A divisão de tarefas entre o general Carlos Alberto e Onyx Lorenzoni

A indicação do general Carlos Alberto dos Santos Cruz para ocupar a Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro deve enfraquecer a pasta da Casa Civil, que será comandada pelo deputado Onyx Lorenzoni, registra O Globo.

“O desenho inicial previa que Onyx acumularia tanto as questões de coordenação de governo quanto as de articulação política, unindo as duas pastas. Na gestão de Michel Temer, a Secretaria de Governo faz a articulação política e a Casa Civil cuida das ações administrativas.”

Um dos principais auxiliares de Bolsonaro disse ao jornal que as atribuições devem ser invertidas no futuro governo e que o general fará a coordenação de governo.

“Ele destacou que pelo próprio perfil de Santos Cruz seria impossível que fizesse a articulação política. Assim, restaria a Onyx ficar com a função de articulação política, sempre uma das que mais gera desgastes para ministros.”

Onyx tinha anunciado há duas semanas que ficaria com as duas funções e que a Secretaria de Governo seria extinta.

Bolsonaro anuncia general para Secretaria de Governo

Conheça as questões definidoras do futuro governo — e do Brasil AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Presidente-XVII disse:

    Eu quero é que o general assuma aposição que não lhe cause desgaste, nem desgaste ao capitão, dados alguns eventuais encontros protocolares, e infelizes, com alguns partidos de esquerda.

Ler comentários
  1. Isabelle disse:

    Bolsonaro está cortando as asas do Onyx. Que bom que percebeu a bomba que tem nas mãos. Agora só falta abrir o olho com o Mandetta.

  2. Alcione disse:

    Tá certo o presidente! Onyx ficará com a articulação política e o nobre general será uma retarguarda, uma garantia de ordem. Quero ver os pilantras chegarem no governo com alguma proposta indeco

  3. Seu disse:

    Onyx se mostra bastante fraco, Bolsonaro tinha que tirar ele o quanto antes do governo

    1. Simples. Não tirou para não dar o braço a torcer. Será tão fisiológico quanto todos aqueles que ele demonizou com o discurso do "ser diferente". Foi assim com collor e com lula.

  4. Curupira disse:

    ArtiCÚlação política sempre foi nego$$iata. Agora teremos articulação política de verdade onde o que deve prevalecer são os interesses da população, e não dos bolsos desses fdp!

  5. Marcos disse:

    Vai dar merda o governo Bolsonaro, vou comprar pipoca opressiva que leva manteiga e guaraná opressivo...e vou ficar vendo nego se estoporar, governo esquizofrênico

    1. delcimar vai chupar um canavial de caralho, seu imbecil irracional, esta claro que bolsonaro esta perdido.

    2. Marcos, aproveita e compra um abacaxí e enfia no cú , petista !

  6. MARCELO disse:

    Agora assim um artilheiro com cara de matador kkkk

  7. Helena disse:

    O Carlos Bolsonaro não tinha "vazado" no twitter que Santos Cruz seria Secretário de Segurança Pública? Moro devolveu ele para os Bolsonaros? Que imbróglio, hein?

    1. Ou o General vai acumular atribuições, ficando a cargo da segurança pública e estratégias de governo. Ou o Moro lembrou ao filho que recebeu ''carta branca''. Deve ser um delegado na SP, melh

  8. Lule disse:

    Bebiano reduzido a office-boy passador de fax ja que as PPI e SECOM (aonde rola $) fora de seu domino, e Onyx na funcao com maior potencial de churrasco, a "articulacao politica". Ta claro, ne gale

    1. Onyx já subiu no telhado. Bebbiano terá somente um cabide de emprego. Daqueles que Bolso negou que teria em seu governo.

  9. Ana disse:

    Viveu 30 anos na pocilga e gostou tanto que não largou o osso.

  10. Amapaense disse:

    Onyx está sendo esvaziado, é a lei dos mais fortes se impondo...

  11. Ernesto disse:

    Erro de Bolsonaro! Além de já estar contaminado não é talhado para o cargo. O sujeito é muito arrogante e para negociar com o congresso tem que ter espírito de vaselina. Muda enquanto é tempo!

  12. Mauricio disse:

    Queimou a língua! Acho que esse pessoal ganharia muito se conversasse com Bolsonaro ou esse último fizesse o mesmo com sua equipe. Evitaria muito transtorno.

  13. R.A.F disse:

    Explicando: apenas cumprindo a promessa de campanha. "Mais BRASIL, menos Brasília."

  14. RENATO disse:

    Militarização do governo é uma boa ideia, em especial se negociar com o centrao e com o imperial STF nao funcionar, e o ultimo continuar a foder com o país pisando na Constituição ao legislar pr

  15. Rômulo disse:

    🇧🇷 Onyx não é confiável, até agora em tudo que colocou a mão deu problema. Onyx não tem estatura para ocupar casa civil, BOLSONARO deve se afastar dele o mais rápido possível.

    1. Concordo. Bolsonaro tem que se livrar deste sujeito antes que acabe isolado como Temer.

  16. Nilson disse:

    Neste momento o que importa ao Brasil são as ações, que os egos fiquem de lado.

  17. ana disse:

    Antagonistas, o meu nome para os comentários não era "ana". Vocês alteraram, sem meu consentimento. Agora, deparo com uma outra "ana", cujos comentários divergem da minha posição.

  18. Ana disse:

    Qual a necessidade de uma Secretaria de Governo e uma Secretaria Geral da Presidencia? Secretarios demais com status de Ministros. Não ia enxugar a máquina ou só vai enxugar os peixes pequenos?

    1. Ou minha filha, se o preju q o Brasil vem levando fosse por causa de qtd de ministérios eu tava era feliz. PT e PSDB desviaram trilhões... BNDES BILHÕES... ninguém sabe pra onde foi!

  19. Renato disse:

    Uma coisa é certa, Bolsonaro é muito mais político que muita gente pensa.

  20. Marcelo disse:

    É cargo que não acaba mais. Eta governo medíocre mais-do-mesmo.

    1. 8 anos do capitão? Mas ele não é contra a reeleição???

    2. Vai trabalhar vagabundo !!! Vai ter que aturar no mínimo 8 anos do CAPITÃO. Acabou a mamata pelego.