“Disciplina corriqueira”, diz professor das aulas sobre ‘golpe de 2016’

Luis Felipe Miguel, professor de Ciência Política da UnB responsável pela disciplina “O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”, escreveu o seguinte no Facebook:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. AFFONSO disse:

    eNTÃO O ERARIO TEM QUE ARCAR COM A PANFLETAGEM PARTIDARIA DE UM MEDIOCRE PSEUDO PROFESSOR

Ler comentários
  1. MarcosARQ disse:

    ciências políticas.... cursinho de mer.... não produz nada de útil, como boa parte dos cursos de humanas, só consomem recursos públicos...

    1. Produz sim. Produz um punhado de vagabundo maconheiro que aplaudem Maduros, Stalins e outros genocidas de esquerda.

  2. Guilherme disse:

    Como um imbecil deste é "professor". Por essas e outras é que a formacao dos nossos jovens nas maos desses aloprados, vai de mal a pior. Tem que ser processado este débil stalinista.

  3. Gilberto Mendes disse:

    Em matéria de EMBROMAÇÃO a Dilma ganha dele.

  4. mauricio disse:

    eu queria saber qual é o "pasquim fascistoide" pra começar a ler.

    1. O pasquim fascistoide que ele se referiu é o site do Antagonista. O cara é um idiota, desses que o PT infestou as máquinas públicas e as Universidades. São parasitas do dinheiro público. Se atirar uma carteira de trabalho fogem correndo. Só querem receber dinheiro público pra dar aula embaixo de árvore e culpar o capitalismo pela vida miserável que eles tem. Morram todos os petistas e comunistas. Vá trabalhar pra gerar emprego e renda, seus sanguessugas.

  5. Guina disse:

    Como isso não está na primeira página do site do PT? Só faltou o "PT saudações!", ao final. Esse pessoal das universidades, com tantas coisas importantes para serem discutidas, insistem na velha ladainha do golpe. E se golpe foi, melhor ficou!

  6. Ricardo disse:

    Pois é... o problema é q aqui esse tipo de disciplina é corriqueiro mesmo

  7. Rogemon disse:

    "contribuir para uma sociedade melhor" e esse é seu objetivo chamando de golpe uma decisão do poder judiciário precedida do mais amplo contraditório?Posso entender então que no seu entender, uma sociedade somente será melhor quando descumprir as decoisões judiciais. Muito nobre essa sua "contribuição".

  8. Andre disse:

    Esse tal "professor" é mais um vagabundo mamador do dinheiro público aboletado numa universidade pública paga por nós. Nestas horas, e somente nestas horas, seria de bom alvitre uma boa limpeza nos ideólogos de esquerda que estão fazendo a cabeça da meninada sem juízo.

  9. Gustavo disse:

    Pela sua linha de pensamento, daqui a pouco poderá ser possível, APENAS PARA ABRIR PENSAMENTOS E DEVANEIOS, lecionar sobre as VANTAGENS do facismo, das contribuições de Hittler para a humanidade e quiça, as vantagens da pedofilia ou zoofilia para a sociedade. Desculpe-me, isso é apenas afirmativas IGUAIS a sua afirmação no tema do curso. ps. não houve suposições de possíveis vantagens/legalidade ou não. A sua ideologia já ficou evidenciada (em vez de ser apartidário) desde o começo na escolha do tema. TRISTE MEU IMPOSTO PAGAR TRALHAS ASSIM !!!!!

  10. Gonzaga disse:

    Essa "melhor ciência" é a que nos fez receber tantos prêmios NOBEL, é claro... É a mesma que "provoca" os alunos a enfiarem dedos nos seus "cérebros" para os estimularem, né? Escória!!!

  11. Rogemon disse:

    Senhor Felipe, o senhor pode lecionar o que quiser, qualquer estupidez que lhe venha à cabeça, mas faça isso com seus próprios recursos e fora do ambiente universitário, que tem regras justamente para que ninguém faça da universidade a casa da mãe joana. Espero sinceramente que sua iniciativa seja objeto de apuração e que o senhor passe a dar suas interessantes aulas para quem por elas se interessar no sindicato dos metalúrgicos em SBC.

  12. Maira Trindade disse:

    É só mais um boç@l querendo 15 min de fama. Aliás, um boç@l num antro de boç@is.

  13. cris disse:

    ABSURDO!!!!!Querem fazer proselitismo ideológico, que abram uma universidade particulare e vivam SOMENTE da mensalidade dos alunos. NÃO às minhas custas!!!!!

  14. Quem não conhece que os compre. disse:

    Yuri Bezmenov, conta como a KGB também fazia "a melhor ciência para a construção de uma sociedade melhor...

  15. rolamole disse:

    PORQUE ESSE MALUCO NÃO CRIA UMA DISCIPLINA INTITULADA " A DÉCADA PERDIDA, E AS CONSEQUÊNCIAS DA CORRUPÇÃO NA ECONOMIA CAUSADA PELO PT/PMDB"" E SEUS COMANDANTES DURANTE MAIS DE UMA DÉCADA NO BRASIL ??

  16. walter benjamin franklin disse:

    Melhor ciência, disse elle: parodiando um petralha do estado do Rio, quáquáquá.

  17. Canalhas disse:

    A nata da intelectualidade tupiniquim Este canalha não sobreviveria 1 ano no mercado de trabalho privado O que os intelectualoides deste país fazem é querer um país pensando exatamente como eles INTERVENÇÃO JA

  18. Luis Roberto Ferreira disse:

    O mais incrível na postagem desse professor é que, pela fotografia, vemos que ele não tem barbinha, marca registrada dessa tribo.

  19. Fernando Zao disse:

    Gente, porque os indicadores sobre educação no Brasil estão entre os piores do mundo ? Porque nossa juventude sai das escolas e faculdades achando que o governo lhes deve tudo ? Cabeças de vento, que ainda não fizeram nada pelo país mas já saem das universidades "cobrando" como se já o tivessem feito ? Fácil de explicar, ouvindo bagres velhos travestidos de mestres (hahaha)vociferando contra "tudo o que está aí" nas universidades públicas.

  20. Paulo Timbo disse:

    Se utilizando do patrimônio público pra fazer proselitismo. Simples assim. E quem paga os devaneios ideológicos do servidor militante? Ora, nós.

  21. Rogerio disse:

    Que golpe , seu Mentiroso? vc não votou no Temer, seu REPUGNANTE? Comunista safado.

  22. alberto santo andre disse:

    este professor e simplesmente mais umque fizeram a unb despencar vertiginosamente no ranking mundial alias como todos os esquedopatas que inclusive conseguiram fazer com que o brasil tenha perdido todas as universidades no ranking das duzentas melhores do mundo , a usp tambem tem seus mentirosos e caras de pau travestidos de professores que fizeram a universidade regredir mais de cincoenta posiçoes desde 2002.alias o o brasil, nas gestoes dos coruptos petistas , so cresceu em criminalidade e corrupçao, tanto mais que nos tornamos dezesste posiçoes mais coruptos inclusive perdemos para a argentina , que se tornou menos corrupta que os brasil s e com uma corte superior mais respeitada e honesta que a nossa

  23. Giusti disse:

    Justiça é Justiça. Justiça Social é eufemismo da esquerdalha p enganar trouxas e justificar toda sorte d crimes cometidos em "defesa dos pobres" q, ao fim e ao cabo, são os q mais se ferram qdo se troca Justiça por justiça social. Justiça verdadeira prescinde d adjetivos pq é una.

  24. Ticu Soares disse:

    Eu acabei lendo, esse picareta queria fazer o cursinho dele de desinformação sem chamar a atenção, em completa surdina! A única chance desse discurso vazio deles dar errado, é apoiando o temerário, o sucesso do pós 2016, será nossa única chance de registrarmos na história, que temerário é melhor que o desgoverno do pt, é só por isso que eu apoio essa m... de Temer!

  25. Angela disse:

    Só faltou a barba para esse esquerdopata que se acha! Pela soberba, deve patrulhar os alunos e tripudiar quem não se alinha. Cretino!

  26. valmir siqueira disse:

    Precisa dar tanto valor a uma noticia tao chinfrim. O brasileiro está cheio dessa esquerda socialista e incompetente. Basta.

  27. Contesto! disse:

    Que tal o curso: O Brasil Quebrado. Como o PT roubou tanto em tão pouco tempo. Esse professorzinho pode discorrer sobre como Lula e Dilma se uniram aos velhos políticos velhacos para gatunar o país.

  28. Renatão Coronel de Bocas disse:

    Cínico e psicopata este professor. o nome do estudo parte da premissa de que houve "GOLPE ", portanto, não tem nada a ver com ideologia, claro! Pergunto agora: Como podemos ser obrigados a manter um comunista desses, pagando impostos de Democracia Sueca ?.

  29. Taca-le pau disse:

    Barnabé petralha está falando do jornal "Gazeta do Povo" um dos melhores jornais do país. E com a contratação da Madeleine Lacsko ficou melhor ainda. E falando em Madeleine corra lá e inscreva-se no youtube.com/gazetadopovo. Madá pede nossa ajuda para bater a meta de 10 mil inscritos até o final do mês - A Protagonista . Eba, já são mais de 8000 inscritos.

  30. Bravo Zulu! disse:

    Sou professor universitário e total adepto da escola sem partido. Professor não tem que dar opinião sobre religião e política. Tem é que ensinar os jovens a pensar, e não doutrinar segundo suas próprias ideologias. E só para constar, sou anti-PT, anti-esquerda e nem por isso prego que o governo do PT foi a pior desgraça que já aconteceu neste país.

  31. Einstein Bohr disse:

    Resposta típica de esquerdopata. A rede neural dele está totalmente atrofiada, e ele é incapaz de ver além de sua ideologia doentia.

  32. alberto santo andre disse:

    como todo esquerdopata putrefado mentalmente , nao passa de mais um grande mentiroso , ou seja tem o unico adjetivo comprovado , que existe nas esqerdas , a mentira e tambem e logico a enorme cara de paus dos mentirosos.

  33. José Crente disse:

    Este cara é realmente um professor? Ele espera que alguém acredite nesta papagaiada que ele escreveu?

  34. Wesley disse:

    Meu Deus, a que ponto chegaram nossas universidades. Brasil sem futuro.

  35. O Trepanador disse:

    Deixem o professoreco comunista ter seus 15 minutos de fama (ele deve estar querendo "pegar" alguém ou, ser pego), porém, acabem com essa meeerda de curso.

  36. Severino de Maria disse:

    Está na hora de retomar as universidades federais e aproveitar para dar uma limpa. Chega de pagar para vagabundo com título de “doutor ” sei lá do que. Somos nós que pagamos. E caro. Talvez seja o ensino superior mais caro do mundo. Eficiência zero.

  37. Renato disse:

    Claro que é corriqueira, a doutrinação comunista nas universidades é corriqueira mesmo, há 50 anos.

  38. Lava rato disse:

    Quando é que este país conseguirá desratizar estes intelectualóides pequenos burgueses mamadores das tetas da viúva?

  39. MARIA MOLLE DE HARD GRELLO disse:

    OLHANDO A FOTO DO SUJEITO, O TAL LUIS FELIPE, ELE PARECE ATÉ GENTE, TEM TODAS AS CARACTERÍSTICAS DE GENTE, ENGANA QUALQUER DESPREOCUPADO QUE NÃO PERTENÇA A SEITA MALDITA DO PT... NOSSAS UNIVERSIDADES E ESCOLAS DE TODO NÍVEL, ESTÃO FORRADAS DESSES DOENTES ESQUERDISTA, E ISSO SIM É QUE NÃO DEIXA O PAIS AVANÇAR....ESSA GENTE SÓ ENXERGA PODER DINHEIRO E VIDA BOA, COMO TEM TODOS OS CHEFETES DE PAÍSES FALIDOS DE ESQUERDA... ALGUNS NA ÁFRICA E OUTROS NO CONTINENTE DO TERCEIRO MUNDO SUL AMERICANO, ALÉM CLARO DE CUBA E OUTROS SATÉLITES DA AMERICA CENTRAL...

  40. Censurado disse:

    Por isso nossa educação no ranking mundial está pra lá de centésimo lugar . Pagamos a escória intelectual para fazer lobotomia nos nossos filhos .

  41. Toma.no.rabo disse:

    Fascistas. São criminosos e insistem em acusar os outros de golpe. Uma prisão militar está fazendo falta. Socialistas insistem em usar a palavra "democracia".

  42. FS disse:

    Inquérito administrativo. E esse sujeito ainda ri da nossa cara.

  43. Fernando Leite disse:

    Esse cara é aquele amiguinho íntimo do Lindberg , claro que tinha que dar aula sobre o "Górpi " para deixar seu Crush feliz da vida . E aí Felipinho Manja isso melhorou o desempenho dele ?

  44. Tony Carlos de Carvalho disse:

    Tipo argumento de esquerdopata que fala um monte de coisa e não diz nada.

    1. Depende em quem? Na Dilma não foi! Mas no povo brasileiro sim, pois impeachment que não suspende direitos políticos é ACORDÃO e não golpe....

  45. Brasileiro Roubado disse:

    O discurso é bonito mas a realidade é distorcida. Parasitas comunistas se sustentam com o dinheiro dos trabalhadores. Marx escreveu sobre o trabalho sem nunca ter trabalhado. Viveu e morreu sustentado pelo capitalismo. Assim fica fácil né...

  46. Alves disse:

    E a disciplina "Saiba como roubar a Petrobras" também é ministrada lá?

  47. Ricardo disse:

    Uma disciplina onde o aluno, ao responder uma questão de prova, não se alinhe ideologicamente, e consequentemente, não passe de ano, não é séria. É um golpe à liberdade de pensamento e de crítica. Uma espécie de ditadura do pensamento. Um horror!

  48. Exonera e privatiza! disse:

    Exonera esse cretino e depois privatizem esses antros de comunistas!

  49. Guilherme disse:

    A UnB não pode ser um partido político, corriqueira é a vovozinha.

  50. Robmac disse:

    Por essa e outras caga@as que se ouve a toda hora, universidade não pode ser gratuita. #eguinho quer estudar uma bobagem dessa, pode. Mas tem que pagar, carai...

  51. Tatiana disse:

    Quem é o pasquim fascistoide de Curitiba?

  52. Borges. disse:

    Parece um tremendo "cara de pau". Um discurso de esquerda Lulo -petista virando ciência.

  53. analu disse:

    Pasquim fascistóide? Huuuuum.... se entregou!

  54. Morgana disse:

    Esse cara é tão panaca que não consegue sequer interpretar a si mesmo. O argumento dele é tão idiota quanto a proposta. Como essa besta ao cubo consegue ser professor universitário?

  55. Ricardo disse:

    Luis Felipe Miguel e muitos outros professores nunca irão entender e aceitar que seu Joaquim o portuga, pouca instrução, dono da quitanda da esquina, ficou milionário. Seria isso, "uma aceitação conservadora da realidade existente"?

  56. Alfredo disse:

    As universidades públicas deveriam ser extintas Jovens saem da escola sem saber ler, escrever e fazer conta!

    1. Isso não se aprende no ensino básico? Pensei que ensinar a ler, escrever e fazer contas não fosse papel das universidades...Agora alfabetização nas universidades! Por isso o Brasil é essa potência! Kkkk

  57. Lando disse:

    "Pasquim fascistoide" : deve estar se referindo à "Gazeta do Povo" do Paraná. Primeiro jornal brasileiro de boa circulação a abandonar o papel e tornar-se totalmente digital. Dentre outros, lá escrevem Alexandre Borges e Rodrigo Constantino. Há bons textos por lá.

  58. Nathan disse:

    Se fosse apenas um doente mental vermelho até ficava feliz por sua estupidez e ilegalidade de transformar um evento constitucional em palhaçada e ainda usar o nosso imposto para cuspir na gente. É assim que agem, usam a liberdade democrática para destruí- lá de dentro para fora. É como se chorasse dizendo que adora Nossa Senhora, e logo depois pegarmos o canalha espiando em baixo de seu vestido. VERMELHO É IGUAL A MORTE VERMELHA MORTA!

  59. VÔ MITO disse:

    Me revirou as tripas só de olhar a cara do almofadinha (ushuashuashua) comunista cretino.

  60. adelio alves da silva disse:

    Sugestão para novo curso: Introdução a enganação, roubos e assaltos na população pobre do Brasil

  61. Severino de Maria disse:

    Vou citar uma frase da psiquiatria: "Não existe nada mais coerente que o discurso de um paranoico". O nobre professor está precisando de ajuda profissional.

  62. katti Cristiane disse:

    Plomorddeus! Quem esse "professor" quer enganar??? Alguém avisa essa criatura que NÃO houve golpe! Nós livramos da ANTA!

  63. Direitista e daí, qual é o problema? disse:

    As Universidades são o ninho da pior esquerda. Entra-se ali pensando, sai um Zumbi Marxista!

  64. ChrisP/SP disse:

    Alguém entendeu o que este sr. disse ????? De essencial, NADA !!!!!

  65. Keka disse:

    Ainda bem que já estou há muito tempo, longe dos bancos acadêmicos para ser "manipulada" com essa disciplina. Salvem-se quem puder!

  66. Jorge disse:

    Temos que nos livrar desse tipo de gente doente mental.

  67. marcelo disse:

    Esse professor deveria ter vergonha, eles deveriam criar a matéria como Lulla liderou a roubalheira petista

  68. Emerson Lima Sobrinho disse:

    Esse Luis não é Professor. Esse Luis é um militante político que usa a sua posição para fazer política. E tudo pago com dinheiro público. É o fim do mundo. Professor no Brasil não dá aula, faz política partidária. Onde esse país vai parar? Será que esse "Professor" Luís vai dar nota zero se algum aluno dele disser numa prova que o impeachment da Dilma não foi golpe?

  69. Escumalha esquerdista disse:

    Não vai demorar e vc terá seu filho aprendendo que 2+2 pode ser igual a 5. Já temos casal que deu o nome ao filho de "B" Já tem criança aprendendo que não é menina, não é menino(pq depois ela escolhe) Já tivemos universidade promovendo CONGRESSO SOBRE “COMO DAR O CÚ SEM SENTIR DOR . Tempos de narrativa da esgotosfera transbordando...

  70. Paulo Timbo disse:

    Fosse ele defender a Revolução de 64 numa disciplina...MPF cairia em cima dele. Coisas do Brasil.

  71. Peroba disse:

    Retardado, idiotizado, safado, canalha, vai chegar a hora que todos estes pilantras serão exonerados das universidades federais. Se não existe lei para isso, logo terá!

    1. Estudo Direito em universidade particular e é a mesma coisa: cheia de esquerdopatas delirantes vomitando desonestidades intelectuais.

  72. SILVIO MACIEL disse:

    Impressiona a indigência intelectual interpelar a realidade +_ como chover na chuva, queimar o fogo... por aí. Triste.....

  73. Oliveira disse:

    Calma minha gente. Ele deve estar se referindo ao golpe da manutenção dos direitos políticos de Dilma, realmente uma afronta à CF. Qualquer outra interpretação diferente somente pode se referir a um golpe interno da quadrilha socialista, face a Temer ter sido cantado, decantado, escolhido a dedo e venerado pelo próprio grupo como vice presidente da chapa.

  74. Giovanni disse:

    Precisamos de um conselho federal de educação. Se um médico faz m&&@ tem o CRM. Se um advogado passa do limite tem a OAB. Até juízes tem o CNJ. Mas os iluminados detonam vidas com suas doutrinações e ninguém faz nada

  75. Gil Marcanttonio disse:

    Mais um idiota esquerdopata metido a professor.

  76. ESSE É + UM "ÇIENTISTA" da CATEGORIA da Dra DILMA disse:

    DOTÔ-MAMADÔ QUE SABE U$AR NO$$O DINHEIRO EM CAU$A PRÓPRIA... = DE FORMA SUBREPTÍCIA, ABAIXO do EQUADOR mas, ÇIENTIFICAMENTE sustentado e 'validado' pela Banca Camarada, é claro.

  77. Ricardo disse:

    Essa gente eu acho que só matando mesmo viu... Essa turma vai afundar o Brasil se ninguém fizer alguma coisa.

  78. Tá parecendo a Dilmanta! Nada com nada! disse:

    Isso é uma vergonha para uma das melhores universidades brasileiras! Ainda bem que tiramos essa burra da presidência! Se ela estivesse na presidência hoje esse país estaria numa revolução interna! Tanto é que nem o estado dela RS não quer essa anta como candidata! São inteligentes! No mais, UnB se liga! Faça algo importante para o país! Ridículo!

  79. mauricio disse:

    todo socialista é retardado! bolsonaro 2018

  80. PF NO IFE disse:

    CORRUPTOS E INÚTEIS, ENCONTRAM - SE ÀS PENCAS NO IFE.

  81. Aprendam liberais nutella. disse:

    É o que acontece quando a sociedade não tem moral, ética e as leis não são respeitadas. Fica isso aí, vale tudo e ninguém faz nada. Vão continuar repetindo, que o problema do Brasil é só a economia?!

  82. Eduardo de Castro disse:

    No semestre seguinte o curso ministrará- A influência do barrete vermelho na opção política do Saci Pererê e a substituição do cachimbo de sabugo pelo charuto cubano ...

  83. daniel cunha disse:

    Explicou o inexplicável! Justificou o injustificável ! e ficou pior o remendo do que o rasgo na calça! O que me alimenta o ego é saber que um jumento desse esta longe da iniciativa privada, onde a única certeza aqui no nosso setor , é que ele passaria fome! e saber que enquanto esse quadrupede pensar assim, e estiver nessa noia de esquerdopata, eu continuo a rachar de ganhar dinheiro aqui, O animal de garanhuns, vai empacotar vento junto com sua ladra ex presimente

  84. Coroa de Copacabana disse:

    Golpe é essa disciplina. FRAUDE. Fake Course. Fica a ideia de também acabar com universidades do governo. Para quê? Lavar o cérebro dos esTudantes? Lixo.

  85. Jairo Pereira Filho disse:

    Não é corriqueiro chamar de "golpe" atos do Judiciário e do Legislativo (leia-se Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal) que culminaram num "impeachment" clamado por dezenas de milhões nas ruas! Golpe seria se outro, que não o vice, assumisse com vistas à perpetuidade. Golpe é o que a esquerda dá no Brasil que ela impede de avançar em IDH/ institucionalizando (desde 1985) a miséria e o analfabetismo! - Fora "esquerdalha" doentia, perigosa, insidiosa, mentirosa, distorcedora das verdades e insufladora do terror!

  86. Fernando disse:

    O povo inteiro se ferrando por conta dessa quadrilha do PT, e o professor, que nós pagamos, cria o curso " do gorpi". Tinha que tirar esse pessoal da universidade, manda embora, exonera, sei lá, faz qualquer coisa pra cair na realidade.

  87. Walter Nogueira disse:

    Fernando e amigos, quem é o único que pode chutar essas desgraças do governo? Resposta: Bolsonaro e ponto final. É o que tem e o que não tem medo de dizer o que essa escumalha é e faz. Isso é uma afronta e não veremos nenhum dos outros candidatos dando SEQUER sua opinião quanto mais ação, vide esse ministro da educação FROUXO DA SILVA.

  88. Daisy disse:

    É um despreparado para a nobre função de ensinar. Confunde o cargo de professor com militância partidária, na base de uma nada democrática "lavagem cerebral". Merecia demissão.

  89. Vinicius disse:

    Não existe vacina para esses doentes? A esquerda se apega a todos os erros e falhas humanas transformando em vítimas e modelos a serem seguidos, que nojo. Pior que a ideologia de esquerda são os esquerdistas, são pessoas insuportáveis.

  90. samir felippe jabour disse:

    boquinhas querendo as boca de volta!!!...fora canalhas!!!..os alunos não precisam aprender a mentir pelo pt e sua quadrilha de corruptos...

  91. professor disse:

    Sugiro, então, que o professor ministre a aula em vídeo (real time) e abra seu conteúdo na internet, permitindo a participação on-line de qualquer pessoa. Ou ele vai utilizar do "poder de reprovação de alunos" para forçar a "aceitação" de suas teses?? Se está tão convencido assim de suas teses, abra para discussão com platéia que não precisa se sujeitar a suas vontades e vilanias. Venha dar a aula de forma aberta e recebendo perguntas e críticas.

  92. Renato Carvalho disse:

    Esse "professor" está apto a ser reitor em qualquer uniiversidade de CUBA, VENEZUELA OU COREIA DO NORTE

  93. Jumento da Esquerda disse:

    Bom, em 2015 o professor da UNB tinha uma opinião bem interessante: "Caixa dois, loteamento do Estado, relações de compadrio com grandes grupos econômicos, corrupção: o PT não inventou nada disso; pelo contrário, tornou-se participante tardio de uma festa que começara muito antes (e, aliás, para a qual nem fora convidado)." https://jornalggn.com.br/noticia/a-esquerda-depois-do-pt-por-luis-felipe-miguel

  94. ps disse:

    Entenderam agora porque as universidades públicas (aquellas onde os ditos cientistas doutores professores tem emprego vitalício) viraram uma M_ERDA a partir dos governos petralhas ???

  95. O problema do Brasil não é apenas economia. disse:

    Só Bolsonaro para enfrentar esses malucos militantes da esquerda. Todos outros políticos são refens do politicamente correto, é fato amigos, não há sequer o que duscutir. O politicamente correto foi cunhado para calar o bom senso dos honestos e permitir que insanos e corruptos destruam livremente a sociedade. Não é questão de gosto, Bolsonaro é o presidente que o Brasil precisa agora. Política é feita com o possível e não com o ideal.

  96. Capitalista Caveira disse:

    É de enlouquecer imaginar que EU pago o salário deste energúmeno ! Mas hei de viver para ver o Socialismo, Comunismo e toda ideologia de Esquerda CRIMINALIZADA no Brasil. Após isso, vou me sentir como um cidadão que cumpriu sua missão na Terra.

  97. Flávio Pantoja disse:

    Esse retardado é pago com o dinheiro dos nossos impostos. Que país é esse ?

  98. Andre disse:

    É assim que se criam os apoiadores dos bandidos, pois é muito provável, que quem participar dessa disciplina será aprovado com altas notas.

  99. V. A. Custodio disse:

    Quando a pessoa é de esquerda, não tem solução.... é uma doença incurável e o doente não aceita a enfermidade e, mesmo que tente curar-se, sempre será de esquerda. É como um dependente químico, tem se levantar, todo o dia, e com força de vontade lutar contra o esquerdismo.... hoje não!!!

  100. The Brain disse:

    O Brasil é o túmulo da educação. Professor e ministro estão enterrados em cova comum. O primeiro porque oferece como tese suas pobres conjecturas. O segundo porque pensa a educação como um burocrata. Quem me dera que as universidades só contratassem professores criadores, capazes de construir uma tese e criar uma disciplina.

  101. Sandro disse:

    Olavo de Carvalho disse que muito pouco vai adiantar nós elegermos um presidente de Direita, sem limparmos nossas universidades e escolas dessa corja imunda comunista... Neste ponto, concordo com ele...

  102. Maria Callas disse:

    A Senadora Fátima Bezerra concorda com as aulas do professor, mas faz uma ressalva: -A palavra não é GOLPE, a palavra certa é ''GORPI''. Quem também devem está concordando com as aulas do professor são os ministros da Educação e da Cultura, que , parece , não vão se pronunciar sobre este crime contra os jovens brasileiros. BOLSONARO neles!!!!!!!

  103. Carmo disse:

    Tem que destituir um canalha desses! Pelo fim dos cursos de humanas nas universidades públicas! Querem esquerdar? Que façam com seu próprio dinheiro!

  104. Paula disse:

    Como tem porcaria nas nossas universidades. Etâ esquerdopatinha de merd@!

  105. alberto santo andre disse:

    sera que este profssor nao faz parte do grupo de professores , que tem o professor igor da Ufabc , e que dizia aos seus alunos que so se sentiria realizado , quando o brasil se tornasse igual a venezuela , tem todo cacoete de ser da mesma quadrilha ...

  106. marcelo disse:

    Estas faculdades federais deveriam sofrer intervenção para desratização desta corja comunista que saqueou este país por 13 malditos anos

  107. Marlene Netto Tosti disse:

    As universidades do Brasil estão minadas por socialistas! Mensagens subliminares de caráter explicitamente socialista (ou comunista, como queiram) estão em todo o conteúdo programático de TODAS as disciplinas. Esse conteúdo dissimulado atua no subconsciente dos alunos fazendo-os pensar que tudo isso é uma maravilha, se encantarem e entrarem para o delírio socialista abestado. É necessário que cidadãos entrem com petições para se fazer auditoria nas universidades, em especial nas federais. As particulares também usam deste artifício ardiloso para incentivar o comportamento dos alunos, tornando-os seres não pensantes, vaquinhas de presépio que levantarão bandeiras vermelhas em sua Nação sem nem saber o que isso significa na realidade! Deus salve o nosso povo!

    1. concordo plenamente com o seu pensamento.

    2. falou muito bem @Marlene Netto Tosti clapclapclapclap PURA VERDADE! UMA INDECENCIA ABSOLUTA O QUE SE PASSA NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS LOTADA DE COMUNISTAS CANALHAS DETONANDO COM A JUVENTUDE A BEL PRAZER ,O DELES PARA RUÍNA DO PAÍS. REVOLTANTE!

  108. Indignado disse:

    Privatiza logo essas universidades públicas. Só servem como vertedouros do dinheiro público onde a maioria dos estudantes são os que mais têm condições financeiras de pagar por seus estudos além de serem usadas para panfletagem de partidos políticos de esquerda. PRIVATIZA JÁ!

  109. Luiz disse:

    Gramci estava certo. Tem que aparelhar as escolas, imprensa, atividade culturais, o escambau... Mesmo que seja com esses merdinhas como esse cara.

  110. Jussara disse:

    Paulo Timbo, é isso aí. Também vou assinar o "Pasquim fascistoide do Paraná" e voltar a ler Madeleine Lacsko.

  111. PROFESSORES PARASITAS E POLITIQUEIROS disse:

    Luis Felipe Miguel, ativista petista, está organizando no curso de graduação em Ciência Política, a disciplina - Tópicos especiais em Ciência Política: O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil, com duração de um semestre, de 5/3 a 2/7/2018. . Com salário mensal de R$ 24.504,73 usa a cátedra não para ensinar o aluno a ser um profissional, mas para ser adepto do proselitismo de extrema-esquerda que faz através aulas de viés faccioso. . Ele faz parte dessa casta que goza de estabilidade, tem dois a três meses de férias ano, aposentadoria integral e, em regime de dedicação exclusiva, para usufruir vantagens políticas, escreve em blogs petistas Boitempo e Brasil 247

  112. mauricio disse:

    Deviam fazer igual no japão tirou área de humanas da faculdade viu que é uma coisa que não produz e não trás desenvolvimento, se quiser fazer o curso só particular. Brasil devia cortar 70% do curso de direito e investir em curso de tecnologia. Advogado,juiz vive de conflito é um atraso enorme para o país só a justiça do trabalho denota esse atraso 40 mil funcionários 3 mil magistrados custo anual dessa estrovenga 12 bilhões, para emperrar o desenvolvimento do país.

  113. Frederico disse:

    Realmente esse país está perdido. Com universidades aparelhadas desse jeito, o que podemos esperar?

  114. Isso não merece um nobel da picaretagem? disse:

    Rigor científico? Não sabia que a FARSA DO IMPEACHMENT capitaneada por Temer, Lula e Dilma , PT-PMDB e PSDB agora possuem teor científico! Haja ciência e tecnologia nessas pairagens tupiniquins! MERECE UM NOBEL DA PICARETAGEM, NÃO?

    1. Parece que também roubaram o conceito de "rigor científico".

  115. Professor disse:

    A UnB produz de tudo um pouco, menos conhecimento. Virou um lixo!!!

  116. JOCA disse:

    A UnB virou lixo! Universidade de formação de ativistas. Professores socialistas ou comunistas. Está na contramão da história. Para muitos o muro de Berlim não caiu, ainda existe a URSS e Fidel está vivo.

  117. Paulo Timbo disse:

    Vou assinar amanhã mesmo o “Pasquim fascistoide do Paraná”. Deve ser ótima a publicação.

  118. Cris disse:

    Este pessoal das " Humanas" ... O nome da disciplina deveria ser : 2016 foi golpe ? Uma análise crítica do Brasil dos últimos dez anos. A disciplina iria ser um sucesso , porque iriam se inscrever gregos e troianos , e ele acabaria dando entrevista na televisão sobre o tema...

  119. Jorge Alberto disse:

    "Professor" que acha que o legal e legítimo impeachment da inepta e corrupta Dilma foi golpe deveria ter o diploma cassado. Esse professor - seria de Ciência Política? - não deve sequer saber que o impeachment é um procedimento jurídico e político. A motivação jurídica para o impeachment foi a fragorosa violação da Lei de Responsabilidade Fiscal. As motivações políticas foram várias como, por exemplo, a crassa incompetência da presidente, suas práticas ilícitas, a maior recessão econômica de todos os tempos, os astronômicos déficits primários, a destruição da Petrobras, o desemprego e o estelionato eleitoral.

  120. fernando disse:

    LFP tem razão. O petismo travestido de ciência política é corriqueiro nas universidades federais. Uma pena...

    1. Petismo travestido de vários cursos e disciplinas também é corriqueiro nas universidades privadas. Experiência própria.

  121. mauricio disse:

    cara na boa queria ser aluno desse lixo, ia detonar os pensamentos desse socialista retardado!

  122. Paulistano disse:

    Parabéns Gabriel de Arruda Castro, editor da Gazeta do Povo pela excelente matéria "Universidade de Brasília oferece curso sobre "golpe" contra Dilma". E aguardamos mais editores corajosos para denunciar a infestação petralha nas universidades. E vamos apoiar o movimento "Escola sem Partido".

  123. LULA NUNCA MAIS!!!!! '' disse:

    Quem deu o golpe foram os petistas que votaram em Temer junto com Dilma. Vocês têm que reclamar com quem votou nessa dupla.

  124. Heinsenberg disse:

    "- O que vamos fazer amanhã a noite, cérebro?" " - Pra, o que fazemos todas as noites, Pinky. -Vamos chamar de golpe e gritar eleição sem lula é golpe."

  125. Luiz Antônio disse:

    E pensar que pagamos o salário do professo para ele ministrar uma mentira para seus alunos numa tentativa de mudar a história. Dinheiro público jogado no lixo.

  126. É a Caricatura do Professor-Revolucionário-Bocó disse:

    Precisamos limpar as universidades públicas.

  127. Brazika disse:

    Quantas universidades públicas federais já foram denunciadas por desvios de dinheiro público? E quantas estão na fila? Teve até reitor que se matou quando a PF desvendou o roubo. Os salários são altíssimos e as mordomias um escárnio, né TCU Privatiza estes guetos sugadores de dinheiro público e com produtividade zero.

  128. I. Galvão disse:

    A autonomia universitária também se aplica ao corpo discente: nenhum graduando é obrigado a aceitar e atender à disciplina. Antes da resolução de permitir livre docência apenas para portadores de doutorado, era comum ter essas disciplinas livres por vezes estranhas. A liberdade de expressão deve ser limitada à realidade dos fatos e, no âmbito universitário, o conselho pedagógico de nível mais superior adjunto à reitoria da instituição, deve zelar para o bom conceito dos cursos e disciplinas oferecidos e supervisionar seus conteúdos. É só cobrar pois a instituição em lide é PÚBLICA.

  129. Jorge disse:

    Canalhas como este individuo como professor nas universidades públicas explicam o atraso desse país.

  130. Juvenal Alencar Silveira Souza disse:

    Vamos ter que impor "Universidades sem partidos". Perguntar não ofende : O funcionário público pode praticar politica partidária em seu ambiente de trabalho?

  131. Anne disse:

    Parabéns ao Ministro, ótima colocação. Só não se iludam. O Ministro vai boicotar esta cadeira e eles criarão outra, a do Golpe do Ministro sobre a Liberdade de Discurso sobre o Górpi. Eles não desistem, o bug cerebral tem circuito fechado.

  132. Juvenal Alencar Silveira Souza disse:

    Escreveu muito e não disse nada, desconsiderou o povo, o Congresso e a Justiça brasileira que corroborou com o impeachemant, única falha no processo foi retaliação não da constituição e ter mantido os direitos politicos e beneficios presidenciais cassados da Dilma, esses argumentos são chororo de que petdeu o poder por incompetência e muita corrupção nos 13,5 anos de bolivarianismo atrasado.

  133. Óxente disse:

    Acabo de me juntar aos mais de 1 milhão e trezentos mil seguidores da Gazeta do Povo. Chupa petralhão picareta.

  134. PROFESSORES PARASITAS E POLITIQUEIROS disse:

    Luis Felipe Miguel é um fanático lulo-petista que quer inaugurar uma disciplina esdrúxula e absurda para impor a visão de sua confraria. Os alunos que se cuidem, o tiranozinho é totalmente bitolado pela esquerda radical e não vai admitir aluno com idéias próprias e "interpretaçoes" diferentes dos seus "ensinamentos". Leiam o que ele escreve, nos blogs petistas (clique nos links) Boitempo e Brasil 247 e tirem suas conclusões.

  135. REALISTA disse:

    A UnB JÁ ESTÁ FICANDO FAMOSA PELA PÉSSIMA QUALIDADE DOS SEUS FORMANDOS.

  136. Orcrim nunca mais disse:

    A UNB cumpre a Lei da Transparência? Bora investigar o salário do barnabé comuna.

  137. joatas disse:

    Petistas chorando choros porque não aceitam tomar do próprio veneno que ofereceram ao Collor. Chora não bebê. Bolsonaro tá chegando pra esmagar o que restou do fracassado socialismo.

  138. LULA NUNCA MAIS!!!!! '' disse:

    Por isso que o Brasil tá essa mer.. Da. Com professores desse quilate ensinando o que?

  139. UM MALUCO ENSINANDO A VIGARICE DE MENTIR. disse:

    Esse cara é um doente. Trata-se de um autêntico esquerdopata. Tem que ser banido de qualquer escola.

  140. Ira Santa disse:

    Professor universitário que não consegue distinguir entre um processo constitucional de impeachment e um golpe de estado deveria ser afastado do magistério por flagrante incompetência e deficiência cognitiva. O "professor" provavelmente nem faz ideia do que seja um corte epistemológico. Lamentável!

  141. LEOPARD III disse:

    . “Disciplina corriqueira” é a delinquência em todas as províncias do bananão. . Intelectual e a literal. .