Dodge critica ‘foro privilegiado’ de militares

Raquel Dodge afirmou que uma lei sancionada por Michel Temer criou uma “espécie de foro privilegiado” para militares das três Forças que venham a cometer homicídio contra civis, informa O Globo.

A PGR defendeu que o Supremo declare a inconstitucionalidade desse trecho da lei.

É a primeira vez que Dodge se manifesta sobre a lei 13.491, em vigor desde outubro de 2017, que ampliou as possibilidades de militares suspeitos de crimes comuns serem processados na Justiça Militar.

O parecer da PGR foi enviado hoje, no âmbito de uma Adin relatada por Gilmar Mendes no Supremo.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alessandro disse:

    Isso mexe com os militares, eu só quero ver o estrago depois kkkkkkk

Ler comentários
  1. Vamos fazer um novo final disse:

    Tudo gira, gira, gira e volta ao mesmo lugar. O início é sempre igual. Senhores militares, tá na hora de lustrar os coturnos e dar um bicão em algumas pessoas.

  2. disse:

    Deixa o STF se atrever a se meter no supremo tribunal militar pra ver o que vai acontecer com eles...

  3. Tais disse:

    Esse engodo em forma de PGR já manifestou parecer contrário ao foro especial do judiciário, em especial a do MP?

  4. Censurado disse:

    A Dodge tá com pneus carecas . A Justiça Militar é muito , muito mais rápida e eficaz , la nenhum crime prescreve . Quer trazer para a justiça civil novamente , que ótimo , até hoje não concluíram o caso do Carandiru , nem do Carajás .

  5. Cris disse:

    Os mesmos que fizeram a trapalhada de humilhar o Brasil internacionalmente retirando a possibilidade de auditoria das urnas eletrônicas agora tentam intimidar militares com ameaças simplórias. .. Você acha que teu patrão continua lá um dia depois de você melar algum direito dos militares cidadã ???

  6. Roberto disse:

    REcomendo ao Marum investigar a atual PGR também, principalmente, essa mulher camaleão! Ela está fazendo de tudo para envolver o Temer com qualquer fato.

  7. Whatchman disse:

    Com mais de 62 mil assassinatos por ano, a ponto de ter que chamar as Forças Armadas para intervir na Segurança Pública e a Procuradora Geral preocupada com as pretensas "vítimas" de militares... O Brasil realmente não é um país sério.

  8. carlos disse:

    Dodge perde tempo, por ignorância ou por querer mesmo, ao se preocupar com isso. Deveria estar tirando os petistas que aparelharam a PGR mas com isso ela não mexe. Até hoje não disse a que veio, ou será que, pelo que vimos até agora, já disse. São outros canalhas, iguais a tantos outros.

  9. casimiro Rodrigues disse:

    GEN MOURÃO INDICA O PRÉ-CANDIDATO CORONEL FERES PARA Governador de SANTA CATARINA.

  10. CARLOS disse:

    O Brasil tem que acabar logo é com a Policia e as Forças Armadas, e deixar os Bandidos nas Mãos da Turma dos Direitos Humanos, se para liberar que libere Geral. e deixar logo tudo nas Mãos da Bandidagem do Cabaré da Mortadela,, que virou o nosso Brasil, e quem for podre que se Quebre.

  11. Luciano disse:

    Isso Dodge! Desce a lenha, talvez assim os generais saiam da zona de conforto e intervenham nessa bagaça de república.

  12. Ciro Convictus disse:

    Imagine o "mito"no poder. Vão vendo...

  13. Povo Marcado disse:

    Não é ela que tem que subir o morro. Vamos continuar morrendo nas ruas e perdendo nossos filhos para o tráfico. Continuaremos medíocres até sermos dominados e extintos com a cooperação desse Estado Garantista Extremista.

  14. Luis Fernando Pereira disse:

    Mais um notícia distorcida. Os militares só se beneficiarão desta " prerrogativa" de serem julgados pela justiça militar, quando o possível crime for cometido durante operação de GLO ou similar. Crimes cometidos contra civis fora desta situação serão julgados pela justiça civil.

  15. Os privilegiados disse:

    Foro privilegiado e fora da reforma da previdência, por isso tantos candidatos militares...nada mais p manter te como está!

  16. Brasileiro indignado disse:

    Cada dia mais mimimi no Brasil!Cada dia mais direitos “humanos “ pra bandido! Cara dia mais policiais mortos por bandidos! Policial militar tem que se defender e defender a população ! Cada dia mais se mata por um celular nas esquinas do Brasil ! Bandido bom é bandido morto!Bandido de FUZIL pode?

  17. PIETRO MASCAGNI disse:

    . Taí. Uma mulher já vimos que é corajosa, mas... será que vai ter macho ?

  18. GA disse:

    NADA DE BOM PODE SE ESPERAR DESTES GOVERNOS DA ORCRIM. SÓ ABUSOS E PRIVILÉGIOS PARA TODOS OS TIPOS DE SERVIDORES, AGORA ESTÃO COMPRANDO O APOIO DAS F.ARMADAS. CHEGA DE FORO ESPECIAL PARA CRIMINOSOS.

  19. opressor do interior disse:

    se em açao mata um verme ele tem que responder perante um juiz esquerdista ??? ta de brincation uiti mi ??

  20. Pedro Pedreira disse:

    Essa Dodge é mais uma prostituta a serviço da Orcrim, primeiro foi contra o voto impresso, e agora se mostra contra os militares, é o estado dominado pelo Comunismo

  21. Juão disse:

    PORQUE ISSO EXATAMENTE NESTE MOMENTO? SERÁ UMA SALVAGUARDA PARA O QUE POSSA VIR? SEI NÃO! ISSO AQUI ESTÁ FICANDO MUITO ESTRANHO!

  22. PT PERDA TOTAL disse:

    Esta Dodge canta a cartilha esquerdista.

  23. bellezi0202.com disse:

    se um militar em cumprimento de ordens , a qual nao pode se omitir , pelo regimento militar , que mesmo no brasil que nao tem pena de morte um militar pode ser condenado a morte por traiçao a patria ,,,[[[seria otimo se todos que traissem e roubassem a patria pudessem ser condenados a morte ]]]limp

  24. Claudinei disse:

    Para o MPF o único foro "constitucional" é aquele que privilegia o MPF!!!!! Não há santos nos 3 poderes e neste 4 º poder paralelo (MPF). É cada um defendendo seus privilégios e tentando sangrar mais o Estado para si.

  25. Barroso disse:

    Comecem abrindo processos e condenando os Comandantes das três armas, pois, são os garantidores de toda a Corrupção que existe neste país. São comparsas da ORCRIM e guarda-costas dos bandidos! Comecem pelo General que diz que as Instituições estão funcionando!

  26. Amaury disse:

    Dodge poderia nos fazer um favor indo patrulhar as favelas do Rio de Janeiro. E, ao ser atacada com fuzis ou granadas, não reagir com medo de que "cometeria um assassinato". As FFAA não querem privilégios, querem poder reagir quando atacadas. Só isso. O resto é coisa dos direitos dos manos.

  27. PTVTNC disse:

    Antas, pelo amor de Deus, não deem uma de folha de São Paulo, expliquem descentemente essa história, vcs sabem que não é qualquer crime de militar sobre um civil, como aparentemente está aí, mas os eventos que ocorram em ações de garantia da lei e da ordem.

  28. Capitalista Conservador Opressor disse:

    Excludente de ilicitude ? Se for, está ótimo!

  29. ela está certa disse:

    Se queremos acabar com privilégios de políticos temos que acabar também com os dos milicos...que fique bem claro: APENAS CRIMES COMUNS. Na intervenção tem mais que matar bandido sim...

  30. Só prá lembrar disse:

    Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

  31. Edu Carvalho disse:

    É diferente, Raquel. É o mesmo que confundir Dodge com Chevrolet.

  32. HTAVARES CMRJ1961 disse:

    O TEMERÁRIO PREPARANDO A ALFORRIA PARA SEUS BLOCOS DE FANTASIADOS, COM VISTAS À POSSIBILIDADE UM GOLPE... DEPENDENDO DO QUE POSSA VIR DAS ELEIÇÕES APESAR DE TODO O SEU FERRAMENTAL DE FRAUDES... ALERTO QUE NINGUÉM MAIS VAI RECOLHER IMPOSTOS, SEU FILHO DA PUTA....

  33. Beto disse:

    Perdeu a noção. Não consegue fazer com que os corruptos sejam punidos adequadamente e resolve atacar os militares. Os militares foram obrigados pelo Temer a intervir na segurança pública, sem verbas adicionais, sem poder de polícia, e sem poder utilizar as regras de engajamento típicas militares.

  34. Século DIVERTIDÍSSIMO disse:

    Estou só esperando Lula ser solto para cair na GARGALHADA! Nunca me diverti tanto nesse século com a massa bovina que não sai dos sofás. Só faz reclamar nas redes sociais

  35. Nathan disse:

    Como sempre a função da PGR doidona é constranger a polícia, defender bandido, e agora uma novidade “made um BANÂNIA: TRANSFORMAR FFAA EM POLÍCIA É “NORMAL”, JULGAR ELES EM AÇÃO, CIVILMENTE, NÃO!

  36. Nathan disse:

    Esquisito! Falta neste post explicar que a lei É PARA MILITARES EM AÇÃO DE POILICIA! Como agir como PM, uma função absurda para o exército, e ainda ser julgado por civis? Só mesmo na BANÂNIA!

  37. Antonio disse:

    Bela cagada dessa procuradora a lei foi implementada para facilitar a ação dos mulitares no rio. Da forma genial dela agora se um militar matar um traficante ele vai responder inquerito civil... ter sua arma recolhida e sofrer um processo e sanções legais pq estava apenas cumprindo seu trabalho.

  38. Nenhum respeito por Dodge disse:

    Dodge que deu jeito de levar Gleisi Hoffman para o STH inocentá-la deveria criticar o Foro para todos os bandidos que se servem dele para continuar pilhando o país! Nenhum respeito porque se colocou contra a democracia, contra o voto impresso, essa mulher é uma fraude única!

  39. José disse:

    Aí senhores militares...pau que dá em chico...dá em Francisco também. Logo vocês estarão nivelados aos civis idiotas, trabalhadores e pagadores de impostos...

    1. Será a melhor coisa, os militares agradecem, receber hora extra, adicional noturno, poder fazer greve e insalubridade, vai aumentar muito o salário dos militares.

    2. O Brasil é cheio de meia verdades, os funcionários públicos assim.como os militares pagam suas previdências sobre todo valor que recebe e não apenas até o teto da previdência, como acontece com os trabalhadores atendidos pelo regime geral da previdência.