“Discordo de que ministro do Supremo não tem de participar das redes”

Alexandre de Moraes tentou explicar ao Estadão o episódio em que criticou no Twitter a novela “A força do querer” por glamourizar o tráfico de drogas.

“O assunto começou todo deturpado. Eu fui convidado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para presidir uma comissão de juristas que deve apresentar, em 120 dias, um anteprojeto com medidas importantes sobre o crime organizado violento – tráfico de drogas, tráfico de armas. Para isso, já estou marcando reuniões. Nesse contexto, eu disse que é importante não glamourizar uma coisa que tornou o crime mais violento no Brasil, que foi a junção dos traficantes de drogas com os de armas. Hoje eles estão unidos e muito mais perigosos. É difícil para uma mãe, na favela, insistir para o filho estudar e trabalhar, se ficarem glamourizando o baile funk.”

Sobre bater boca nas redes sociais, ele disse:

“Comentei o comentário de um jornalista. Uma coisa da qual eu discordo é que ministro do Supremo, ou político com cargo, não tem de participar das redes. Tem que participar! (…) Se todo mundo reclama, principalmente no Brasil, da separação muito grande entre o povo e seus representantes, então querem que fique ainda mais distante? Não! Tem que dialogar.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 40 comentários
  1. Metade da composição atual do Supremo, o ilustre tuiteiro incluído, não tem estatura nem pra formar a defesa de um time de futebol de várzea.
    Se o tuiteiro estivesse interessado em resolver o tráfico de drogas, não teria abandonado o Ministério da Justiça, às vesperas de lançar o tal plano nacional de segurança que passou meses dizendo estar construindo e, pelo não-visto, nunca existiu.
    Fala ministreco, cadê as soluções integradas, efetivas e estratégicas que o senhor disse que estava preparando?
    Ou então, cale a boca, já que renunciar, que seria o desejável, não vai.

  2. MINISTRO BARROSO FOI VISCERAL E SINALIZOU QUE AINDA HÁ
    UMA ESPERANÇA DE HONRA
    , ORDEM E CORAGEM FRENTE AO
    VERGONHOSO CONLUIO CRIMINAL
    QUE ENVERGONHA O STF E OFICIALIZA A IMPUNIDADE E O FIM DA DEMOCRACIA BRASILEIRA COM A LIBERDADE EM 2° ESTANCIA !

  3. “Não quero o Lula preso, quero Lula julgado”.
    _________________________________________________________________________
    Jair Bolsonaro disse isso no programa Mariana Godoy Entrevista, de ontem, e é mais um que faz parte da corrente de apoio a Lula. Não acredita??? Veja ele dizendo isso no video, minuto 25:05!!!!!
    https://www.youtube.com/watch?v=QlJ7fCst1cg

  4. Esse aí é aquele ex-ministro da Justiça que, para favorecer o PSDB de Ribeirão Preto nas eleições para prefeito do ano passado, veio a um comício e disse que haveria PF nas ruas durante a semana, favorecendo, inclusive a bandidagem que corria da PF. Dá sua boca não sai nada que preste. Por isso, ministro, fique calado. Aí sim, pode sair até “poesia”.

  5. O carinha está preocupado com as mães nas favelas? Sério? Me falem daquele piloto de helicóptero de coca, pago pela AL de Minas. Me falem de juízas com filhos traficantes. Me falem de lacaios militares PAGOS para não incomodarem a ‘sociedade civilizada dos Jardins’. A Gloria devia mostrar era esse tipo de coisa…

  6. Tem não ministro, tem não.
    Ministro do stf tem que ser igual a mulher de caesar, além de honesta, tem que parecer “honesta”.
    Tem que ter perfil, lisura, apego e respeito ao mandamento.
    Tem que falar só no voto, não tem que ter partido, não pode fazer balcão de negócios sobre o manto togado.
    Senão vira ministreco.. ?!..

  7. Tem não ministro, tem não.
    Ministro do stf tem que ser igual a mulher de caesar, além de honesta, tem que parecer “honesta”.
    Tem que ter perfil, lisura, apego e respeito ao mandamento.
    Tem que falar só no voto, não tem que ter partido, não pode fazer balcão de negócios sobre o manto togado.
    os ministrecos do stf fazem isso ?!..

  8. Vocês são um grupo de faz de conta, se vocês fizessem seus trabalhos de forma forma digna, não haveria problema. Mas vocês foram postos onde estão para proteger os políticos, portanto, esse tribunal não tem razão de existir…!!
    VOCÊS SÃO UMA FARSA DESDE O PRINCÍPIO!!
    MUDANÇA , JÁ, NA ESCOLHA DOS MEMBROS DO SUPREMO TRIBUNAL DAS FALCATRUAS…!!!!

  9. Fico honrado em dialogar com os ministros da Suprema Corte. Hoje vejo que não são deuses e cometem erros como a gente! São como as novelas, ministros não devem ser glamourizados.

  10. No STF não tem um que preste. Boa entrevista de Francisco Rezek (que não é flor que se cheire, mas muito superior a quaisquer dos atuais ministros do STF), dada ao Augusto Nunes na Jovem Pan, programa “Perguntar não Ofende”. Declarou que não gosta da atual composição e do STF e de suas decisões.

  11. Magistrados não podem comentar nada. Muito menos nas redes sociais. Não podem ter inúmeras amizades apenas pela liturgia do cargo. Não pode ter filho ou esposa ou outro aparentado advogando não só em sua jurisdição, mas na corte em que atua. Não podem ter nenhuma atividade remunerada que não seja o Magistério. Magistério não é ser dono de instituição de ensino tipo caça-níqueis de alto nível para os trouxas que podem pagar para ouvir baboseiras em juridiquês, seja na Colônia ou na Metrópole lusitana.

  12. Não quero ser enganado.Quero a verdade nua e crua.Se tiver que morrer,que eu morra.Se tiver que
    viver.que eu viva!!!
    Para os sensíveis,que peguem uma carga de carrapatos!!hi,hi,hi,hi,

  13. Qual é a legitimidade moral de um Supremo Tribunal eleito quase que exclusivamente por criminosos condenados e semi-condenados? Qual é a probabilidade de megacriminosos terem escolhido pessoas honestas para ocupar esses altos cargos? Como é possível haver quem espere honradez e integridade de carácter desse atual corpo de ministros? Esse Supremo tem que ser deposto imediatamente! Quando a sociedade vai acordar?

    1. Este vermee careca nojentooo, idiota, analfabeto, tal como todos os canalhaas que ocupam esta casa de bandidoss chamado supremo foram todos indicados, plantados por quadrilhas, nenhuma possibilidade de serem honestos. Passou dos limites a muito tempo, as Forças Armadas estão cúmplices ou vão fazer sua obrigaçao de defender o pobre país???? Vão esperar esta desgraça se acabar????

    1. Os outros são representantes da mesma quadrilha que usa dinheiro público para pagar as macacas que infestam o blog. PT/PMDB/PSDB uma única quadrilha achando que quem critica a imundice pertenece a uma das facções!

  14. Outro deles q comecou a vomitar besteiradas ao publico.Ministro do stf tem q ficar quieto e so se manifestar nos autos,capachao indicado pelo tremer.Ja se acomodou no meio da lixarada bolivariana,nao he,carequinha puppet?

  15. O aeroporto de aedes aegypti quer ser antenadinho. Bobalhão. Já chegou ao STF desrespeitado, detestado pelo povo, principalmente por ter sido posto lá pelo mais odiado atual invasor do Planalto e pelas bobagens que fez enquanto estava ministro da Justiça.

  16. Esse ministro é mais um asqueroso, até seu estilo de falar no plenário do Supremo lembra mais um rábula de porta de cadeia do que um magistrado de notável saber jurídico, não poderia estar no lugar mais apropriado neste triste momento em que vivemos.