Dodge é contra pedido da defesa de Lula

Raquel Dodge se manifestou, em parecer ao Supremo, contra pedido feito pela defesa de Lula.

Os advogados do petista querem que a investigação sobre obstrução da Justiça –na qual Rodrigo Janot denunciou Lula, Dilma Rousseff e Aloizio Mercadante– continue no STF. É aquele caso da nomeação do ex-presidente para a Casa Civil de Dilma.

Edson Fachin havia determinado o envio do caso para a primeira instância. No caso, não Sérgio Moro em Curitiba, mas a Justiça Federal do Distrito Federal.

“Esta Suprema Corte (…) tem decidido que a sua competência para processar e julgar organização criminosa investigada no contexto da denominada Operação Lava Jato não acarreta, necessariamente, a sua competência para apurar crimes específicos praticados por integrantes da organização que não tenham prerrogativa de foro”, escreveu Dodge.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 15 comentários
    1. De onde o Bandido Canalha Nove Dedos está tirando bilhões para pagar centenas de advogados caríssimos???? Claro que é grana da corrupção. A Justiça tem que investigar isto também.

    2. Tanto faz manter no STF ou enviar a investigação para à justiça Federal do DF, é mesmo que trocar 6 por 1/2 dúzia. No STF tem a bancada bolivariana que dia a dia luta para proteger o Lularapio, na justiça federal do DF é a mesma coisa, sem falar no procurador Karlmaxista que todos os pareceres dele foram a favor do Lularapio e contra as denúncias. Não vai mudar nada dos procedimentos de livrar o Lularapio no STF ou na TRF/DF e MPF/DF.

    3. Lembrando que o soldado petista Janot deu tempo para o falecido Xavaska anular a gravação do Bessias, ou seja, destruir a prova da obstrução de justiça. E só depois disso o lacaio Janot fez a denúncia que será considerada inconsistente como todas as denúncias feitas pelo Janot.

    4. O cretino serviçal da Dilma, enrolou até onde deu pra enterrar a obstrução. No fim, montou uma peça processual frágil, fácil de ser derrubada. Enquanto ele estava lá pra salvar o lulopetismo, essa empregadinha do Temer quer salvar o maldito PMDB. E o país que se dane. Esse Judiciário é um amontoado de advogados de bandidos, parasitas do Contribuinte. Que queimem todos no inferno.

    5. “Os advogados do petista querem que a investigação sobre obstrução da Justiça –na qual Rodrigo Janot denunciou Lula, Dilma Rousseff e Aloizio Mercadante” Ué, o Janot não é petista?

      1. Contra os Ptralhas não tem provas concretas
        vídeo , gravações apenas uma conta no exterior
        em nome de Joesley , pagava aqui em cash e dava baixa la
        ou seja bala de festim .

      2. Movimento Povo Sem Dedo – O cara que é fanático acredita no que quiser mesmo que as evidências apontem ao contrário.

      3. É e sempre foi petista mas a obstrução de justiça ficou evidente na gravação do “Bessias”. O Janot não tinha saída. Entenderam? Ou precisa ppt?