Documento da ONU tem validade de ‘ata de reunião de condomínio’

Quatro ministros do STF disseram à Folha que a tendência da Corte é ignorar a tal “liminar da ONU” para que Lula possa concorrer à eleição.

Os juízes explicam o óbvio: não há efeito jurídico vinculante e a força da declaração do Comitê de Direitos Humanos junto ao Judiciário é a mesma de uma “ata de reunião de condomínio”.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Há 3o anos atrás o nome ONU ainda lembrava certa força moral. Isso acabou faz tempo. Aquilo tá uma falência total: um ninho de fanatismo ideológico, de engenheiros comportamentais psicopatas e cínicos

Ler mais 47 comentários
  1. Há 3o anos atrás o nome ONU ainda lembrava certa força moral. Isso acabou faz tempo. Aquilo tá uma falência total: um ninho de fanatismo ideológico, de engenheiros comportamentais psicopatas e cínicos

  2. A historinha envolvendo a ONU, quem diria, é fake news. Tá no site G1, em texto brilhante de Carlos Sardenberg. https://g1.globo.com/politica/noticia/2018/08/18/analise-fake-onu.ghtml

  3. Como se qualquer coisa resolvida pela corrupta ONU tivesse valor diferente a isso. A ONU é um avergonha internacional. Bolsonaro, se eleito, tem que cortar nossa cota de contribuição imediatamente.

  4. Ridículo. A ONU deve cuidar dos conflitos pelo mundo como Síria,RDC,RCA,Sudão do Sul,Nigéria,Iêmen,Myanmar,Mali,Afeganistão,…, nesses os DsHs são violados.Do criminoso condenado preso cuidamos nós.

  5. Enganam-se os juízes. Ata de reunião de condomínio tem mais valor. Esse panfleto, com decisão unilateral e ideológica, proferida à revelia do governo brasileiro, é simplesmente irrelevante.

  6. Se a ONU, fosse um órgão internacional sério, não teria havido a Guerra da Korea, Vietnā,Síria e tantas outras por aí.Trocando em miúdos esse documento e a cesta de papel higiênico usado do banheiro d

  7. O mais preparado está sendo impedido de falar e expressar suas idéias e projetos ! Queremos um governo liberal de fato e não essas farsas pseudo-direitistas que querem empurrar ao povo !

  8. “A tendência é ignorar”?? Estão de sacanagem, né? Essa patacoada da ONU articulada por advogados pagos com dinheiro sujo não tem nenhum fundamento jurídico! Essa decisao é papel higiênico.

  9. A única autoridade brasileira que falou com todas as letras o que essa porcaria representa foi o sr. Ministro da Justiça, Torquato Jardim. Nunca pensei em elogiá-lo, mas nesse caso merece parabéns!

  10. Penso que a ONU – a de verdade – deveria emitir um pedido de desculpas. Isso foi coisa de um escritório de assessoria, que faz relatórios, mas não representa nenhum governo e muito menos a organização

  11. Não sei o que é pior: quem cria a FakeNews, ou quem replica e não rebate diretamente a ‘falsidade ideológica’ da jornalista.
    Na 1º idiotice ‘NÃO EXISTE LIMINAR!’ ONU não apita e Cocô virou notícia?

  12. Lula e quadrilhão tentam manipular documentos falsos e sem qq legalidade no Brasil para sair da cadeia como foi o caso daquele promotor vermelho do TRF4. Só aparecem canalhas aos seus lados.

  13. O saldo positivo de toda essa ZORRA é a demonstração aberta e incontestável do qto lula e s/s submissos capachos são mentirosos e manipuladores dos menos favorecidos. FAKE NEWS define bem o PT.

  14. Petralhas bolivarianos querem avacalhar com o Ordenamento Jurídico Nacional. Estes canalhas e saqueadores do erário fabricam tudo e até matam adversários e oponentes para ocupar cargos.

  15. E tem jornalistas pagos pela ORCRIM dando repercussão a está bobagem. Como a nova jornalista que tem um blog no G1 e o outro lulopetista do UOL. Já faturaram a boia do fim de semana.

    1. Caro Gervais, Ninguém aguenta passar a vida comendo pão com MORTADELA e bebendo TUBAÍNA. É claro que essa turminha da mídia bolivariana gosta mesmo é de CAVIAR.

  16. A analogia com a ata deve ter sido acrescento do escriba do site. Claro que a declaração da ONU tem peso e dá apoio moral à causa. Foi assim com o estado pária de Israel, Julian Assange, etc.

  17. quem riu, agora chora, quem chora agora ri …. rato imundo condenado em segundona em cana, o apoio da onu foi de fazer chorar de rir …… os efeitos concretos então, coisa de quem estoca vento …

  18. Mas a Greizy, o Radadi e o resto da PETEZADA SEM NOÇÃO fizeram a maior festa por causa da “liminar da ONU” que mandou o Brasil rasgar sua CF e toda sua legislação criminal!! CAMBADA DE ASNOS!!