A dívida bilionária das empresas que buscam o perdão

As empresas que aderiram ao Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), também chamado de novo Refis, devem R$ 1,18 bilhão em tributos correntes (que não entraram na renegociação das dívidas), informou a Receita Federal, segundo a Agência Brasil.

“O Fisco já enviou o aviso aos devedores e fará a cobrança este mês. De acordo com a lei que criou o programa, todos os tributos vencidos a partir de maio do ano passado, inscritos ou não na Dívida Ativa da União, precisam ser pagos para que o contribuinte não seja excluído do parcelamento especial.

O Pert abrange dívidas vencidas até 30 de abril de 2017.

Os contribuintes aderiram à renegociação com perdão parcial nas multas e nos juros. No entanto, a Lei 13.496, que instituiu o programa, estabeleceu a exigência de que todas as obrigações de contribuintes com a União após essa data estejam em dia. A inadimplência por três meses consecutivos ou seis meses alternados leva à exclusão do programa.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. ZIROCA disse:

    NAO É PRECISO AUMENTAR IMPOSTOS. SIMPLESMENTE COBRA-LOS.

Ler comentários
  1. guinski_1@yahoo.com disse:

    É o nosso dinheiro e quem deve tem que pagar. Empresários incompetentes financiam políticos corruPTos. O brasileiro é quem paga a conta.

  2. Fernanda Cunha disse:

    É galera, o carrapato ficou maior que o boi. As empresas simplesmente não conseguem mais pagar os impostos. Vamos ver agora quem vai sustentar esse Estado obeso.

    1. Mas isso é estratégico. Se não pagam, fecham - ou vendem. Putin se tornou praticamente dono da Rússia desta forma.

  3. Máfia do REFIS! disse:

    Brasil tem que acabar com essa MÁFIA do REFIS! Empresário ganha, políticos ganham e alguém tem que perder! Adivinha quem perde? O trabalhador que é descontado na fonte, que não tem REFIS, está com a Tabela do IRPF 90% defasada, já paga uma das maiores cargas tributárias do mundo e não tem absolutamente nada em troca do Estado!

  4. Eduardo disse:

    Sonegadores, não se preocupem.... Já já Newton Cardoso Jr. e seus comparsas quadrilheiros congressistas darão mais um jeitinho nessas dívidas. Aguardem...

  5. Arthur disse:

    O Brasil precisa da reforma previdenciária! Só assim conseguiremos perdoar a dívida de Bilhões dos Bancos, grandes empresas e políticos. O povo paga a conta.

  6. E ainda quer reformar a previdência... disse:

    Como o governo quer reformar a previdência se perdoa a divida dos ricos... isso sim é manter previlégio. Grandes empresas devem bilhões à previdência. E a imprensa silencia e é cúmplice do governo

    1. É muito simples: o objetivo da reforma assassina é criar uma fonte para pagamento de juros a banqueiros, por exemplo. Nossos lobistas (nem de políticos podem mais ser chamados, não merecem) não pautam nem votam nada sem propina e sem interesses escusos.