A disputa pela presidência do PSDB

O grupo de oposição no PSDB ao governo de Michel Temer lança oficialmente nesta semana o senador Tasso Jereissati à presidência do partido, informa a Coluna do Estadão.

“O movimento tem por objetivo tornar irreversível a candidatura de Tasso, que concordou em disputar a vaga, que ocupa interinamente devido a licença do senador Aécio Neves do cargo.

O grupo dos cabeças-pretas tem consciência de que a disputa com a ala governista será voto a voto. Tasso deve concorrer com o governador de Goiás, Marconi Perillo. Quem levar comandará o PSDB no ano eleitoral de 2018.”

Tasso já contaria com 24 dos 46 votos da bancada tucana na Câmara e seus apoiadores vão tentar convencer Perillo a desistir em razão disso.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 21 comentários
  1. Marconi Perillo pré-candidato! Eis o mea culpa que o PSDB quer fazer. Ofende a inteligência de qualquer brasileiro. E olhe que no quesito inteligência estamos beeeeem lá embaixo.
    Numa comparação mais ou menos recente, o QI médio da população do Japão era de 113. O QI médio do brasileiro? 87. Não precisamos de mais nada para entender o Brasil.

  2. A eleição para a prefeitura do Rio deveria servir de lição para o PSDB numa hora tão importante quanto a atual. O centro político se dividiu em pelo menos quatro candidaturas. Com isso, os extremos, representados pelo vencedor, Marcelo Crivella, do PRB, e por Marcelo Freixo, do PSOL, passaram para o segundo turno.
    .
    Caso Pedro Paulo, do PMDB, e Carlos Osório, do PSDB, tivessem se unido, eles poderiam ter chegado a cerca de 25% dos votos, cerca de sete pontos porcentuais acima de Freixo. Dispu.tariam o segundo turno com Crivella com chances totais de vitória. Como não construíram o consenso, ficaram no meio do caminho.
    .
    Duarte Nogueira (PSDB): “Enquanto não começarmos a remar para o mesmo lado, continuaremos todos batendo com os remos uns na cabeça dos outros.”

  3. Vejamos o quanto TIRIRICA surpreendeu , honrando o compromisso com seus eleitores ,independente da formação profissional queremos é alguém probo e eficaz !

  4. Cabeças pretas são a cor do luto. E Tasso “oi” Jereissati é o coveiro, ou, se se quiser, o gato que vai enterrar a sobra.

  5. VAMOS RENOVAR , CRIAR ALGUÉM NOVO , COM FICHA LIMPA , CAPAZ DE ROMPER COM A POLÍTICA MALEIRA , TEMERÁRIA ,PETRALHA , SINDICALISTA e RETRÓGADA !
    RENOVAÇÃO IMEDIATAMENTE EM TODOS OS NÍVEIS !

  6. Perillo homenageia dois petistas com medalha.
    http://blogs.oglobo.globo.com/preto-no-branco/post/aecio-elogios-de-lula-552442.html

    Perillo tem o apoio do Temer, Aécio e Doria. Perillo é um petralha igual ao Aécio seu mentor.
    Se ele ganhar, o PSDB vai virar um puxadinho do PMDB. E o Temer vai ser dono de dois partidos.
    O PSDB morreu há muito tempo. Só que esqueceram de enterrar o defunto.

  7. Se Tasso estiver limpo, que se candidate à presidência da República pelo PSDB. É do nordeste, não teria contra ele a gana que lá têm a qualquer paulista que seja. Ele ainda tem mais 4 anos de mandato de senador, não?

  8. Torço para Marconi Perillo. Nada melhor do que O sócio do Cachoeira como presidente do psdb. Ai acabaria de vez com essa carniça de partido.

  9. Esse Perillo não está enrolado na Lava Jato e com Carlinhos Cachoeira? Vão colocar na presidência um sujeito que pode ter que sair logo?

  10. Acho que seria muito coerente o PSDB juntar-se a PT, Rede, PSol, etc. Não por razões de moralidade, pois ambos desconhecem isso. Mas porque são de esquerda.

  11. NÃO IMPORTA QUEM VAI SER O PRESIDENTE, O PSDB COMEU NO COXO COM OS BANDIDOS DO PMDB, PT E DEM NÃO VAI DEIXAR DE SER BANDIDO, ESSES OTARIOS NÃO ENGANA MAIS NINGUÉM, QUERO VER TODOS PRESOS…

  12. Aproveitem a convenção e expulsem aécio do partido. Dei meu voto a ele mas quero esse ladrão preso junto com o lularápio!

Os comentários para essa notícia foram encerrados.