A ‘discussão áspera’ entre Bolsonaro e o presidente do Patriota

Adilson Barroso, presidente nacional do Patriota, antigo PEN, deu sua versão ao jornal Gazeta do Povo sobre o desentendimento com Jair Bolsonaro.

Em uma reunião ontem, diz a reportagem, Barroso e Bolsonaro tiveram “uma discussão áspera”, o que levou o deputado a desistir de se filiar à legenda.

O presidente do partido afirmou ao jornal “que o centro da discórdia foi o pedido de Bolsonaro para presidir a legenda”.

“Atendi ele (sic) em tudo. Pediu cinco diretórios estaduais e dei 22. Mas a presidência, não. Senão ele controla todo o partido. E nós lutamos muito para criá-lo.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 49 comentários
  1. HISTORIA MUITO MAL CONTADA, NEM BOLSONARO IA PEDIR E NEM BOLSONARO QUER DINHEIRO . VAI DAR ZEBRA , PQ JÁ PODE TER DEDO DOS 9 DEDOS NISSO OU DO ZE.
    GENTE EU ESPERAVA ISSO, PQ O DINHEIRO DE 9 DEDOS É UMA MONTANHA, VEJAM O QUE A LAVAJATO CONSEGUIU DEVOLVER À PETROBRAS E O REAL RETIRADO DE LÁ, E O DO BNDES FORA DAS OUTRAS EMPRESAS.

  2. O BOLSONARO , ACHO EU, ESTAVA SENDO USADO,
    E PODE TER DEDO DE NOVE DEDOS NISSO, PQ MUITO DINHEIRO O CARA TEM, COMO NAO PODE SUJAR O CAPITAO, VAI COMPRAR LEGENDAS PARA QUE O BOLSONARO NAO TENHA ONDE CONCORRER,

  3. Uma vez que presidisse a Legenda, o que já tinha rejeitado, Bolsonaro seria o responsável pelas ações dos filiados do antigo PEN que eram aliados até mesmo dos os comunistas do Maranhão. Ou seja, uma grande furada! Essa história tá mal contada.

    1. MUITO MAL CONTADA, NEM BOLSONARO IA PEDIR E NEM BOLSONARO QUER DINHEIRO . VAI DAR ZEBRA , PQ JÁ PODE TER DEDO DOS 9 DEDOS NISSO OU DO ZE.
      GENTE EU ESPERAVA ISSO, PQ O DINHEIRO DE 9 DEDOS É UMA MONTANHA, VEJAM O QUE A LAVAJATO CONSEGUIU DEVOLVER À PETROBRAS E O REAL RETIRADO DE LÁ, E O DO BNDES FORA DAS OUTRAS EMPRESAS.

  4. Bolsonaro como presidente do Partido ele iria escolher quem seria o seu aliado e nao o Presidente alheio. Como aconteceu com PSC que se aliou com corruptos e ele nao podia fazer nada, a nao ser sair do partido.

  5. O Bolsonaro BundaSuja vai ser assim na presidência. Uma Dilma de calças que apoia Hugo Chavez, é autoritário e não consegue dialogar. Agora imagina o Bozonaro presidente… Vai perder a câmara e o senado no primeiro dia de governo.

    1. Ei, trollzinho, você sabia que Trump já foi democrata. Ele não persistiu no erro. Como Bolsonaro, que nunca foi partidário de socialistas. Ele só mostrou breve simpatia a um cidadão que se mostrava um liberal em 1998, e pouco depois de se eleger. Depois ele se mostrou um bolivariano, um integrante do Foro de SP, planejando com Lula e cia regimes totalitários comunistas para a América Latina. Na presidência de Bolsonaro quem se aliasse a partidos como o PCdoB seria sumariamente expulso do partido, por exemplo.

      https://twitter.com/BolsonaroSP/status/941255219513610240 – “Aldo Rebello (PCdoB) acusa Bolsonaro de ser conservador e privatizador… em 1992.”

      https://www.facebook.com/filipe.garcia.5621/posts/1209032552574426

  6. Considero que a melhor solução é uma fusão entre livres, novo e patriotas.
    Amoedo como candidato e bolsonaro como vice. Amoedo é mais preparado e fará as reformas na segurança.

    1. Não é para dividir. O momento é de alianças entre o novo. E o novo que salva é livres, patriotas e partido novo.
      Amoedo é um excelente nome. Bolsonaro pode ser vice e assim acalmar os ânimos. Como vice ele poderá fazer muitas coisas. Depois de mostrar ao povo Boas reformas, ele ganhará fácil após o mandato do Amoedo. Sem ego agora. Amoedo com Bolsonaro. Mas Amoedo precisa estar à frente, para atrair o mercado e mais eleitores.
      Política é estratégia, não adianta exagerar no ego.

    2. Douglas é um desses eleitores que quer que tudo continue como está, com a política na base do toma lá dá cá do fisiologismo, mais conhecida como a política daqueles que tem habilidade de articulação, pra fazer o fisiologismo necessário para se ter a “governabilidade”. Traduzindo, ilusão de democracia.

    3. Qualquer pessoa como mínimo de compreensão política e articulação não quer nem saber deste Bolsonaro, tire ele da jogado. De fato sua ideia é boa, uma união forte destes novos partidos de centro/liberais e com um nome bacana como o Amoedo liderando, seria muito bom. Mas não acredito que vai acontecer ou que teriam força para presidência. Mas valeria demais para uma maior composição na Câmara e Senado.

  7. Procede a informação que um monte de apoiadores do Bolsonaro, antecipando sua filiação no PEN/Patriotas, se filiaram e pagaram R$ 200 por cada inscrição?

    Se sim, não se pode dizer mais que legendas de aluguel não servem para nada: Pelo menos agora fornecem atestado de asno.

    1. Prefiro ter um atestado de asno do que apoiar nomes do PSDB ou da extrema esquerda. BOLSONARO 2018 HORA DE VIRAR A DIREITA E TER UM MILITAR NO PODER

  8. Brasil já tem mais de 30 partidos políticos! Por quê alguém lutaria tanto assim pra criar um partido novo? Pra roubar! Bando de vigaristas, só sabem saquear os cofres públicos!
    Por quê não criam uma empresa privada pra gerar trabalho, renda, grana? Vadios!

  9. Bolsonaro é um forte candidato à presidência, tudo o que o fundador de um partido deveria querer seria ter esse candidato como presidente do partido! Agora, se o presidente atual não aceita, tem uma infinidade de outros partidos!

  10. Isso mostra que esse candidato não tem capacidade de organização e não sabe como criar um partido. Mas seria muito exigir isso de um ser que grita e relincha em vez de falar. Além de empregar a família inteira.
    LULA 2018

    1. Lula que tem capacidade organizacional? Nós sabemos muito bem capacidade de organizar o quê, o PowerPoint do Deltan mostrou bem isso. Bolsonaro 2018

  11. Para quem quer ser presidente da república, querer ser presidente desse partido parece mais uma forma de Bolsonaro fazer um pé de meia, ou seja, nem Bolsonaro acredita mesmo que será o próximo presidente do Brasil!

    1. Análise fraquíssima a sua…

      “… subestimado a candidatura de Bolsonaro apoiam-se em uma série de pressupostos equivocados como, por exemplo, a idéia de que (1) a preocupação prioritária do eleitorado brasileiro é com a economia; (2) o eleitor brasileiro tende a escolher candidatos moderados; (3) as declarações de Bolsonaro incomodam o brasileiro médio tanto quanto incomodam o próprio establishment; (4) candidatos de centro e centro-esquerda são alternativas viáveis à candidatura Bolsonaro; e (5) Bolsonaro não será capaz de montar uma campanha organizada e eficiente. Há outros pressupostos equivocados, mas esses são os mais notórios…”

      https://twitter.com/sensoinc/status/935913742935691265
      https://twitter.com/sensoinc/status/926600807067332608

  12. Onde que um Presidente de Partido vai ceder o cargo ainda mais com perspectiva de vitória. O que deveria ficar claro é que qualquer crescimento do Partido a partir do momento em que se firmou o compromisso deveria responder a Bolsonaro. Depois de ocupar o Planalto sería fácil escantear a débil direção oriunda do PEN.

    1. É por isso que o partido já esta expelido um oportunista como Bolsonaro!
      Acordem, Bolsonaro não é a saída para nosso país.

    1. Dialogar com partidos no Brasil é praticar fisiologismo da “governabilidade”… e isso Bolsonaro não faz mesmo. Ele é “radical” nesse aspecto.

  13. Esse ridículo do “dono” do PEN pode chamar, agora, o socialista travestido de direita Leudo Costa, aquele chato escandaloso do Cristal Vox, que já se filiou ao partideco. Mais um cretino para compor o time de otários msnipuladores!

  14. Isso que dá ficar na mão desses pilantras “donos” desses partidos nanicos, o cara usa o fundo partidário para pagar suas contas pessoais, daí acha ruim quando falam em usar o dinheiro para fazer política.

  15. Agora dá para entender o porquê xe Bolsonaro elogiar tanto Hugo Chávez.
    Um ditador será sempre um ditador, só MAVs da indústria de armamentos e incautos para darem atenção à um cara tão autocrata como Bolsonaro, uma eventual Vitória xe um autocrata como Bolsonaro, é certeza de mais 4 anos de estagnação.

    1. Deixa de ser otário cidadão. Na presidência de Bolsonaro quem se aliasse a partidos como o PCdoB seria sumariamente expulso do partido, por exemplo.

      https://twitter.com/BolsonaroSP/status/941255219513610240 – “Aldo Rebello (PCdoB) acusa Bolsonaro de ser conservador e privatizador… em 1992.”

      https://www.facebook.com/filipe.garcia.5621/posts/1209032552574426