Diretor da PF diz que os governos fecharam os olhos para as facções

Em entrevista à CBN, o diretor-geral da PF, Fernando Segovia, disse que os governos fecharam os olhos para as facções criminosas e reclamou de falta de coordenação e integração.

“A PF está preocupada e acompanhando as facções criminosas no país. É um problema de segurança pública. Os governos fecharam os olhos pra isso, passaram por uma fase de negação. No início dessas organizações, os governos e policiais negaram e depois não houve mais como esconder. (…)

Estruturado estamos, já temos confrontado com as maiores organizações criminosas: combater drogas, armas, desvios de recursos públicos; temos expertise nesse trabalho. Falta coordenação e integração.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. tico tico: deuses de religiões, seitas e afins, moram nos psiquismos espelhares fantasiosos de seus seguidores. disse:

    Os governos comunistas fecharam os olhos para as facções criminosas, porque é parte da estratégia de implantação do socialismo em um país. Os bandidos são úteis na criação do caos social, econômico e moral. Ajudam a vergar a espinha da sociedade de bem.

Ler comentários
  1. Resta Um... disse:

    Os Governos são as maiores facções... As outras, são apenas as sub contratadas !!!

  2. Antonio disse:

    Inclusive para as facções do congresso!!!!!

  3. Todo povo tem o governo que merece disse:

    Não foi o povo que fechou os olhos e abriu a mão de seus impostos a favor dos ladrões politicos associados a amigos empresários?

  4. Renato disse:

    Ele é idiota ou está só fingindo que é? Os governos SÃO uma facção criminosa, apenas se aliam a outras.

  5. BR BR BR BR disse:

    Até 2010 os governadores do PSDB em são paulo negavam a existência do PCC, isso mesmo depois dos ataques sangrentos que eles fizeram em 2006, e que a própria equipe do governador negociou com marcola através de seus advogados na sede do DEIC eles continuaram a negar ao povo, não sei se eles achavam que o povo é besta mais mesmo assim eles negavam, tá ai o resultado o PCC está parecendo a mafia Italiana com diversos negocios "legais" como coleta seletiva, serviço de vans e muitos políticos, organizações de direitos humanos, para acusar autoridades de abusos, e membros do judiciário que fazem parte da organização, ficou bem mais difícil agora combater essa estrutura gigantesca que eles criaram.

  6. A pior facção disse:

    Era o próprio governo e sua ORCRIM privativa da seara pública , vale dizer de todos nós os pagadores, os contribuintes , os que não têm como sonegar para deixar de sustentar a criminalidade-mor. Ou alguém ainda não está convencido ?

  7. Gabriel disse:

    ABRA O OLHO SEGOVIA... a facção criminosa do PMDB comandada por SARNEY te colocou na Chefia da PF

  8. Brasileiro farto disse:

    Ele quer dizer que nossos governantes não têm espelho em casa?

  9. SPA CURITIBA disse:

    Fecharam os olhos ,mas abriram os bolsos . Me apontem um político que não seja milionário ?

  10. Meu sofá, minha vida disse:

    Eu fechei os olhos e continuo deitado em berço esplêndido enquanto as facções de rua e do congresso fazem a fe$ta. Só me levanto daqui para o carnaval ou para o futebol nas arenas. E na copa de 2018 ainda vou berrar: "eu sou brasileiro com muito orgulho"

  11. Ele está certo disse:

    As MÁFIAS partidárias (PT, MDB, PSDB, DEM, PP, PSOL, PCDOB) fecharam os olhos para as facções criminosas! Ei, esperem! Desde quando bandidos tem como prioridade prender outros bandidos???? É só uma pergunta!

  12. Ricardo Show disse:

    O Segovinha quer que as facções criminosas PMDB, PT e PSDB abram os olhos para seus próprios crimes. Mais seriedade, Segovinha! Please!

  13. O ET disse:

    ... Sim. Agora uma pergunta? Sou eu que, na condição de cidadão e contribuinte no país de que mais se paga imposto, que terei de ensinar a fazer coordenação das polícias?

  14. Geraldo Esculachador Geral da República disse:

    Obviamente, facções criminosas como PT, PSDB, MDB e etc, não vão denunciar e investigar seus próprios crimes. É por isso que CPI não dá em nada.

  15. MAFRA disse:

    A PF FECHA OS OLHOS PARA A QUADRILHA DE TEMER E SEUS ASSECLAS, ABRE PARA COMBATER OUTROS CRIMES E TIRAR DE CENA OS CRIMES DOS POLÍTICOS QUE E ROUBAR OS COFRES PÚBLICOS... NÃO ENTENDI...

  16. KCTa4 disse:

    Segóvia, fica difícil acreditar em você, afinal não foi você que afirmou "uma mala não é prova" que tal jogar a mala fora né? Sua mãe prometeu não deixar você se curvar a "interesses" tá na hora dela te dar umas palmadas.

  17. Alferes disse:

    Melhor dito seria que fecharam acordos.

  18. Carlos Sobrinho disse:

    Os governos não fecharam os olhos para as facções criminosas, os governos são as próprias facções criminosas.

  19. PATO MANKO disse:

    Só não teve a coragem de dizer que as facções financiam as campanhas deles!

  20. José Crente disse:

    Que facções ele estava falando? estas por exmplo? PT, PMDB, PSD, PP, PSDB, MST, MSTS.

  21. Romulo disse:

    Segóvia, você foi indicado por e para representar uma facção criminosa, o que faz de você um membro. Lamentável

  22. BOLSONARO NELES! disse:

    Isso tem um nome: ESQUERDICE. Governos de esquerda não querem confronto com a bandidagem. FHC não criou a Secretaria dos Direitos dos Manos nem deu cargo para José Carlos Dias, que encheu a malandragem de mimos, para depois para confrontar o sistema com a bandidagem, mas sim, para tornar a vida dos bandidos mais suave. Quer acabar com isso? BOLSONARO 2018 É A ÚNICA SOLUÇÃO!

  23. Plinio disse:

    Pais sem governantes... Governar não é se omitir diante de tão grave crise.

  24. O governo é uma das facções !!!!!!!! disse:

    CUMA ?

  25. Uma mala disse:

    Quem foi que fechou os olhos pra uma simples mala como o senho disse !!! . Raquel Dodge está prevaricando e essa atuação da PGR de Temer é inaceitável ! . Raquel Dodge é a Prevaricadora Geral da República !!! . Já era pra PGR ter feito a 3ª denúncia contra Temer no caso da MP do porto de Santos faz meses !!! . Mas Raquel Dodge, a Prevaricadora Geral da República, foi escolhida por Temer justamente pra isso: continuar engavetando essa denúncia ! .

  26. WandeC disse:

    Será que há dinheiro das facções criminosas nas campanhas eleitorais de alguns políticos ou será que as facções criminosas pagam alguma espécie de "mensalinho" para alguns políticos? Pelo menos na Colômbia e no México os filmes sobre Pablo Escobar, Jhon Jairo Velasquez e El Chapo mostram que alguns políticos eram "parceiros" dos narcotraficantes.

  27. Desculpa perguntar disse:

    Mas facção criminosa não é assunto de polícia ? E se a facção criminosa tem como vítima o Erário , não é crime de competência da policia federal ? Estaria insinuando algo contra colegas e a instituição , ou o governo não permitiu que se investigasse o que a lava jato descobriu , ao que consta, por acaso ???

  28. Paulo disse:

    A guerra contra as drogas é uma guerra impossível e só interessa aos mais poderosos pra manter o status quo, como visto em Narcos. O melhor é legalizar as drogas. Quem dúvida que alguns senadores são os Pablos Escobar do Brasil de hoje em dia?

  29. Adolpho disse:

    O queridinho dos políticos veio pra focar atenção em criminosos pé-de-chinelo. O que todos querem é investigação de crimes de colarinho branco, notadamente os de corrupção política. Deixa de conversa mole e ataca o câncer do Brasil, que é a corrupção. O resto a gente pede pros escoteiros combaterem...

  30. Observador Independente disse:

    A cumplicidade dos governos E VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO com as facções sempre esteve evidente quando SITEMATICAMENTE "omitiam" o nome dessas organizações, substituindo-os por eufemismos do tipo "a facção que controla os presídios no Estado". Qual o objetivo desse comportamento? Apoiar a "clandestinidade" dessas organizações e que sempre foi um dos principais fundamentos do seu poder. Deu no que deu: PCC, CV, TCP, FDN e outras menos divulgadas são as "maçonarias" do crime. Organizações "secretas" (tanto quanto as ordens maçonicas), mas todos reconhecem seus membros e lideranças, temem seu poder, negociam com elas - dos políticos até o cidadão que eventualmente esteja numa de suas inúmeras áreas de influência. O pior: tal como a Yakuza, Cosa Nostra, etc, são invencíveis, porque se renovam.

  31. Ozimandias disse:

    Diretor da PF diz que os governos fecharam os olhos para as facções???????? o governo é uma facção criminosa...

  32. Darley disse:

    Os governos não fecharam os olhos para facções criminosa não, fecharam os olhos para se mesmos!

  33. Paul Nokuh da demagogia disse:

    Até os filmes "Tropa de Elite" 1 e 2 já tratavam do tema. Qual é a novidade? Os votos ( dos miseráveis, ignorantes e igualmente criminosos e corruptos) justificam os meios (criminosos e corruptos).

  34. PAULISTANO BOLSONARIANO disse:

    Sim, vacilo dos governos. Mas, acima de tudo, falta dezenas de penitenciárias modernas e eficientes para isolar os líderes de facções, falta mudança completa na legislação das leis criminais. Não é possível que se leve um delinquente para a Delegacia, e horas depois êle esteja saindo pela porta da frente . Precisa acabar com a progressão de pena com as molezas que dão a selvagens assassinos, pedófilos, traficantes, estupradores como em nenhum país do mundo. Se isso não for mudado, nada vai adiantar. É necessário, PELO MENOS, a instalação da PRISÃO PERPÉTUA. e melhor ainda tivesse a PENA DE MORTE.

    1. Vacilo coisa nenhuma. Confluência de interesses, afinidade de métodos, objetivo comun: "dinheiro fácil", "lucro". Tá tudo dominado há décadas. Rio de Janeiro, Cabral o crime e sua teia de relações é só uma amostra do que é o Brasil.

  35. agata disse:

    ENTÃO O TORQUATO TINHA RAZÃO??? POR QUE SERÁ???

  36. Evaldo disse:

    Ok DG....vc descobriu o mundo. Faltou vc comentar sobre o poder das facções já cooptado e enraizado dentro do Estado... E faltou também vc falar sobre O QUE a PF vai fazer para combater o que já é imutável... Falar do que não feito qualquer cidadão humilde fala.... E então???? Vai fazer o que DG????

  37. z disse:

    O governo é uma facção dentre tantas travestidas de legendas.

  38. Antonio Renovável disse:

    Mais as FACÇÕES que causaram mais prejuízos ao Brasil foram as formadas por PT, PMDB, PSDB e o resto, que estão com esconderijo estabelecido dentro do congresso nacional. PODEM VER SE NÃO FOI!!! É o CEGOvia desviando o FOCO!!!

  39. Votar em PT, PSDB, PMDB, PSOL PCdoB só podia dar nisso né! disse:

    O unico candidato que bate forte contra essas organizações criminosas é o Bolsonaro! O resto é tudo mimimi e não resolvem porra nenhuma! É como o Bolsonaro disse: nesse país quando não se quer resolver o problema, o cara fala que vai montar uma comissão, um ministério, e no fim não adianta nada! Gastou-se milhões pra nada! Outra, se o povo votar nesses partidecos, a bandidagem vai dominar esse pais em parceria com os políticos demagogos e mentirosos!

  40. Rogerio Campello disse:

    O diretor da PF está incluindo na relação destas ORCRINs q ele fala,a comandada pelo Lulladrão e a comandada pelo Temer? Sera? Acho q a do Temer,com certeza,não,porque ele acha q "só" 01 mala com 500mil carregada por um asseessor e amigo muito proximo e mais 52 milhões d um outro amigão e ex ministro, flagrados em um um ap na Bahia não são suficientes para indiciar,investigar e julgar o chefe da ORCRIUM do pmdb. Talvez,ele ache q, só à partir de 52,5 milhões roubados pode-se considerar q a pessoa ou as pessoas sejam corruptas. E mais,ele só não considerou o lulladrão inocente, porque o bandido enganador ja tinha sido desmascarado ,investigado e condenado por ser corrupto.

  41. Agente86 disse:

    . PRINCIPALMENTE PARA A FACÇÃO DOS SARNENTOS!!!!!!!! VTNC, SEGOVIA!!!!!!!!!!!! .