Discurso de Bolsonaro “dificulta o combate à pandemia”, diz Teich

Discurso de Bolsonaro “dificulta o combate à pandemia”, diz Teich
Foto: Edu Andrade/Fatopress/Folhapress

Em sua entrevista ao jornal O Globo, Nelson Teich disse que Jair Bolsonaro atrapalha o combate à pandemia de Covid-19 ao não ter um discurso alinhado com o Ministério da Saúde.

Numa situação como essa, você tem que ter uma coordenação em linguagem única máxima. Toda vez que você tem um conflito de informações, de mensagem, de posicionamento, você confunde as pessoas. Não ter uma comunicação alinhada, forte, todo mundo mandando a mesma mensagem, dificulta o combate à pandemia, claramente“, afirmou.

Liderança não é uma coisa que você consegue por decreto, precisa ser legitimada. O líder real não se impõe, ele é escolhido. Os estados, municípios precisam ver que é melhor estar com o governo federal do que sozinhos. E tem que haver um trabalho de comunicação também. Chegamos agora a um cenário parecido com o início da pandemia, com problemas de falta de equipamentos.”

Leia mais: Crusoé mostra a unificação das moedas cubanas e como a medida adotada após 26 anos coloca o Partido Comunista frente a alguns dilemas ideológicos
Mais notícias
TOPO