Discurso de Alckmin sobre ‘armas’ se assemelha ao da esquerda, conclui estudo

O Antagonista teve acesso a um estudo sobre o debate em torno do Estatuto do Desarmamento nas redes sociais (Facebook e Twitter) neste período pré-eleitoral.

Jair Bolsonaro e seus filhos aparecem em destaque entre os influenciadores pró-armas.

“Em suas posições, destacam-se a acusação de hipocrisia de políticos contra armas e sua segurança armada, e a valorização da arma como instrumento de legítima defesa contra a violência”, diz trecho do estudo realizado pela Levels Inteligência e Consultoria Estratégia.

O levantamento mostra que a narrativa construída pela campanha de Geraldo Alckmin se aproxima do discurso da esquerda.

“O candidato Geraldo Alckmin, mesmo isolado dos clusters contra armas, avançou sobre o assunto no começo de sua campanha seguindo a linha argumentativa de que armas não são a solução, postura que também foi adotada por partidos adversários, como o PSOL.”

Outra análise interessante do estudo:

“Enquanto nas páginas pró-armamento mais de 90% dos comentários são favoráveis ao porte/posse de armas direta ou indiretamente, nas páginas desarmamentistas 60% dos comentários discordam da publicação e defendem o direito às armas.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Rubens disse:

    A discussão está errada, não se trata do direito o ter ou não arma, mas sim do direito a legítima defesa, este direito nos foi tirado, este é o ponto.

Ler comentários
  1. PT=PSDB disse:

    Normal que o Pai do PCC tenha um discurso a esquerda. O partido dele, o PSDB é linha auxiliar do PT, a exemplo do PSOL e PCdoB.

  2. Luiz disse:

    Devido ao meu comentário anterior, tive um”insight”: Petistas reclamam de perseguição contra o PT, então votem 17 e terão todos os bandidos na cadeia sem arbitrariedade.

  3. É disse:

    Eleitores do PSDB foram TRAIDOS por FHC e Alckimin, eles apoiam Luladrao e PT, adotem a chapa BOLSODORIA e mandem estes bost@s traidores as favas!!! É Bolsonaro porr@ 🇧🇷

  4. Renato-CP disse:

    Campanha de desarmamento é estratégia para genocídio, é preciso ser muito PAUNOCU para não perceber isso.

  5. Tereza disse:

    Tramontina vai aumentar produção de facas de caça...😂😂😂

    1. Prefere aumentar a plantação de maconha, vagaba??

  6. Luiz disse:

    A única diferença entre PT e PSDB é que um rouba descaradamente e foi pego, o outro rouba descaradamente e não foi pego, ainda.

  7. Sergio disse:

    Não se usa um casaco para ACABAR com o inverno, é para se proteger do frio. Posse LEGAL de arma não é para ACABAR com o crime, é para se defender dele. Segurança publica é dever do Estado.

  8. Renato-CP disse:

    Perguntem aos judeus, desarmados antes da "Noite dos Cristais" na Alemanha, o que eles acham de desarmamento.

  9. Marcos disse:

    Comunista não quer cidadão de bem CONSCIENTE e ARMADO. Mesmo que possa ser abatido por criminosos de rua e deixar de pagar impostos, os vermelhos preferem dividi-lo com os bandidos de rua

  10. Vicente disse:

    Passadas as eleições daremos um troféu ao Alckmin como o candidato mais ridículo de toda a campanha. Conseguiu perder com maior tempo de TV, apoio e dinheiro. B17 1º turno!

  11. Martins disse:

    ACORDA PAULISTA !!! Você tem um dever a cumprir e livrar a nação dos COMUNISTAS: vamos eleger BOLSONARO no primeiro turno!!! Vote 17. DEZESSETE !

  12. Sergio disse:

    Muito ESTRANHO ?!?!?! Somente os CRIMINOSOS da Esquerda são contra a posse e porte LEGAL e defendem as armas nas mãos dos criminosos. MUITO ESTRANHO !!!

  13. nery disse:

    Desarmao a populaçao para proteger a bandidagem essa e a real pq se o povo ta armando o bandido vai pensar varias vezes antes de decidir invadir uma casa loja e ate propriedades rurais.

  14. José disse:

    Uma das razões do Bolsonaro ganhar, ninguém aguenta mais ser refém da bandidagem e não poder se defender! #VaiTerCombateAoCrimeSim #DireitoDeLegitimaDefesa #Bolonaro17

  15. Vicente disse:

    Dos candidatos, Alckmin é o que sai das disputas menor do que entrou e, conseguimos provar a tese de que pt e psdb são irmãos siameses, sempre estiveram juntos na destruição do país! B17!

  16. Vicente disse:

    Todo mundo sabe que arma não é a solução, esse não é o ponto. Todo cidadão tem direito a auto defesa, de sua família e propriedade, é universal. ponto! B17 1º turno, pelo Brasil!

    1. Arma é parte da solução. É a legitimação da legítima defesa. É como diz o ditado: ninguém compra casaco ou se protege numa lareira pra acabar com o inverno, e sim pra se proteger do frio.

  17. Romino disse:

    E ainda há quem duvide que PSDB é PT e que PT é PSDB? Bobinhos!

  18. Adonis disse:

    Não é apenas no discurso que Alckmin se assemelha à esquerda. Nas ações são irmãos siameses e roubam descaradamente o dinheiro público.

  19. Nathan disse:

    Para instalarem uma futura ditadura em paz, desarmar o exército popular é FUNDAMENTAL!

  20. Marcos disse:

    OUU SEJA, O PSDB é na verdade um partido de esquerda e não de centro, apenas se veste como tal mas atua como o PT, a diferença é que estes sabem roubar, como pmdb sem deixar rastros o pt da recib

  21. Luiz disse:

    A diferença entre PT e PSDB é entre um ladrão de galinhas e outro ladrão de casaca. Um toma pinga e o outro vinho caro. Mas ambos são desonestos e comunosocialistas, representando o atraso em tud

  22. Marilene disse:

    O Santo sempre foi "esquerda pra valer". Agora assume a faceta de mais um dos tentáculos do presidiário, junto ao poste e ao coronéscio Sardinha!

  23. sergio disse:

    O que estamos pedindo p/ tucanos autênticos, sérios que foram enganados, traídos por FHC, xuxu e outros que votem B17 para derrotarmos o PT.Seus votos úteis farão B17 GANHAAR 1T.

  24. Pedro disse:

    O discurso inteiro do Alckmin é de esquerda.

    1. Óbvio, o partido dele é socialista, FHC sempre foi comunista e foi com seu apoio que Lula e o PT chegaram ao poder, para viabilizar o seu tão querido comunista Foro de São Paulo.

  25. Amilcar disse:

    Sou plenamente a favor do direito de possuir um,a arma no domicilio, mas após rigoroso teste psiquiátrico que deveria ser também aplicado a policiais e militares para possuírem armas ou porta-las

  26. Giusti disse:

    Alckmin é d Centro-Esquerda, mas a exemplo d outros do PSDB, está arrastando a asa p a Esquerda mto mais do q p o Centro. Já desisti do PSDB faz tempo, o duro é q às vzs não temos opções.

  27. Marco disse:

    ... seria muito interessante que Bolsonaro propusesse então, aos candidatos a presidência contrários a posse de armas, que renunciassem à própria segurança armada de suas equipes.

  28. Lúcio disse:

    Nunca é demais lembrar que a maioria da população brasileira foi contra o desarmamento por meio de plebiscito. Mas, só pra variar, a vontade do povo não foi respeitada.

    1. Não por acaso, em uma campanha de desarmamento executada pela Viva Rio que, pasmem, foi a mesma que dirigiu o desarmamento na... Venezuela! A conclusão é dos senhores.

  29. Jandir disse:

    Por uma média aritmética simples conclui-se que 75% são favoráveis ao direito à posse de arma. Que vença a maioria e aqueles que forem contra não adquiram; simples.

  30. Vaitecatá disse:

    Sai capeta ladrão de merenda. Pra uma coisa esse Capeta serviu, com esse tanto de coligações, ele perdendo a eleição leva toda essa capetada junto. Sepulta essa "laia" de uma vez. Cancer.

  31. Ronaldo disse:

    Sou favor de liberar armas, junto tem vir como serão os criterios, as normas, não é sair e ir em uma loja e comprar quem quiser, tem explicar para a sociedade, ai sim todos entenderão como sera.

  32. Sergio disse:

    Pois é. E AINDA tem otário e MAV aqui insistindo que o PSDB "se opõe ao PT". 🙄

  33. PresidenteXVII disse:

    No folclore esquerdista, carros atropelam, facas esfaqueiam, barrigas enforcam lâminas, armas apertam gatilhos, camisas de Jair Bolsonaro se rasgam sozinhas em Campus de humanas, etc.

  34. Alexandre disse:

    "O inimigo de meu inimigo é meu amigo". Por isso a Esquerda 'apoia' a bandidos, drogados, miseráveis, gays, mulheres, islâmicos, a protestantes (qdo a Igreja era o inimigo). Até não precisare

  35. Sergio disse:

    Desde o século VIII, quando a primeira arma de fogo usando bambu e pólvora como propelente, NÃO existe na literatura nenhum caso de uma ARMA DE FOGO perseguindo e matando alguém. Pessoas matam !!!

    1. Já andei muito pelo interior do nordeste a amazônia se conheço muito bem o valor que dão a vida humana, como pensam e agem, pais vendem filhas e Lula estuprava cabritas como confessou.

    2. Boa, Sergio. Que coisa difícil das pessoas entenderem, não? Mas isso é método. Os "desarmamentistas" não estão preocupados com a vida e sim na proibição aos outros.

  36. Edemar disse:

    Antagonistas, metam de uma vez por todas em vossas cabeças o seguinte: Alckmin é de esquerda, FHC é de esquerda, PSDB é de esquerda. O próximo FHC já se cansou de dizer que é marxista.

  37. Fábio disse:

    Não é só nisso que Alckmin "se assemelha" à esquerda. O partido dele é de esquerda.

    1. Alckmin já disse que o Lula é de"extrema direita", logo éle se considera muito mais à esquerda de Lula.

  38. ERS disse:

    O PSDB é da esquerda branda, associada ao socialismo fabiano.

  39. Baldur disse:

    Quem não é petista têm obrigação moral de migrar o voto pro Bolsonaro e evitar um mal maior...a falência total e absoluta do Brasil

  40. Renato disse:

    Tá brincando?Realmente isso é surpreendente!Nunca imaginei!

  41. JOSÉ disse:

    Mas Alckmin, é esquerda. O PSDB, nasceu da esquerda do MDB, que combateu o regime militar. No PMDB, só ficaram os de direita, comandados por José Sarney, Jader Barbalho e Romero Jucá.

  42. Leonardo disse:

    Não se assemelha ao discurso da Esquerda... é o discurso da Esquerda!

  43. Alckimin disse:

    A campanha do Serra em 2010 era exatamente idêntica a do PT.