Discurso de Alckmin sobre ‘armas’ se assemelha ao da esquerda, conclui estudo

O Antagonista teve acesso a um estudo sobre o debate em torno do Estatuto do Desarmamento nas redes sociais (Facebook e Twitter) neste período pré-eleitoral.

Jair Bolsonaro e seus filhos aparecem em destaque entre os influenciadores pró-armas.

“Em suas posições, destacam-se a acusação de hipocrisia de políticos contra armas e sua segurança armada, e a valorização da arma como instrumento de legítima defesa contra a violência”, diz trecho do estudo realizado pela Levels Inteligência e Consultoria Estratégia.

O levantamento mostra que a narrativa construída pela campanha de Geraldo Alckmin se aproxima do discurso da esquerda.

“O candidato Geraldo Alckmin, mesmo isolado dos clusters contra armas, avançou sobre o assunto no começo de sua campanha seguindo a linha argumentativa de que armas não são a solução, postura que também foi adotada por partidos adversários, como o PSOL.”

Outra análise interessante do estudo:

“Enquanto nas páginas pró-armamento mais de 90% dos comentários são favoráveis ao porte/posse de armas direta ou indiretamente, nas páginas desarmamentistas 60% dos comentários discordam da publicação e defendem o direito às armas.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 53 comentários
  1. Sou plenamente a favor do direito de possuir um,a arma no domicilio, mas após rigoroso teste psiquiátrico que deveria ser também aplicado a policiais e militares para possuírem armas ou porta-las

  2. Alckmin é d Centro-Esquerda, mas a exemplo d outros do PSDB, está arrastando a asa p a Esquerda mto mais do q p o Centro. Já desisti do PSDB faz tempo, o duro é q às vzs não temos opções.

    1. Não por acaso, em uma campanha de desarmamento executada pela Viva Rio que, pasmem, foi a mesma que dirigiu o desarmamento na… Venezuela! A conclusão é dos senhores.

  3. Sai capeta ladrão de merenda. Pra uma coisa esse Capeta serviu, com esse tanto de coligações, ele perdendo a eleição leva toda essa capetada junto. Sepulta essa “laia” de uma vez. Cancer.

  4. Sou favor de liberar armas, junto tem vir como serão os criterios, as normas, não é sair e ir em uma loja e comprar quem quiser, tem explicar para a sociedade, ai sim todos entenderão como sera.

    1. Óbvio, o partido dele é socialista, FHC sempre foi comunista e foi com seu apoio que Lula e o PT chegaram ao poder, para viabilizar o seu tão querido comunista Foro de São Paulo.

  5. No folclore esquerdista, carros atropelam, facas esfaqueiam, barrigas enforcam lâminas, armas apertam gatilhos, camisas de Jair Bolsonaro se rasgam sozinhas em Campus de humanas, etc.

  6. Desde o século VIII, quando a primeira arma de fogo usando bambu e pólvora como propelente, NÃO existe na literatura nenhum caso de uma ARMA DE FOGO perseguindo e matando alguém. Pessoas matam !!!

    1. Já andei muito pelo interior do nordeste a amazônia se conheço muito bem o valor que dão a vida humana, como pensam e agem, pais vendem filhas e Lula estuprava cabritas como confessou.

    2. Boa, Sergio. Que coisa difícil das pessoas entenderem, não? Mas isso é método. Os “desarmamentistas” não estão preocupados com a vida e sim na proibição aos outros.

  7. Antagonistas, metam de uma vez por todas em vossas cabeças o seguinte: Alckmin é de esquerda, FHC é de esquerda, PSDB é de esquerda. O próximo FHC já se cansou de dizer que é marxista.

  8. “O inimigo de meu inimigo é meu amigo”. Por isso a Esquerda ‘apoia’ a bandidos, drogados, miseráveis, gays, mulheres, islâmicos, a protestantes (qdo a Igreja era o inimigo). Até não precisare

  9. A diferença entre PT e PSDB é entre um ladrão de galinhas e outro ladrão de casaca. Um toma pinga e o outro vinho caro. Mas ambos são desonestos e comunosocialistas, representando o atraso em tud

  10. Não se usa um casaco para ACABAR com o inverno, é para se proteger do frio. Posse LEGAL de arma não é para ACABAR com o crime, é para se defender dele. Segurança publica é dever do Estado.

  11. Comunista não quer cidadão de bem CONSCIENTE e ARMADO. Mesmo que possa ser abatido por criminosos de rua e deixar de pagar impostos, os vermelhos preferem dividi-lo com os bandidos de rua

  12. Dos candidatos, Alckmin é o que sai das disputas menor do que entrou e, conseguimos provar a tese de que pt e psdb são irmãos siameses, sempre estiveram juntos na destruição do país! B17!

  13. Todo mundo sabe que arma não é a solução, esse não é o ponto. Todo cidadão tem direito a auto defesa, de sua família e propriedade, é universal. ponto! B17 1º turno, pelo Brasil!

    1. Arma é parte da solução. É a legitimação da legítima defesa. É como diz o ditado: ninguém compra casaco ou se protege numa lareira pra acabar com o inverno, e sim pra se proteger do frio.

  14. OUU SEJA, O PSDB é na verdade um partido de esquerda e não de centro, apenas se veste como tal mas atua como o PT, a diferença é que estes sabem roubar, como pmdb sem deixar rastros o pt da recib