Dodge e a ‘elevada corrupção’ eleitoral

Raquel Dodge disse que boa parte da corrupção investigada no Brasil tem origem no sistema de financiamento eleitoral, que ainda apresenta “elevada corrupção”.

“Sabemos todos que muito do que está sendo investigado em termos de corrupção no país advém justamente do modo e das práticas que estavam vinculadas ao financiamento de campanhas eleitorais”, afirmou a procuradora-geral, conforme o relato da Folha.

Ela não citou nominalmente a Lava Jato. Nem precisava, é claro.

14 comentários

  1. Data venia, considerando que dinheiro não nasce em árvore, a origem está no sistema bancário, Excelência.

  2. Impressionante, chegou a mesma conclusão que eu cheguei a dezenas de anos atras sem todo aparato do Estado! Porque então não fazema alguma coisa? Está na cara que vai continuar do mesmo jeito.

  3. A raquel furgao tá pior que a encomenda.Um esclarecimento para a parceira do criminoso Temer.A corrupção eleitoral se deve a falta de vergonha na cara,e do elevado instinto criminoso presente na maioria dos candidatos ao Congresso Nacional que encontra guarida nesta Constituição corrupta elaborada por Sarney e quadrilha.

  4. A corrupção no Brasil está entranhada nos Três Poderes, no MPF, na OAB e em grande parte do funcionalismo público federal, estadual e municipal, nas estatais, nos bancos públicos e na grande maioria das empresas privadas que mamam nas tetas do BNDES e/ou fazem negócios com o Estado.
    O Brasil precisa privatizar tudo e fazer uma ampla REFORMA ADMINISTRATIVA, acabar com tribunais superiores inoperantes, exonerar 2/3 do funcionalismo público preguiçoso, malandro, corrupto e ineficaz e depois simplificar e reduzir a carga tributária e a burocracia estatal.
    Até a ARGENTINA está fazendo isso! Se não fizermos o dever de casa, as empresas vão se mudar para o Paraguai, Colômbia, Peru, Argentina e até EUA e vão levar consigo os empregos, a renda e o pagamento de impostos! O que causará mais déficit, menos serviços públicos e problemas graves para o país ali na frente.

    1. Está absolutamente certo! Não só empresas, jovens talentosos com curso superior, vários casos na minha família, verdadeira fuga de cérebros. Enquanto o PT importava haitianos. Foge o capital, fogem as idéias e isso se embota num mar de corrupção crimes e governos ineptos.

  5. …claro que não!!
    mulher de pouca visão uma lorpä
    A corrupção vem do excesso de poder de Brasilia as velhas e cancerosas oligarquias.

  6. A PGR já tinha declarado que precisa haver harmonia entre os poderes. Querer dizer que tudo que foi descoberto e o que ainda falta descobrir de corrupção eleitoral é aquilo que se chama de reducionismo na linguagem jurídica. O que a sociedade espera é a prisão de todos aqueles que cometeram crimes pois já percebeu que com esta corja que assumiu o poder vamos continuar governados por quadrilhas parece que também é a opinião das FFAA. Está chegando bem perto do momento que elas terão que dizer a que vieram se é para manter tudo como está ou realmente ficarem do lado da sociedade nas seguintes questões: manter as decisões do próprio STF quanto as medidas alternativas a prisão do senador Aécio Neves, a prisão dos condenados em segunda instância.

  7. Devemos exigir que o TSE, na presidência do Gilmar Mendes, para as Eleições 2018, VOTO IMPRESSO PARA TODAS AS URNAS ELETRÔNICAS.
    Se o Gilmar Mendes não cumprir disposição legal, deve ser responsabilizado criminalmente.

    1. É SÓ ATENDER A EXIGENCIA DE MAIS DE UM MILHÃO DE CIDADÃOS QUE ASSINARAM ABAIXO ASSINADO EXIGINDO O AFASTAMENTO DO GILMAR MENDES. PODEM MANDAR JUNTO O TOFOLI , O LEVANDOSKI. E ALGUM OUTRO QUE SEJA DEFENSOR DE CRIMINOSO . GARANTIR A LISURA DAS ELEIÇÕES É FUNDAMENTAL PARA O RESPEITO AO REGIME DEMOCRATICO.

  8. e vai continuar assim por muito tempo enquanto o povo continuar votando nos mesmos partidos de sempre.

    https://com-a-palavra.typeform.com/to/NpQFzo

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.