“Discurso de Dilma desmonta a tese de golpe”

Míriam Leitão, em O Globo, aponta a contradição no discurso de Dilma Rousseff na ONU:

“No final, ela falou de maneira cifrada sobre a situação política. Foi até um pouco estranho porque desmonta a tese de golpe. A presidente citou o grave momento do país e lembrou que o Brasil venceu o autoritarismo e construiu uma democracia pujante. O sistema aqui é sólido de fato. Isso enfraquece o discurso que ela vem usando nos últimos dias. As instituições funcionam de forma independente, o Judiciário e o Ministério Público estão fazendo seu papel. Não há possibilidade de ter um golpe. Todos concordam que o país saberá combater qualquer retrocesso.”

O Antagonista tem certeza de que Dilma não percebeu a contradição.

53 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Outro dia escrevi uma viagem psicológica, falando com meus botões, do por que de Dilma não largar o osso…. Porquê entendi que quanto mais ela briga em ficar, mais rejeitada ela é pelo povo pagador de impostos, classe média…. Sei que é porque deve rolar muita grana na mão deles (grana dos nossos impostos) e que o “puder” subiu na cabeça deles. .. Até mencionei que essa dança política é esquisita e lenta… Mas, sinceramente, enoja sentir que essa falta de amor ao povo brasileiro seja colocado dessa forma distorcida. Até quando teremos que aturar???

  2. Diuma é uma pessoa que está mentalmente comprometida,está doente;cada vez que fala fica mais evidente o seu estado mental alterado–o país não pode ficar subordinado a doença da diuma.Reaja Brasil.Não podemos ficar engessados por esse governo hipócrita.O Renan nem de longe tem a coragem e a combatividade de um Cunha.

  3. E a marvada da tarja preta deixando um rastro de estragos na Dilmente = andar de pato, a língua voltou a “escorregar” para fora da boca a cada frase ( chama o Feira ladrão), os olhos a cada dia mais esbugalhados e sem contar a troca de palavras, as frases desconexas e por aí vai.

  4. Estamos construindo novas bases de um novo futuro para a nação, que dia a dia se torna o presente. Precisamos ser zelosos do material, que agregamos a massa destas basesm destes fundamentos, para que haja um futuro de bases sólidas, para a nossa posteridade, geração vindoura.Vemos que o q era se destruiu por insustentabilidade. A Hora do futuro é agora. Sem Ordem não há Progresso, nem Progresso sem Ordem, mas SEM AMOR ao solo pátrio ,nada há.

  5. Hoje Dilma ao falar aos jornalistas estrangeiros disse: “O Brasil tem tradição de golpe desde Getúlio e todos os presidentes que tivemos, depois da ditadura militar estiveram envolvidos em alguma tentativa de impeachment. Inclusive um, infelizmente (sic) foi afastado tendo sido absolvido pelo supremo depois.” Eu ouvi, não me contaram não ela disse mesmo isso. A presidente que governa para todos os brasileiros esta numa guerra contra boa parte deles. E nas guerras vale tudo! Deve ser isso.

  6. Queria entender esse Frankstein criado pelo STF: o presidente é impichado e fica no mesmo lugar por dias, semanas, como se nada houvesse acontecido, detentor da chave do cofre e da caneta. Dilma deve ter um problema sério, qualquer um vê que ela não está no pleno gozo das faculdades mentais, embora continue má. Quando a gente ouve outros presidentes mundo afora, sente vergonha por nossa dirigente. Ela está incapaz de frases inteligíveis, conexas, nem vou dizer um raciocínio perspicaz. Seria exigir demasiado.

  7. O ex-presidente da OAB Rj Wadih Damous em conversa com o Lula tentou obstruir a justiça e parar o Moro! Essa gente precisa é se informar que a OAB mudou! Esse cara agora se tornou o maior inimigo da OAB! Para os petistas interessa ter um Bolsonaro em holofote para politizar o crime deles! Que falta de inteligência em nome de fanatismo!

  8. Quem votou a favor do impeachment? Um sujeito pro ditadura, uma mulher que o marido deu golpe no sistema de saúde, dezenas de acusados na lava jato entre outros criminosos. Por que ainda gastam energia em tentar convencer que vai melhorar se as leis serão as mesmas?

  9. A OAB graças a Deus saiu do aparelhamento do PT, só mesmo quem é pouco informado que não sabe que saiu das mãos do Marcus Vinicius e agora tem nova presidência do Cláudi Lamarchia a quem o Wadih Damous deputado petista e que tenta desmoralizar o Lula é seu maior inimigo Ou seja, esses ignorantes acabam apoiando o Lula como inocentes úteis… ou não? Olho vivo nessa gente que não quer democracia!

  10. O Senado não deve deixar de escutar as ruas. Na Câmara dos Deputados 367 Deputados ouviram o recado do povo e fizeram sua parte. Os sensdores são só 81, pouco mais de um sexto da Câmara, então fica mais facil para iliminar os canalhas.

  11. É sintomático e doentia a coisa! Basta o PT ler algo ameaçador por aqui se disfarçam e mavs e pedem intervenção militar e exército nas ruas! Tá na hora antagonistas de postar contra esse absurdo dessa gente por aqui! Eles não pisam no espaço do Reinaldo Azevedo! E migraram para cá!

  12. Enfim a OAB agindo em nome da sociedade! Bolsanaro ajudou o PT a montar essa farsa internacional de golpe! Que todos esses extremistas saiam do plenário, pois na verdade um não vivem sem o outro que vão lá para fora brigar no quintal e deixe a sociedade seguir no caminho da democracia!

  13. Gente, vcs lembram do cunha, também deu trabalho prá pegar no trampo, mas a hora que pegou vcs viram virou um rojão, vamos dar mais um crédito pro renan cabelo, que a coisa vai virar, o se vai!!!!!

  14. OAB RJ vai pedir cassação de Bolsonaro por apologia à tortura, que tal pedir também a cassação do deputado que disse votar em homenagem a Marighella por apologia ao terrorismo?

  15. Olha ai minha gente! O Lula e o PT passando conversa nos gringos otários…Os militares vão voltar será que eu sou de direita e não sabia…rs. Eles são muito pilantras mesmo! Não tem o minimo constrangimento de mentir para o mundo!

  16. Olhem só que tapa na cara de 205 milhões de brasileiros – cidadãos e contribuintes. A vakkabunda e corrupta Dilma Vana Rousseff garantiu à mídia estrangeira que os brasileiros têm “veio golpista”.

  17. É vergonhoso para nós brasileiros termos uma criatura das profundezas da ignorância ,da esquizofrenia ,da falta de honradez e desrespeito aos milhões de Brasileiros que no dia a dia que sentimos juntos de n´s perderem os seus empregos,industrias paradas,comércio sem vendas,empresas sem poder honrar os salários de seus colaboradores,para nós que trabalhamos e não somos parasitas nem mortadela.

  18. Este país é uma vergonha, ninguém está interessado em nada, estamos entregues à própria sorte, foi uma dura batalha para realizar a votação na câmara e agora no senado, todos fazendo corpo mole, fisiologismo, dá vergonha de ser brasileiro, às vezes dá vontade de ir embora. Corre-se o risco de ter tudo sido em vão. O Molusco continua por lá fazendo das suas, a Louca continua por lá fazendo das suas e os outros, que deveriam ser a oposição estão preocupados com quem vai pegar qual boquinha. Triste!

  19. Duda Mendonça já tomou o lugar de João Santana. Ela já diminuiu o tom de voz, tá se fazendo de vítima, usando o fato de ser mulher, este evento de mulheres com rosas que abraçaram o Planalto…. Muito cuidado! Temos que continuar jogando pesado, apesar do Canalheiros e do sapo batbudo