Direto da comissão: presidente promete firmeza amanhã

Raimundo Lira avisa que, amanhã, só permitirá que os líderes falem, por cinco minutos, para encaminhamento de voto.

Ele diz que será rígido e não aceitará quaisquer questões de ordem (como tem sido até aqui).

A votação será por meio do sistema eletrônico.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 94 comentários
  1. As propostas falam em redução de gastos e aumento de conquistas sociais. Redução da máquina sem demissão. São propostas antagônicas, não tem como dar certo. O princípio de um bom governo é a verdade, enfrentar a realidade de frente, sem maquia-la. E dizer de forma clara onde vai apertar o calo de quem. Eu não aprovo as propostas e acho que o Temer deveria contesta-las, o PSDB tem compromisso com a vontade popular que é o impeachment e não com o governo Temer, concessões precisam ser negociadas, ou do contrário haverá ressentimentos futuros.

  2. Está difícil confiar nos políticos brasileiros!!! Oportunistas, todos querem pegar uma boquinha e nem se importam com a população brasileira, que já está FARTA de promessas. Num momento de crise, todos deveriam se unir e escolher pessoas sérias e honestas, para dar novo rumo ao país. Mas, estou cética e não acredito que isto aconteça. Ainda mais, colocando investigados na Lava Jato, para ocuparem cargos de ministros. A paciência esgotou!!! Cuidado para o copo não transbordar!!!!

  3. Sai a rainha e entra o rei com toda a sua corte. Festa do novo reinado em Brasília a terra dos parasitas da nação que nada produzem, que nada criam, que nada oferecem em troca dos pesados impostos que castigam a nação.

  4. Interessante, se Temer tiver sucesso, com os 15 mandamentos, Deus será Tucano. Acorde PSDB ! Seus votos presidenciais são mais de antipetistas que Aecistas. Estão devendo.

  5. Nunca votei em fhc. Passei a votar no psdb apenas para tirar o PT do governo. Mas como a petralhada está caindo de podre, não precisarei votar no partido covarde. Fora pt e leve o psdb com você

  6. O PSDB tem programa de governo, tem bons quadros tecnicos e politicos, principalmente no Senado, mas nao atuou 100% como oposicao nestes ultimos anos de gestao petista. O octogenario FHC, do alto da sua experiencia politica e de sua “catedra” sociologica, declarar publicamente que Dilma e uma mulher honrada, chega as raias do deboche. Se a sra. Presidente da Republica tivesse agido com “honradez” nas funcoes que desempenha, desde o 1° mandato, nao estaria agora, sendo submetida ao crivo do Congresso Nacional, por crime de responsabilidade… Sem falar na Operacao Lava Jato…

  7. Não entendo porque exigem com tanto furor que PSDB participe. Pela lei, num impeachment, quem assume é o vice, e não a oposição. O responsável por este governo é Temer. Arcará com ônus e bônus. Não é o PSDB que tem que decidir. É Temer que tem que convencê-los. En-ten-de-ram?…

  8. Já perguntaram ao povo se ele quer palarmentarismo agora? Acho que queremos menos partidos e menos políticos. E políticos de melhor qualidade, mais involvidos seriamente com o que interessa à sociedade e menos com seus próprios bolsos. Acho que queremos o fim da reeleição também, principalmente para presidente. Mas já perguntaram pra gente se queremos trocar o presidencialismo pelo parlamentarismo? Ou eles pensam que basta ser conveniente para eles? ?? Acho bom eles olharem para o povo primeiro, do que ficar fazendo planos e planos…

  9. Também tenho raiva do PSDB que traiu seus eleitores. Mas nesse caso específico me parece que quem está errando é o Temer em não insistir numa parceria séria com o PSDB. Ao contrário, ele está mostrando que erra com grande facilidade na escolha de nomes, não está encampando idéias de modernização do Estado, não está considerando enxugar a administração pública e ainda dá sinais de ser favorável a novo imposto. Numa situação destas eu até entendo que o PSDB não faça força para se misturar com algo que já está tomando a feição de mais do mesmo.

  10. Gostei muito desse comentário d”O Antagonista. Espirituoso. Digo o seguinte: “Quem pode mais, manda mais.” Neste caso, quem tá podendo, é o PSDB. hihihi… É pegar ou largar. Tucanos estão certos. Não têm que participar de governo duvidoso.

  11. ….onde estava a oposição enquanto o Brasil era pilhado, aliás até bem pouco tempo, pelos caciques do PT e seus apaniguados, sob a batuta virtuosa do Sr. Lula ? O partido líder da oposição não é o PSDB ? O país está atolado no maior roubo do planeta, e o PSDB fazendo a dança dos lenços. Se o povo não tivesse ido as ruas, “estaria tudo como dantes no quartel de Abrantes “.

  12. Está com cheiro de ser um programa para não dar apoio. Infelizmente Temer está se descuidando tremendamente na distribuição de cargos. E cometeu um erro estratégico fundamental em não se colar no PSDB para elaborar um plano de pontos conjunto. Preferiu ficar no Jaburu se deliciando com o séquito de áulicos que o visitaram para pedir alguma coisa. Sífu.

  13. Os Tucanos so olham para o próprio interesse, o Brasil que se dane!Sera que já pediram autorização aos Rockefellers para participar do governo Temer? FHC, Serra e cia tem patrão e não eh brasileiro não !.

  14. F0dam-se os tucanos! F0da-se Alckmim! F0da-se Aécio! Serra tem que sair do PSDB para não afundar junto. Alckmim se tornou um político caricato. Aécio será dragado pela Lava Jato. FHC continuará defendendo a “honra” de Dilma, mesmo enquanto essa lhe carca um dild0 XXL. Deve gostar….

  15. A verdade é que Temer já estava se comportando como um eunuco político, começando a distribuir cargos de forma pouco meritocrática, dentro de sua magnífica visão da “pacificação política nacional” que não é nada mais que uma versão do mesmo que já assistimos nos 13 últimos anos, se tivermos sorte 25% melhor. Caminha a passos largos para ser um lixo. Parece que a única coisa que Temer aprendeu na vida é pacificar facções na base do toma lá da cá do PMDB e agora aplica isso de forma mais ampla. O cara é ruim. E está começando a ficar evidente que o PSDB, como partido, não vai participar disto.

  16. Que se dane tbm o PSDB! eles não querem apoiar o Brasil? querem fazer desse momento cruscial uma oportunidade pra manobra política? então que vão pro infern.o! O Temer deveria dizer, um “thanks, but no thanks” pro apoio fajuto desse PSDB! Que palhaçada! O PSDB só mostra cada dia mais a porcaria de oposição que é! EU votei pro Aécio, mas agora ele já erdeu meu voto! Basta!

  17. Ora, ora, não fizeram nada pelo impeachment, aparecem no final e querem ditar ordens? É a cara de PSDB. Vão fazer o que, se não forem atendidos? Oposição a Temer? Bem, se for como a oposição que fizeram ao PT, Temer pode dormir tranquilo. Não vai acontecer nada. Siga em frente, Michel Temer.

  18. Acho que o Temer ta muito emplumado ,aquele vazamento sic na votaçao da Camara,a postura , e gosto pela romaria ao Jaburu ,a falta de discriçao ,nao me da confiança que façaa o serviço duro de uniao ,e coalisao que o pais precisa, talvez o Psdb e o Psb que estao convivendo na intimidade desse futuro governo pressintam isto ,e sera mais uma oportunidade perdida, o passado do Pmdb, nao o credencia para ser a mudança ansiada pela sociedade ,que Temer fique inspirado e faça o tal governo para entrar na historia

  19. NÓS BRASILEIROS NÃO QUEREMOS–PARLAMENTARISMO—PSDB–QUER PORQUE SABE QUE O BOLSONARO ESTÁ BEM NAS PESQUISAS E VAI GANHAR A PRESIDENCIA –QUEREM NEUTRALIZÁ-LO COM ESSE SISTEMA DE GOVERNO–ESTÃO COM MEDO DE UM HOMEM DE CARATER QUE DETESTA BANDIDOS COMO NÓS -E VAI BOTAR ESSA BAGUNÇA NOS EIXOS

  20. Eis o que escrevi no facebook sobre as “exigências” do PSDB… Oxe… Primeiro tem que ganhar uma eleição pra impor o plano de governo… 14 anos de lero-lero e agora querem impor isso ao marido da Marcela? Não fizeram nada pra merecer isso tudo

  21. O PSDB não tem vergonha na cara mesmo! Querem mandar em tudo, negociar cargos. Temem que Temer se de bem o suficiente para sair na frente em 2018 e mal o bastante para lever junto o nome do PSDB, caso tb integrem o governo. Sabe o que demonstram com isso? Seus interesses em, 1o lugar, os do povo, em último!!! Vou lembrar disso e fazer questão de postar tudo q o PSDB está fazendo agora, para refrescar a mente do brasileiro. Não terão mais meu voto em 2018. Agora torço para que o Temer faça um governo sério e nós o levaremos a sério!!!

  22. O Brasil, através de seus políticos, jornalistas, elites financeiras e empresariais, intelectuais de miolo mole e de ocasião, se esforça prá não dar certo, e vem tendo sucesso em toda sua história por isso, todos já citados negam, rejeitam, combatem e não aceitam o fato da população ser em sua maioria conservadora, como possuem o poder de manobrar a opinião das massas, inculcam na cabeça do povo candidatos e situações que beneficiam o “progressismo”, não aceitam o país em que vivem.

  23. O que me dá raiva no PSDB é a indecisão, é a fraqueza política. Durante treze anos fizerem uma oposição absolutamente covarde ao petismo, e esse foi um dos fatores que nos empurrou para a situação em que nos encontramos. E agora, mais uma vez,o partido vem de maneira oportunista pregar o parlamentarismo como remédio para todos os males do país, como se ele fosse remover os vermes da política que parasitam o estado brasileiro. Esse fetichismo político. Michel Temer deve assumir de acordo com a constituição. E em 2018 um novo presidente será eleito, de acordo da constituição.

  24. . Janot ficou inconformado com seu nome ter sido citado por Lula nos grampos da Lava Jato: :http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,procuradoria-geral-da-republica-tende-a-considerar-legais-escutas-de-lula,10000021977

  25. Cala-te Aécio! “Aécio fala em “receio” de que ministério de Temer se pareça com o de DilmaPresidente nacional do PSDB, senador voltou a afirmar que partido prefere não ocupar cargos, mas disse que convites estão liberados”. Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/aecio-fala-em-receio-de-que-ministerio-de-temer-se-pareca-com-o-de-dilma

  26. O Presidente Temer se reunir e conversar com todos para um projeto unido para o Brasil e os brasileiros é uma coisa – agora, ser comandado por partidos (mesmo o seu) é inaceitável. Já vivemos esse pesadelo por 14 anos sob o jugo do PT e NUNCA MAIS!

  27. Janot pede nulidade de inquérito contra Gleisi e marido: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1760948-janot-pede-nulidade-e-ataca-indiciamento-de-gleisi-na-lava-jato.shtml

  28. Xi, acho que o negócio tá complicado, já leram o Alerta Total, que chama o atual momento e acordos de “A Grande Farsa……..”, será que Lula nomeou o Min. da Fazenda? Será que ele volta em 2018?

  29. Vou explicar o que Michel Temer vai precisar obrigatoriamente fazer se ele tem realmente intenção de entrar para a História do Brasil de forma positiva. Sendo o impeachment INEVITÁVEL, Temer traz para dentro do Governo um ou outro do PSDB(como Serra) é o pessoal sério do DEM. Promove as mudanças minimas que serão necessárias nesses 180 dias, apenas para nós livrarmos definitivamente de Dilma. Explica para a população de forma bem clara a herança MALDITA do PT e faz as mudanças PESADAS ano que vem. A reeleição de Temer em 2018 será fácil. DANE-SE o PSDB.

  30. Bispo da IURD como Ministro da Ciência e Tecnologia, parabéns! Diogo e Mario mamam http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/lava-jato/reus-da-lava-jato-recorrem-a-tora-para-serem-absolvidos/

  31. O Temer que mande toda a tucanada enfiar no c* essa palhaçada… espero q ele faça um belo governo e que de início a recuperação do Brasil… igual Macri iniciou na Argentina e atraiu em pouco tempo novos investidores internacionais.

  32. Querem o impossível! Ponham então um unicórnio para governar até 2018. O que propõem não existe, só podem estar de sacan@gem. É melhor ficarem de fora fazendo oposição frouxa como sempre e tomar outra var@da nas próximas eleições presidenciais!

  33. O PSDB é uma espécie de Célia; a mulher romana que só transava eunucos, pois, segundo o poeta romano Marcial (Marcus Valerius Martialis; 38 a 103 d.C), Célia só queria as flores, sem os frutos do casamento.

  34. O título da notícia no Brasil247 sobre Aécio Neves é -> Aécio recua. Como se Aécio tivesse sido emparedado e então recuado. Por um desses acasos do destino a informação de que Janot pretende abrir inquérito sobre Aécio saiu na véspera do recuo. Coincidência ou causa e efeito? Seja lá como for se Aécio recua o Brasil deve seguir em frente. SEM ele, deixando o presidente da tucanada recuado, pra trás

  35. O PSDB quer inaugurar um novo tipo de neutralidade, o apoio oposicional. Apoiam mas nem tanto, para “não se sujar”. E vem cobrando medidas anti-corrupção…Aí fica fácil.

  36. Beira o absurdo o Antagonista sugerir que Temer,a esposa rejeitada de Dilma,durante seis anos,vá mostrar pistola para os Tucanos.Aécio quer ser parceiro,o que Dilma nunca foi.A escolha é de Temer.Simples assim…

  37. O PSDBosta sempre cooperou com os bandidos do PT. Agora Temer, que é da chapa eleita, irá assumir para evitar o golpe, os tucanos novamente atrapalham a vida dos cidadãos honestos. Não perdem por esperar pelas derrotas esmagadoras que sofrerão do NOVO já nas próximas eleições. Bando de covardes e oportunistas, não sairão ilesos.

  38. Por favor manda o PSDB manter-se na sua manifestada OMISSÃO até agora no processo do IMPEDIMENTO. É FRIA esse PSDB só tem MOITA NÃO querem botar a CARA para BATER É pior que COMUNISTA dentro do armário. Escrever PLANO DE GOVERNO é LOROTA isso é tarefa do PMDB que ficará com o ÔNUS e o BÔNUS dessa MERDA toda.