A disputa pela liderança da retomada que ainda inexiste para o povo

As conversas de candidaturas a presidente ainda serão irrisórias antes do julgamento de Lula, no dia 24, avalia Vinicius Torres Freire na Folha.

“De corpo presente ou ausente, o líder petista define a geometria da eleição.

Ainda assim, a turma de Michel Temer se dá cotoveladas a fim de ver quem marca 3% dos votos em eventual pesquisa eleitoral ou sobe no poleiro de cima para cantar mais alto sobre as definições políticas do Planalto. É apenas um dos sinais de desordem provinciana no governismo.”

Freire então lista trapalhadas do governo na virada do ano e, mais adiante, retoma:

“Por falar nisso, opróbrios, no dia 11 a nota de crédito do governo do Brasil foi rebaixada. Como se não bastasse, logo a seguir Meirelles e Maia voltaram a se bater, desviando-se de assumir responsabilidades pelo fiasco.

Temer, que deixara M&M amuados com elogios a Geraldo Alckmin, teve de intervir no fogareiro de vaidades, de novo. O pessoal do DEM saiu batendo em Meirelles, em público e privado, mesmo que Maia ainda nem seja candidato ao Planalto, pois é difícil que deixe uma reeleição certa para presidir a Câmara. Ainda assim, quer mostrar que agora também manda no pedaço, o grão-ducado do Baixo Clero.

Como a política está em desordem extensa, meio solta no espaço social, e o governo é esse universo de pequenez, a gente vê essas cenas de desarticulação política por um individualismo de avidez primária. Pelo quê? Pelo direito de se dizer ‘líder’ da retomada econômica que ainda inexiste para o povo, um povo que detesta do fundo da alma o que diz respeito a este governo.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 21 comentários
  1. Como não votarei em lordes ingleses fisiológicos (a raiz de toda corrupção e ineficiência do estado) e demagogos, de monóculo e gravatinha borboleta, com discurso decorado de marqueteiro…

    “… subestimado a candidatura de Bolsonaro apoiam-se em uma série de pressupostos equivocados como, por exemplo, a idéia de que (1) a preocupação prioritária do eleitorado brasileiro é com a economia; (2) o eleitor brasileiro tende a escolher candidatos moderados; (3) as declarações de Bolsonaro incomodam o brasileiro médio tanto quanto incomodam o próprio establishment; (4) candidatos de centro e centro-esquerda são alternativas viáveis à candidatura Bolsonaro; e (5) Bolsonaro não será capaz de montar uma campanha organizada e eficiente.”

    https://twitter.com/sensoinc/status/926600807067332608

  2. Lula, o chefão do petralhismo: Pode vir, petralhas!
    Não temos medo. Pode vir e quebrar a doce Porto Alegre.
    Desde que o chefe dos Petralhas se dane.
    Depois a gente arruma e conserta o patrimônio.
    Vem!, q aqui tem macho de verdade.
    Quanto a você — militante do petralhismo – é vagabundo.
    Seu chefe e dilma, ambos são grotões, barangões, de mau gôsto,
    Kitsch, primitivos e trogloditas.
    Ø
    Compare você mesmo — bregão — com o brilhante e versátil Bruce Dickinson.
    O chefão lula não é sábio, de alto valor histórico, admirável. É tosco.
    Fico aqui, imediatamente, a pensar em compará-lo com alguém hábil, versátil
    e flexível, admirável devido a sábia versatilidade. Veio, de imediato, à mente, o musicista de banda fabulosa de rock inglesa. Além de ser exímio vocal é piloto de aviões Boeing.

  3. Não sou leitor da Folha de São Paulo, mas há um artigo muito bom desse jornalista Vinícius Torres Freire, datado de 06 de junho de 2005, (www1.folha.uol.com.br), cujo título é: “História da ruína petista-lulista”.
    O mais assombroso desse texto conciso, de apenas quatro parágrafos é a sua atualidade, já que foi publicado há quase 13 anos atrás!..

  4. Esse Vinicius é um mais um petralha da mídia brasileira doido pela volta do Lula ao poder e se pelando de medo de uma possível eleição do Bolsonaro, por exemplo.

  5. Temer requereu sua aposentadoria como procurador do estado de São Paulo em 1996, quando tinha apenas 55 anos de idade… o salário é de humilhar qualquer trabalhador aposentado pelo INSS”
    gazetadopovo.com.br/blogs/certas-palavras/temer-se-aposentou-com-55-anos-e-ganha-mais-de-r-30-mil/
    +
    politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/veja-aliado-de-temer-correndo-com-r-500-mil-na-mala/
    +
    oglobo.globo.com/brasil/temer-sugere-que-fachin-paralise-investigacao-de-cunha-alves-geddel-rocha-loures-22049450
    +
    “Geddel deveria desfrutar da mesma presunção de inocência atribuída a Rocha Loures, pois a soma das malas não altera a má origem do produto. De resto, se o critério que transforma suspeitos em inocentes é a proximidade com Michel Temer, Geddel é bem mais próximo do presidente do que Loures .”

  6. Quanto a lula, o chefão-mor do petralhismo:
    Pode vir, petralhas!
    Não temos medo.
    Pode quebrar a doce Porto Alegre.
    Desde que o chefe dos Petralhas se dane.
    Depois a gente arruma e conserta o patrimônio.
    Vem!, que aqui tem macho e homem de verdade.
    Quanto a você — militante do petralhismo – é vagabundo.
    Seu chefe e dilma, ambos são grotões, barangões, de mau gôsto,
    Kitsch, primitivos e trogloditas. Compare você mesmo — bregão — com o brilhante-versátil
    Bruce Dickinson. O chefão lula não tem nada sábio, de alto valor histórico, admirável. É tosco.
    Fico aqui, imediatamente, a pensar em compará-lo com alguém hábil, versátil
    e flexível, admirável devido a sábia versatilidade.
    Veio-me à cabeça BRUCE DICKINSON,
    vocal singular da banda de rock: é exímio
    musicista e PILOTO de Boeing.

  7. Moral relativa quem tem são vcs seus ridículos!!
    Temer nasceu em berço de ouro, foi filho temporão de um riquíssimo comerciante do interior paulista.
    Geddel Vieira Lima levantou sua fortuna quando atuava junto com Lula e Dilma, para tanto, basta ler o resultado das investigações da PF, dinheiro apreendido foi movimentado em SP no período de 2011 há 2015.
    Comedor de alfafa vem falar de ENGANOT, Kkkk, um cara que se auto-exilou em Bogotá para fugir das perguntas da PF.
    Retardado mental, que tenta tapar o sol com a peneira, vc é igual aos petistas.
    Seu grã líder multimilionário, e seus fãs tolos achando super normal alguem que nunca produziu um único alfinete, amealhar em 10 anos dezenas de imóveis.
    Vá pastar e continue comendo bastante alfafa.

  8. A Folha, Antagonistas? Aquele jornal cuja redação, segundo vocês, votaria em peso pela absolvição de Lula? Só vejo uma explicação: Vinicius Torres Freire ataca o govêrno por que foi o que assumiu após o impeachment de Dilma e vocês o reproduzem para atacar quem derrotou a maracutaia da Globo, Janot e Joesley Safadão que vocês tão alegremente apoiaram. Mas num ponto vocês e Vinícius parecem confluir: jogam a menção do rebaixamento da nota da S&P, devida ao atraso na aprovação da reforma da Previdência, nas costas do govêrno quando sabem perfeitamente mas não mencionam e momento algum que foi aquela mesma maracutaia que a atrasou em mais de nove meses. Já era mal copiar “O Globo” para assacar inuendos com relação à saúde de Temer, mas usar até a Folha para atacá-lo denota desespero…

  9. Para destruir o Lula de uma vez por todas é simples, basta dizer para o povão:
    1 – Que vai aumentar o bolsa família porque agora o Lula não está dando mais dinheiro para os ricos.
    2 – Que o Lula mandou matar o Celso Daniel.
    3 – Que D. Mariza morreu de desgosto por causa das galhas que pegava do Lula com a Rose.

  10. Isso que é triste, quatro antagolpistas (2 vivendo nas europas), 1 que passa o dia todo com militantes do MPF em Brasília é o último no caos do RJ só frequentando as páginas do bolsomico.
    Enquanto isso nesse reveillon a Praia Grande balneário paulista do povão, recebeu mais de 3 milhões de visitantes, ficando em quarto lugar no número de visitantes só perdendo para São Paulo, Rio e Florianópolis.
    Cada um vê o copo como quer, golpistas sempre veram o copo vazio.

    1. Petistas para serem petistas de verdade não só chamam os outros de golpistas, como capricham nos erros de português…

  11. Os TEMERALHAS (do denunciado por Janot como chefe de quadrilha) receberam uma RAÇÃO extra de ALFAFA COM MORTADELA para passarem esse domingo em defesa de corruptos.
    Felizmente sua moral relativa, que apenas enxerga o PT e Lula como quadrilha – e não vê os demais que SEMPRE FORAM coligados a Lula – não atinge as pessoas honestas e decentes que não tem bandidos favoritos ou protegidos.
    #CADEIA_PARA_TODA_MÁFIA_BR

  12. Projeto de Lei de Bolsonaro benficia os militares:
    “PL 3662/2000 dá anistia a todas as multas que militares receberam por ocupação de imóveis funcionais de forma irregular.”

  13. Antagolixos agindo como jacobinos depois reclamam da ascensão de um tosco feito bostonaro.
    Na minha cabeça quem está contra o governo reformista do Temer, ou é petralha, ou é bolsomico?
    Se liguem antas e parem de alimentar seus xucros com alfafa.

  14. O grande inimigo do “sistema” é Jair Bolsonaro. Sua candidatura sofrerá sabotagens inimagináveis durante a campanha. Até agora, sem base partidária segura, Bolsonaro é “um ponto fora da curva”. É o presidenciável que melhor soube explorar o potencial das redes sociais na Internet. Até agora, é quem mais consegue incorporar a “insatisfação popular” contra o “governo” e, por extensão, os “políticos”. Bolsonaro ainda tem o desafio de mostrar consistência e coerência de suas idéias. Ele se tornará um “liberal-democrático” ou seguirá como velho estatal-tenentista? O “mito” precisa se definir depressa…