Diretor do Butantan destaca estudo rigoroso da Coronavac e afirma: "Uma ótima vacina"

Diretor do Butantan destaca estudo rigoroso da Coronavac e afirma: “Uma ótima vacina”
Foto: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo/YouTube

O diretor do Butantan, Dimas Covas, destacou na coletiva de imprensa nesta quinta (7) que o ensaio clínico da Coronavac no Brasil foi realizado com profissionais de saúde, mais expostos à carga viral do que a população em geral.

Portanto, foi um teste mais rigoroso do que o de outras vacinas, cujos ensaios são feitos com uma amostra mais representativa da população em geral.

“São pessoas que estão submetidas à presença do vírus, que estão na linha de frente. O exército da saúde que atua no combate direto do vírus. Outros estudos foram feitos com populações gerais. Nós desafiamos”, disse Covas.

Até agora, participaram 12 476 profissionais de saúde no Brasil.

Reprodução/Governo do Estado de São Paulo/YouTube
Covas apresentou o slide, vazado para a imprensa mais cedo, que mostra que entre as pessoas vacinadas a redução de casos moderados e graves foi de 100%, e a redução dos casos leves foi de 78%.

O diretor acrescentou que hoje a Coronavac é a única disponível para controle da pandemia no Brasil.

Leia mais: Não deixe de ler a edição especial da Crusoé, a revista que fiscaliza TODOS os poderes.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 17 comentários
TOPO