Dodge contra a autonomia da Polícia Federal

Raquel Dodge enviou à Câmara manifestação em que diz ser contra a concessão de autonomia funcional e administrativa à Polícia Federal e às policias civis.

A PEC sobre a autonomia da PF está sendo discutida hoje pela CCJ da Câmara.

Para a procuradora-geral da República, haverá um “quinto poder” caso a emenda constitucional entre em vigor. Dodge afirma ainda que a proposta é inconstitucional e “não encontra paralelo no mundo todo”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 65 comentários
  1. Freud explica. Há há há… Ato falho. Foi traída pelo subconsciente. Então, finalmente, alguém do Mp resolveu assumir q são o 4• poder. Muito bom! Chega de hipocrisia. Só que não, né?? Fazem parte do Executivo, viu?

  2. Quinto poder? O MPF se autodenomina quarto poder? Kkk De acordo com a CF só temos 3 Poderes. Não estão nem aí pra CF.
    Por que não é contra 60 dias de férias e 20 dias de recesso, com dto a venda de férias, auxilio-moradia de 5.000 pra quem tem casa própria, auxilio livro, paletó diária de 900 reais para ir até a cidade vizinha e por aí vai….

  3. Como assim, Procuradora-Corporativista?
    Qual seria o Quarto Poder?
    Acaso seria a Corporação Ministério Público dos Ininpuáveis Recebedores do Auxílio Moradia?
    Até então eram 3 (Executivo, Legislativo e Judiciário).

  4. Sem AUTONOMIA a Polícia Federal DEFINHA a olhos vistos, sem abertura de concurso público para preenchimento dos cargos vagos, com redução absurda de seu efetivo!!! Depender da boa vontade dos governantes é o mesmo que entregar a Polícia Federal para aqueles que são por ela investigados!
    O MP se intitula 4o Poder, subvertendo a tripartição constitucional dos poderes e se colocando como órgão sem qualquer controle e que protege membros da instituição que se desviam da Lei.
    A Polícia Federal precisa de autonomia para poder continuar a trabalhar! A PF é o órgão mais controlado do país tanto interna como externamente. Já o MP.. sonha em amarrar a PF e impedir que as investigações e colaborações premiadas sejam feitas pela PF! Não queremos que o MP implante um sistema de Fiscalia Paraguaia aqui

    1. Canalha mentiroso!! Vocês querem mais e mais dinheiro sugado dos escravos brasileiros.
      PARASITAS!!
      Dois pontos para concluir:
      1. Quer ganhar muito dinheiro, deixe a Instituição para brasileiros patriotas vocacionados, e trabalhe em 3 ou mais mais empregos, como nós, os trabalhadores que sustentamos os seus privilégios.
      2. Apoiaremos tantos privilégios quantos vocês em sua ganância doentia desejarem. Desde que seja aprovada a PENA DE MORTE para Funcionários Públicos Corruptos.

    2. SOU O MAV DOS 600 NICKS!!
      VOU ENCHER ISSO AQUI COM NICKS IDIOTAS PARA TROLLAR!!
      SOU OU NÃO SOU O MAIOR IMBECIL DAQUI??

  5. Fala pros delegados sobre ciclo completo de policia pra ver se eles apóiam as melhores policias do mundo tem o ciclo completo alem de priorizar a meritocracia o ciclo completo impede gastos com pessoal pq convenhamos não da para um recem formado na academia como delegado receber um INICIAL salario de 16 mil reais o povo não aguenta pagar mais essa conta já não basta o judiciário,MP,Executivo e legislativo

    1. ESTOU COM RAIVINHA!!
      DESCOBRIRAM QUE EU INVENTEI 600 NICKS PARA TROLLAR AQUI!!
      MEUS NICKS SÃO TÃO INFANTIS QUE TODO MUNDO REPARA QUE FORAM FEITOS PELO MESMO IDIOTA!!

    2. FDP!!! VAI LÁ PRO AMBIENTES PTRALHAS.
      Ô ANTAGONISTAS!!! NÃO PODEM PERMITIR ISSO, ALGUÉM TEM QUE FAZER ESSE FILTRO!!!

  6. Bom, hoje vou ser muito crítico e, certamente, irão me chamar de machista. É que não confio nessa mulher, que tem a voz de uma adolescente. Acho, igualmente, que as demais representantes que estão em altíssimos cargos, não têm presença nenhuma, nem transmitem autoridade nenhuma. Sobre a PF, que tantos defendem, inclusive eu, também não posso deixar de criticar. Em Uberaba, os agentes chegaram às 8h00 da manhã para “periciar” o estrondoso, literalmente, assalto à Rodoban. Talvez tenham chegado junto com a PC e a PM, pois não se compreende que um assalto, que mais parece ter saído de uma batalha afegã, não tenha tido a reação do poder público. Acho que estou sendo exigente demais, pois enfrentar canhões com garruchas, não dá mesmo. Ao final, os assaltantes levaram, dizem, 3 gedéis.

  7. Dizer que a PEC 412 se trata da instituição de “um quinto poder” é de uma desonestidade intelectual sem tamanho…qualquer pessoa que tenha pelo menos dois neurônios na cabeça, ao lê-la verificará que a PEC 412 possibilita tão-somente que a PF tenha um orçamento próprio e que este orçamento seja auto gerenciado pela instituição, coisa esta que atualmente não existe, eis que todo ano, o Diretor Geral da Polícia Federal tem que “ir com o pires na mão” solicitar ao Presidente da República, que curiosamente, atualmente foi alvo de investigação da própria PF, verbas para diárias, viaturas, concursos públicos, operações (como a Lava-jato, que como todos sabem há aproximadamente uns dois a três meses atrás teve substâncias cortes) e etc…ou seja, a PEC transforma a PF num polícia de Estado…

  8. Essa PEC é um retrocesso completo e só atende ao delegados. É luta corporativa. Agentes, peritos, papiloscopistas e escrivães são contra. Como o país pode ter um grupo armado independente?! Os delegados usam a questão da independência nas investigações como pano de fundo para maiores prerrogativas e subsídios de juízes e promotores. A polícia federal já atua com independência nas investigações. Investigou integrantes do PT quando o PT era governo, agora investiga o PMDB quando o PMDB é governo. Ora, investiga até o presidente com a autorização dos tribunais e cooperação com o MPF. Portanto, essa pauta é só uma luta corporativa dos delegados. Não se enganem, pessoal!

    1. Se a moda pegar, vai começar a surgir movimentos como banco central independente, receita federal independente e por aí vai. Agora me diga em qual lugar do mundo a polícia é independente como se fosse um poder tal como o Executivo ou Judiciário…

    1. Os brasileiros que trabalham e produzem o que vocês consomem sem pudores, têm MEDO de não ter mais como pagar a conta do parasitismo estatal e ainda continuar sobrevivendo.

    2. SOU O MAV DOS 600 NICKS!!
      SOU O MAIOR MAV DAQUI!!
      SOU O MAIOR IDIOTA DAQUI TAMBÉM!!

  9. Quinto poder????????????????????????
    Quem seria o quarto poder???????
    A chefe da PGR??????????
    Ou o quarto poder seria a OAB?????????????
    Mas bem que a Polícia Federal poderia ter ao menos uma autonomia administrativa.

  10. Esses caras de pau do MP querem toda autonomia e prerrrogativas para eles , porém para outras instituições eles querem somente pão e água. Querem ser o poder dos poderes como ser todos os seus membros fossem descendentes de seres angelicais , é só observar o janot e ver que a realidade é oposta .

  11. Quer dizer que o MP já se auto proclamou o quarto poder? Absurdo.
    As polícias estão sucateadas por não terem autonomia financeira.
    Resultado: os criminosos estão nadando de braçada.

  12. Não existe Polícia alguma no mundo civilizado com tal “autonomia” .

    Essa PEC é um golpe dos MESMOS QUE CONSPIRARAM PELA PEC37.

    Em tempo: Somente no Brasil existe essa função bacharelista do delegado ( tentaram a PEÇA 37 e agora essa autonomia surreal)

    1. É exatamente isso! Esse parasitas do dinheiro público, querem que o Brasil se exploda. Loteariam e venderiam o País, desde que pagassem o preço certo.
      VOCAÇÃO e PATRIOTISMO, são as palavras chave. Sem isso nenhum brasileiro deveria ocupar cargos públicos.
      Até podemos ser a favor de mais privilégios para TODOS os funcionários, desde que, juntamente viesse aprovada a PENA DE MORTE para Funcionários Corruptos.

  13. Os pelegos não querem nada de “Autonomia” para trabalhar ou melhorar a qualidade de seus serviços porcos.
    A almejada AUTONOMIA, é de cunho PURAMENTE FINANCEIRO, para fazer um bundalelê com o dinheiro público, produzido por quem trabalha e produz nesse País chamado Banânia, ou Brazuela.
    Autonomia para pagamento de passagens aéreas, hospedagens em hotéis, despesas com restaurantes, pagamentos de diárias etc. SÓ QUEREM MAIS E MAIS DINHEIRO.
    Policia é profissão para vocacionados e não para mercenários do serviço público, gananciosos, insaciáveis.
    Eles já fazem parte da Casta mais privilegiada e bem paga do serviço público.
    QUEREM MAIS???
    TRABALHEM!!!

  14. A PF precisa ter autonomia funcional, orçamentária e administrativa. Ela precisa ser um poder independente, precisa sair debaixo da asa do Ministério da Justiça. Vou alem: a PF precisa ter autonomia para realizar investigações sem precisar de autorização judicial. Só assim para dar jeito na corrupção que campeia nesse Brasil.

  15. Os Policiais Federais são contra essa PEC, apenas uma categoria, a dos burocratas que a defendem, para transformar a PF em um feudo sob seu domínio, esse é o sonho molhado dos delegados. A PEC de interesse dos verdadeiros Policiais Federais, Agentes, Escrivães e Papiloscopistas, que visa modernizar e melhorar a polícia é a 361, a chamada PEC do FBI.

  16. Ah! Esqueci: Até parece que os poderes que estão aí não vivem de quebrar a ordem constitucional. A começar do Supremo, do tal de direito achado na rua do militante esquerdista barroso, da recaída “pé na porta ( de cadeia) de gilmar, do delirante levandovisqui e o fatiamento da estocadora de vento.
    Pense mais antes de falar Sra. Dodge. Apoie a senhora contra o militante esquerdista janot mas, pense antes de falar.

  17. Precisamos de mais poderes: O que estão aí, não tem o mínimo sentido do dever. Não nos servem. Vamos continuar mexendo nessa máquina louca de corrupção, aparelhamento ideológico, privilégios e incompetência.

  18. CLARO! ELA FOI INDICADA PELO TEMER!!!

    PREZADOS,

    VOCÊS ESTÃO INTERESSADOS EM ACABAR COM A ROUBALHEIRA DOS POLÍTICOS LATROCIDAS DE BRASÍLIA?
    DIA 15 DE NOVEMBRO VAMOS CLAMAR PELA INTERVENÇÃO MILITAR NAS PRINCIPAIS RUAS E PRAÇAS DE TODOS OS ESTADOS!
    CONCENTRAÇÃO DIA 15 DE NOVEMBRO! CHEGA DE BANDALHEIRA ASSASSINA POLITICA CORRUPTA! LEVEM CARTAZES PEDINDO:
    #INTERVENÇÃOMILITARJÁ
    QUEM DEVE TER MEDO DE MILITAR É BAAANDIIIIDOOOOO!!!

  19. OPA! NOS ESTADOS UNIDOS É ASSIM COM O FBI!
    LÁ O GOVERNO PENA!
    ATÉ ENTÃO A UNICA INSTITUIÇÃO CONFIAVEL QUE TEMOS NO BRASIL HOJE É A PF!
    O RESTO É BALELA E ME AJUDA QUE EU TE AJUDO!

  20. A única autonomia deste projeto é no marketing para aprová-lo. Mais de 90% dos policiais o rejeitam. Apaguem esse nome “autonomia” e procurem entender o que há por trás deste projeto. Será um atraso/desmonte da PF.

  21. Esses malditos sindicatos querem estragar uma da poucas coisas que dá certo aqui no Brasil querem transformar a PF em uma espécie de Gestapo ou KGB, acabar com a burocracia ninguém quer né.