Dodge dribla novo entendimento do STF

Ao pedir novas investigações sobre políticos envolvidos na Lava Jato, Raquel Dodge pediu que partes relativas a pessoas sem foro privilegiado sejam levadas à Justiça comum e não à Eleitoral.

Argumentou que, no atual estágio da apuração, não é possível certificar que suspeitas de recebimento de propinas caracterizem o caixa 2, o que, segundo decisão da semana passada do STF, obrigaria ao encaminhamento do caso para a Justiça Eleitoral.

“As indicações de declínio de competência feitas nesta fase investigatória [inquérito] têm base em juízos aparentes, incipientes e precários da participação de pessoa com ou sem foro com prerrogativa ou de elementos do tipo penal investigado, para o processamento do feito, e que o reconhecimento da competência judicial para processar e julgar a ação penal será feito no momento processual oportuno”, escreveu a procuradora-geral.

Janaina: ministros do STF "querem se colocar num Olimpo". CONFIRA AGORA

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. A procuradora Dodge vai encontrar dificuldade pois o crime organizado não perdoa e ameaça sua família. E triste este estado de excessao pois a corrupção generalizada dificilmente acaba.

Ler mais 42 comentários
  1. A procuradora Dodge vai encontrar dificuldade pois o crime organizado não perdoa e ameaça sua família. E triste este estado de excessao pois a corrupção generalizada dificilmente acaba.

  2. O MP é o titular da ação penal, então, basta denunciar pelos outros crimes e só denunciar pelo caixa 2 quem não cometeu outros crimes mais graves. Está longe de ser bom, mas é uma saída.

    1. Interessa a MUITA GENTE a começar pelos AdEvogadUs Criminalistas, a OAB e claro ao PTofoli pois só assim sua muié vai continuar repassando a propina de R$💯 MIL todo santo mês🤬🤑

  3. Absurdo total. Esses 6 ministros do STF que decidiram que crimes de caixa 2 vá pra justiça eleitoral, são inimigos do País. Vai virar bagunça. Todos políticos vão confessar crimes de caixa 2. L

    1. Aí virar bagunça mesmo. Os casos vão sofrer uma tremenda solução de conti unidade co. O rodízio dos Juízes Eleitorais. Dificilmente quem os (re) começarem irão até o final da tramitação d

  4. Infelizmente, é o que temos. São década funcionando desta forma. A diferença está que, antes, não havia as redes sociais. Agora a população está mais ativa. Ainda vai demorar um pouco

  5. Eu não sei não o que eu vejo é que alguns ” ministros ” desse stf, estão engolindo o mp o ministério da justiça e o governo, é prestarem atenção nas ultimas decisões.

  6. A JustiçaEleit0ral é o n0vo f0ro de Alckmin,Serra,B.Richa,Kassab e FlávioB0lso graças a0 $TF,$TJ e ao pedid0 de Raquel e de seu vice-PGR para q os inquérit0s f0ssem enviad0s à JustiçaEleitoral

    1. Pode ser que a atual vazadora-geral da República seja reconduzida novamente ao cargo, ou seja indicada para um cargo no $TJ pelo bons serviços prestados à Orcrim.

  7. Não há nenhuma chance dos brasileiros terem seus direitos enquanto tivermos esta ORCRIM de toga! Nunca este país esteve tão entregue à maldade e ganância do STF e do congresso! 🇧🇷🔫

    1. Vivemos numa ditadura de toga! MENTIRA! Não existe democracia no Brasil! 90% do povo não tem absolutamente NADA que configure uma democracia, aqui é uma Venezuela disfarçada!

    1. Tem que se pensar em rodízio constante na composição do STF. É o remédio mais democrático. Foi o que fizeram também com a Lava Jato. Essa “família imperial” está fora da realidade.

  8. Depois de dar um tiro no pé, a PGR tenta salvar o que dá, remendar o rasgão. Meio tarde, minha senhora, setembro está aí, sua passagem por esse órgão ñ foi muito brilhante. Afilhada do Gilmar.

  9. STF fez o golpe da impunidade!! Instituição q atua para proteger os corruptos de colarinho branco. Guardião da Constituição q não a respeita. Instituíram agora a Ditadura da Toga. Deveriam ser

  10. Essa M desse supremo custa caríssimo, pra que serve? Atrapalhar as tentativas de acabar com a corrupção política. Olha a M que eles arrumaram com essa vigarice jurídica. VSfuder!

  11. O contexto revela dois lados em luta. Um deles a favor da moralização do país, e o outro a favor da impunidade e de apoio aos criminosos. Não precisa dizer qual o lado que o STF milita.

  12. Mesmo antes do golpe, o STF já enviou outros inquéritos para a Justiça Eleitoral sob a alegação de que era de caixa 2. Não sei se essa alegação impediria a vontade deles de acabar com a Lava J

  13. Essas pessoas ganham muito para pensar e agir em favor do cidadão de bem, então comecem a trabalhar contra a maquina maquiavélica de alguns Ministros dos STF. PGR e MPF reengenharia.

    1. É possível o presidente pedir o Estado de Defesa (art. 136) para dissolver o STF em caso de sabotagem à ordem institucional, coisa que fazem a anos, por quererem presidir e legislar ao mesmo tempo.

  14. Não tem mais volta, o processo, que teve inicio em 2013, é irreversível… Obviamente o andamento não é linear, o que engana muitos incautos. Imprensa, isso também tem a ver com vocês.