Doações de beneficiários do Bolsa-Família estão entre indícios de irregularidades

Os indícios de irregularidades mais verificados entre os doadores e fornecedores nas prestações de contas de campanha deste ano são os seguintes, segundo o G1:

Funcionários de empresas – Os técnicos do núcleo de inteligência suspeitam que doações de funcionários de uma mesma empresa para um mesmo candidato sejam uma forma de burlar a proibição de financiamento por parte de empresas. Desde as eleições municipais de 2016, as campanhas só podem receber recursos públicos ou doações de pessoas físicas.

Bolsa Família – Também foram registrados casos de doações de cidadãos cadastrados no Bolsa Família e cujas doações são incompatíveis com a renda declarada.

Doador morto – Há ainda situações em que o doador já havia falecido, segundo registro de óbito.

Empresário parente – Entre os fornecedores, há casos que envolvem empresas que prestaram serviços para a campanha e cujos donos têm relação de parentesco com o candidato, o que é considerado suspeito.

Empresas de filiados a partidos – Outra suspeita recai sobre empresas criadas recentemente, depois de 2015, com algum dos sócios filiado a partido político.”

Justiça Eleitoral apura mais de 25 mil indícios de irregularidade em contas de campanhas

O amigo de José Dirceu na corte de Bolsonaro. Saiba mais AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 23 comentários
  1. Tem fraude pra todo lado no Brasil. O pior são os laranjas do PT que devem ter doado muito dinheiro. Um laranja não está no Bolsa Família e tem um patrimônio compatível, assim o rico pode apoiar

  2. Tem de investigar a fundo, auditar, etc. E no caso do Bolsa família, como JB disse, tem de criar regras mais estreitas (requisitos) de concessão, regras de saída mais duros, sanções.

  3. Nunca vi como, para cometer delitos, a criatividade de algumas pessoas voam longe e alto. Os serviços de inteligência devem ser preparados para pensar adiante e informatizar banco único de dados.

  4. Que tal o antagonista fazer uma reformulação no site? Muito trabalhoso procurar notícias, abrir, quando voltar a página de notícias você ter andar de novo onde parou anteriormente.