imprimir.. hunf.. Espero msm qu ele ganhe, precisamos de uma ruptura mesmo. Chega de candidatos soristas. hunf

  8. Sou uma mainardizete! Por anos li os seus artigos na Veja. Não perco o Manhattan Connection! Tem como receber, por e-mail, tudo o que ele escrever neste site? Obrigada! Nenê

  9. Bolsonaro no máximo serve para secretário de segurança, mas o bunda suja quer é o pote de ouro, e pior com as filhinhas todas mamando na teta, deixem de serem hipócritas, essa geração conectada nunca soube ficar sem dinheiro, sem internet, sabe nada o que é um milico reacionário, pior que esquerda revoltada, que assaltou os cofres, acha que a vida é um instagram, um facebook, um Iphone X, um currículo fraudado, passeio em Miami, querem é um cartão corporativo como todo corrupto, meu voto é nulo pois com esses candidatos, se espremer tudo não dá nada ! tudo mamadores das tetas do estado !

  10. Na coletânea feita por Ricardo Schweitzer, à partir de declarações de Bolsonaro, não consigo enxergar nenhum perfil estatista no pré-candidato! E essa compilação foi feita por um analista, a fim de orientar investidores em um cenário “Bolsonaro presidente”! Então…

  11. O problema de Bolsonaro é ser a FAVOR DE EXPLORAÇAO DA AMAZONIA, INCLUSIVE MINERAÇAO E GARIMPEIROS. PERDEU VOTOS DA TURMA JOVEM.E a medida que o video dele vai se espalhando onde ele diz isso, vai perdendo votos.

    1. KKKKKK…O MARIDO DA MARINA SILVA EXPLORA A AMAZONIA, MAS ELA MESMA QUER PROTEGER, HÁ INCOERÊNCIA NESTE DISCURSO.

      PELO MENOS A EXPLORAÇÃO DA AMAZONIA SERÁ POR BRASILEIRO E NÃO POR QUALQUER MERCENÁRIO COM DISCURSO AMBIENTALISTA…

    2. Q desespero do contratante do MAV acima…todas características de um paspalho fazendo trabalho sujo: criou nick para um mote específico, utilizou de “gritaria” escrita para atrair seu público alvo e dar enfase à sua ladainha e tentou disseminar mais uma mentira.
      Melhor Jair se acostumando, esquerdinha lulo-tucanalha-pesteísta…hahahaha

  12. Não é verdade que Bolsonaro passou de estatista a liberal de uma hora pra outra. Trata-se de uma mudança lenta e gradual que vem ocorrendo pelo menos desde os últimos dois anos.

  13. Se ele aliar a competência de um estadista, um bom economista e conseguir atrair novos investidores, tenha certeza qua as rataznas estaria com os dias contados.

  14. Ah, eu quero Reunião de Pauta.
    Não são apenas os quatro principais Antagonistas que fazem essas notas.
    Há quantas semanas desde a última ?

  15. Descobrimos que o “conselheiro misterioso”, mencionado por Jair Bolsonaro em entrevista a O Antagonista, é formado em direito em 2015 pela CEUB:
    https://br.linkedin.com/in/adolfo-sachsida-301266105

    1. Olhaaaaa o currículo do cara, antes de sair tentando diminuir ele. Deve ser militante do PSDB/Huck.

      Adolfo Sachsida

      Possui doutorado em Economia pela Universidade de Brasília (2000). Realizou seu pós-doutorado com o professor Walter Enders na University of Alabama. Lecionou Economia na University of Texas – Pan American e foi consultor short-termdo Banco Mundial para Angola. A convite da Japan International Cooperation Agency (JICA), visitou o Japão para um intercâmbio com experts japoneses sobre modelagem macroeconômica. Tem experiência na área de Macroeconomia, com ênfase em modelos econométricos. Publicou vários artigos nacional e internacionalmente, sendo, de acordo com Faria et al (2007) um dos pesquisadores brasileiros mais produtivos na área de Economia.

  16. Os idiotas da extrema direita se aproximam da ignorância da extrema esquerda.
    Na política tudo é possível – PT se alia com PMDB em Alagoas.

  17. “Seus dois principais assessores, Adolfo Sachsida e Bernardo Santoro”
    Já estavam com ele há muito tempo, e já vinham defendendo as mesmas ideias q ele há muito tempo, oq demonstra que

    É mentira ou desinformação, e como a Inversa (no Brasil) e a Stratfor (fora dele) já tinham notado o Jair defendendo posições desburocratizantes anos atrás, e visto que o antagohuck não é burro, é desinformação mesmo.
    “Jair Bolsonaro, de uma hora para a outra, passou de estatista a liberal.”
    Talvez se vcs parassem de julgar o mundo real por rótulos (“estatista” e “liberal”) e julgassem posições concretas (desregulamentar mineração e agricultura, abaixar impostos, não regular o uber, acordos bilaterais de comércio com EUA, Europa e Japão, uso de armas pra defender propriedade, etc) n se surpreendessem

  18. E se continuar caindo no conto dos falsos liberais brasileiros, cuussp, vai perder é votos.
    O MERCADO (este ser engraçado, indeciso, que não fala por si mas pela boca da mídia e de especialistas, que logo muda de opinião etc) segue o que pode dar retorno financeiro
    A base para uma boa economia brasileira: combate à bandidagem e à Corrupção e segurança jurídica
    O resto é querer manter privilegios de economistas e empresários safados, sanguessugas

  19. A CHANCE QUE TEMOS DE MUDAR ESSA PORRA DE PAIS É COM BOLSONARO!
    COM OS “OUTROS” PERMANECERÁ COM ESTÁ E ACHO QUE ATÉ IRÁ PIORAR……À CAMINHO DA VENEZUELA COM APOIO TOTAL AO MST!

  20. Sim, o Bolsonaro vai se adequando às tendências conforme ele vê que está aparecendo mal. Ele não tem propostas. Aí é ruim.

  21. Pelos comentários a gente percebe que a esquerda esta louca da Silva. eheheheheh
    Trabalha, trabalha , trabalha Mavs.
    Avante Bolsonaro !!!

  22. Ele votou contra Temer pois é honesto.
    Imagina se tivesse votado a favor, hj estariam falando que ele teria feito um acordo com o governo.
    Bolsonaro é muito honesto e contra corrupção, pois votou contra Dilma, Temer, Cunha. Um verdadeiro patriota.

  23. Os Bolsobibas são a espécie mais retardada que existe. Pegaram um aproveitador que nem programa tem, só tem vídeos idiotas na internet altamente editados para esconder a estupidez do candidato. Os trouxões apoiaram um defensor do estatismo e de Lula sem saber, um cara que muda de opinião de acordo com a torcida. Um cara que agora vai fingir ser liberal porque os idiotas que o apoiam sem saber o que ele pensa querem que ele diga que é liberal.

    E as bolsobibas acham que o voto deles é consciente. Na verdade, são bestas mais iludidas e manipuladas que os burros que vão votar no Mula.

    1. Moral da história: Você vai votar no Doria, que vai basicamente continuar o governo “leptocrata” de Temer e sua quadrilha? Quem é o burro aqui?

    2. Adão Dellavequia, o grande burro é você que quer eleger o oportunista que se diz liberal hoje, e quando foi eleito e ver que as medidas liberais são impopulares, vai se tornar um clone do Lula. O maior imbecil é um cara que apoia um candidato que nem proposta tem, nem idéias próprias tem, só tem uma equipe de marketing, como o retardado das mortadelas que age como um petista no Brasil 171.

    3. Nooooffffaaaaa! A boneca tá se rasgando toda, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Chola mais, coisa linda… Come o pãozinho com mortadela e pare de chorar.

    4. Voto no Dória, sim, acho ele lindo, chique, todo trabalhado na toxina botulínica.

      Também voto no Huck, sim, fico delirando só de pensar que o tamanhão daquela naba seja indicativo do tamanhão da piroca. Ai, que delícia!

      No Bolsonaro não dou… uma votadinha… nem a pau… se bem que, se for a pau, hummmm, aquele macho viril… já tô mudando de idea…

  24. Instituto liberal aquele do Paulo Figueiredo neto do Figueiredo, que deu calote em imóveis na Barra (Polaris), que está enrolado com o Hotel Ex Trump (LSH), que recebeu $$ de fundos de Tocantis, que tropa boa essa do Bolsonaro

  25. Vai ser difícil acompanhar o noticiário até as eleições ante a insensibilidade da imprensa para com as expectativas da maioria dos brasileiros.
    Enquanto o povo aguarda desesperadamente por mudanças que sinalizem mais decência na política, a imprensa faz o joguinho descarado dos velhos políticos usurpadores da nossa dignidade.

  26. Se cercou de pessoas de caráter duvidoso e adotou políticas que são contra a sua própria origem. Nesse passo vai acabar virando mais um candidato do establishment. Não é por outro motivo que o MBL o aplaude agora, suponho…

    1. Mortadela? Sei.

      Quem se une ao grupo do Rodrigo Constantino não está muito longe de ir defender o Lula. É bom tu pensar em muitas mortadelas mesmo.

  27. Olha o canalhismo!!! Quer dizer que o Bolsonaro ter votado contra o TEMER o faz vilão??? Querem se aproveitar da falta de capacidade de interpretação de algumas pessoas para associar o Bolsonaro ao PT???? Isso é desespero ou canalhismo e falta de vergonha a cara??? O Bolsonaro nunca foi populista. Lembram da época em que ele falou de reduzir a SELIC para 2º, sem canetada??? Fizeram chacota e alguns economistas apoiaram a ideia e a mídia se calou pq tomou na cara!!! Bolsonaro quer apenas que vivamos num país nas mesmas circunstância do período militar. Onde apenas 1 pessoa tinha condições de sustentar uma família, onde existia emprego de qualidade, educação de qualidade, saúde de qualidade, respeito ás leis e ditadura era só na cabeça dessa corja doente que voltou para nos escravizar.

  28. Por enquanto, tenho certeza que NÃO votarei em Lula(claro!!!!), Alckmin, Dória, Barbosa, Huck, Marina,Boulos,Ciro, , etc! NENHUM QUE VENHA DO PMDB,PT, PSDB E DEM!
    Bolsonaro, apenas se ele tiver de concorrer com os que estão acima.
    ===
    O JURISTA DR. MODESTO CARVALHOSA, PELAS ÓTIMAS OPINIÕES E INICIATIVAS (COMO AQUELA DE ENTRAR NO STF CONTRA O FUNDO PARTIDÁRIO) SERIA A MINHA OPÇÃO EM PRIMEIRO TURNO!

    1. Eu também sou ancião, mas pela lógica , não se deve votar em anciões . E nem em novos quando fazem parte dos partidos ou aliados de PT, PCdoB, PSOL, REDE, PSTU, PDT, PMDB e nada que transpire aliança com o petismo ou com ideologia castrista, chavista, leninista e portanto vigaristas.

  29. Bom, essa conversão atraiu também O Antagonista…
    O único liberal de verdade que não embarcou nessa canoa furada foi o Reinaldo Azevedo.

  30. Isso aqui virou fakenews?
    Quanto estão cobrando para postar? Dependendo do preço, tenho uma matéria boa sobre vampiros e viciados.
    Fala sério!!

  31. BOLSONARO + GRANDES ECONOMISTAS + GRANDES PATRIOTAS EMPRESÁRIOS E SÁBIOS HONESTOS DO BRASIL+ 5 MINISTROS DAS FFAA JÁ PROMETIDO, TUDO A FAVOR DO BRASIL.
    PRIVATIZA TUDO QUE PUDER, AÍ O POVO PROSPERARÁ, AÍ O BRASIL A 5ª ECONOMIA DO MUNDO.

  32. Ele nunca atacou a imprensa. Ele simplesmente CONTRATACOU. Inclusivo no inicio, Oantagonista já falou muito mau do meu candidato a presidencia em 2018

  33. Um bom sinal, viviam dizendo que ele é tacanho. E agora? Claro que esse impulso liberal deve visar o desenvolvimento do país, aumento de postos de trabalho e incentivo à liberdade de empreender.
    Diferente de sair entregando tudo de qualquer jeito pra qualquer um em nome do liberalismo.

  34. O cidadão aqui que escreveu a matéria, que eu não sei se são um dos Antas ou um escriturário metido a besta, entende mesmo, domina mesmo os conceitos “estatista”, “liberal”, “direita”, “mais a direita”? na ânsia de atacar o candidato a candidato a Presidência, em primeiríssimo lugar na corrida presidencial, informação escondida como se esconde um tesouro, vale qualquer coisa Antas? e o conceito “conservadorismo”, não quiseram nem tentar Antas?

    1. aqui no sul de minas o homem tá muito forte,
      é BOLSONARO no 1º turno, os comunas et caterva estão derretendo de inveja,

  35. Gosto desse menino que se chama Rodrigo Constantino…
    Mas esse fedelho tem de entender que BOLSONARO é MILITAR e não compactua com safadezas, mesmo que para ele ( Constantino ) safadeza se confunda com seu entendimento sobre política.

  36. Bolsonaro sempre foi, sempre é e sempre será um estatista. Liberal de verdade tem nome e sobrenome: Maria Silvia Bastos Marques Werlang.
    Do contrário, preparem-se para um governo com 6 meses de mandato ou para 4 anos de Marina, pois a Manuela d’Ávila não vai ganhar do Bolsonaro, mas Marina Silva vai!!!

  37. Falta agora Bolsonaro pedir desculpas a FHC por ter votado contra as reformas promovidas pelo ex-presidente. Apresentar-se como “liberal” após ter sabotado o país é um comportamento típico de petista enrustido. Não caiam nessa: Bolsonaro é, e sempre foi, de esquerda.

  38. Muito bem Bolsonaro e Constantino. Estamos no caminho certo. Homens honestos se entendem perfeitamente bem.

  39. Bolsonaro tem que privatizar tudo e declarar pena de morte para crime de corrupção.
    Foddase a ORCRIM !
    Bolsonaro até o fim!

  40. .
    Parece uma perspectiva promissora, esta conversão ao liberalismo, no final das contas – a menos que você a olhe como um… tucano.

  41. Pessoas inteligentes, honestas e sinceras quanto aos objetivos sempre se cercam de pessoas inteligentes.
    Pessoas mal intencionadas e criminosas sempre se cercam de pessoas criminosas, como ocorreu com o LuLADRÃO, a DilmANTA, o Partido corruPTo e os seus aliados (PMDB).
    “Dizes-me com quem tu e andas e eu te direi quem tu és.”

  42. NÃO ANTAGONISTAS, vocês guardam ainda o ‘ranço’ contra Bolsonaro,
    e por isto espalham (talvez sem meditar) a inbrtfsfr de ‘ele é estatista’, quando
    o que ele disse (e é óbvio que é coerente nisto) é que as ÁREAS ESTRATÉGICAS
    ele pensaria 10x antes de vender (e menos ainda para a China, que Engolirá o Brasil, pois será o próximo EUA e poderá declarar até guerra a quem ir contra seus interesses mundiais, pois enquanto os EUA eram liberais, a China ainda é Comunista-politicamente).

    Estatista é quem pensa como esquerdista (inchar o Estado, presença do Estado em tudo). Bolsonaro é um Liberal Light desde Sempre! e faz muito bem em não ser o tipo Liberal Dogmático (que pensa que Liberalismo é religião, que serviria em qualquer contexto).

    1. Exato. Também defendo a redução do estado, o Brasil tem muita tranqueira estatal que tem que ser extinta ou privatizada, mas não é absurdo defender que algumas empresas estratégicas, principalmente nas áreas de energia e defesa permaneçam sob controle do estado. A Statoil norueguesa, como o nome diz, é estatal e é uma das maiores petrolíferas do mundo. Todo lucro é colocado num fundo de investimento e o dinheiro é revertido para a sociedade. A Noruega tem dos maiores IDH’s do mundo. É isso que eles fazem a Petrobrás deles. A questão é o que nós fazemos com a nossa.
      No fundo de todos os problemas está sempre o mesmo drama: o tipo de povo que habita esse lugar.

    2. Só pra lembrar: os EUA, terra da liberdade econômica, são protecionistas em vários aspectos e mantém muita coisa nas mãos do estado. Mesmo empresas privadas que tem contratos com o governo, como a Boeing, que fabrica os caças da USAF, são submetidas a um pacote de regras tão rígido, que fazem dela quase uma empresa do governo, pelo menos no que diz respeito à aviação militar. Quer dizer, não dá pra seguir a cartilha liberal como se fosse uma receita de bolo, as situações são diferentes umas das outras e questões geopolíticas são muito complexas.

  43. Jair Bolsonaro ESTATISTA ??? Larga desse crack, fio… antes que termine te matando!
    Ele prometeu enxugar a máquina (mas claro, não é anarquista para defender um estado ZERO).
    Vocês são tacanhos assim mesmo – ou mal intencionados ?

  44. Rodrigo Constantino é um liberal na economia, mas um conservador nos costumes. Assim como os membros do Instituto Liberal. Portanto, alguma afinidade com Bolsonaro eles possuem. Que renda frutos essa aproximação, e que eles possam lapidar o estilo bronco de Bolsonaro bem como incutir ideias promissoras para o país em sua mente. Dessa maneira, Bolsonaro será um candidato imbatível. Não se esqueçam que o brasileiro comum, o zé das couves mesmo, é conservador nos costumes…

  45. Adeus candidatos esquerdistas!
    Adeus candidatos comunistas!
    Adeus candidatos globalistas!
    Adeus Luciano Huck e qualquer poste que a Globo indicar, Dória, Lula, D`Avila, Alckmin, Ciro Gomes, Boulos, etc, etc, etc.

  46. Rodrigo Constantino, outra grandíssima decepção nesse processo todo, além de Carlos Andreazza, Guilherme Fiuza, Polibio Braga, Reinaldo Azevedo, MBL… Será que todos acham que o único problema é o PT? Ou têm mesmo o Rabus presum?

    1. Aí, Direita Right! E ainda tem Altair, José Yunes, Coronel Lima, Arlon Viana, Edgar, Grecco, Gustavo Mesquita, Rocha Loures e outros para serem investigados! Você é um deles?

  47. Não é isso não “filhinho”. Quem caiu na real foi os liberais. Bolsonaro é a máxima expressão do povo, isso não acontece desde a proclamação da república. O sistema está em estado de choque.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.