Dodge não vê injúria em fala de Bolsonaro sobre ‘fuzilar a petralhada’

Em manifestação ao STF, Raquel Dodge pediu que seja dado prazo para que Jair Bolsonaro, se quiser, explique sua fala sobre “fuzilar a petralhada” em um comício no Acre.

A PGR, porém, não identificou injúria na fala. Para ela, Bolsonaro não se referiu a pessoa específica, e “personificar ‘petralhada’ (…) configura elastecimento da responsabilidade penal por analogia ou por extensão, o que é absolutamente incompatível com o direito penal”.

Os petistas entraram no STF com representação criminal contra o deputado por causa da fala. O caso ainda será analisado por Ricardo Lewandowski.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alessandra Baldini,Juíza Federal Titular da Subseção Judiciária de Cruzeiro do Sul,no Acre,do TRF-1,é filiada ao PDT desde 3/6/2007 e continua filiada até hj,mesmo depois de se tornar Magistrada

Ler mais 74 comentários
  1. Alessandra Baldini,Juíza Federal Titular da Subseção Judiciária de Cruzeiro do Sul,no Acre,do TRF-1,é filiada ao PDT desde 3/6/2007 e continua filiada até hj,mesmo depois de se tornar Magistrada

  2. Pelo Ricardo L., o que rasgou a constituição a favor da Dilma. Um dos três da segunda turma? Já sabemos o que pode vir daí. Parte do STF não faz justiça, faz politicagem protegendo criminosos.

  3. Nunca, na história desse país, uma carapuça serviu tão bem a um partido político. O próprio pt assumiu que o termo petralha se refere ao partido dos trabalhadores. Bolsonaro é de uma sabedoria ímpar.

    1. E Lewandowski será idiota de vestir a carapuça do termo PETRALHA para si e para a turma de quem ele é pau mandado? se ele condenar Bolso será, gozação geral: “Eta! Vestiram a carapuça!”

    1. Tereza (que creio ser na verdade um homem), aprenda um pouquinho do português antes de sair postando tanto… Suas manifestação assolam muito a língua mãe. É triste ler.

  4. Agora, já se pode chamar esquerdopata e direitoputo sem medo de ser feliz. Quero mais é ver ose Mitos tendo que baixar o kooo para as maiores bancadas do bregueço nacional. Porque isto vai acontecer.

    1. Nada ver Francisco, a Dodge é uma mulher decente e baita PGR mas de vez em quando dá umas mancadas como no Voto Impresso, foi nomeada por Temer mas já o denunciou várias vezes ela é muito boa.💯🆗❤️️😍

  5. Realmente Não tem nada demais na fala “fuzilar a petralhada” que é apenas uma figura de linguagem, espero que ALCKMIN45 ganhe mas nas Urnas,nada de tirar candidato com denúncias infundadas no Tapetão🆗👍🤔

  6. Raquel Dodge acertou todas as vezes e só errou feio na denúncia contra Bolsonaro por suposto “racismo”. O parlamentar tem imunidade por suas palavras e votos. Alexandre de Morais escreveu bons livros.

  7. To de olho na PGR !! Lula praticou racismo com tendência Nazista, Celso de Mello arquivou de cara !! Vou ver até onde vai. Quero ver o que a ONU vai dizer. O planeta vai execrar essa gente !

  8. Fuzilar não significa necessariamente atirar com o fuzil assim como detonar não significa necessariamente explodir. A petralhada está “pegando” o mesmo analfabetismo de seu guru Lula cachaceiro.

  9. Tudo bem que ele tem essa boca dura, mas seria melhor se ele usasse outras expressões fortes como “lavar o Brasil da sujeira petralha” por exemplo. Senão ele tá dando munição pra petezada.

  10. Inverter sentido, manipular conceitos, falsificar, adulterar, fraudar, acusar outros do que eles fazem,ser ao mesmo tempo extremamente agressivo e se vitimizar, são algumas das estratégias comunistas.

  11. Não tem nada de mais mesmo. Trata-se de legítima defesa. Há algum tempo atrás, comunista Mauro Iasi, disse em público (e foi aplaudido) que conservadores deveriam ser mortos com espingardas.

  12. Ditadura Marxista já está aí.Se dão o direito de taxar/expropriar,subtrair seu patrimonio.E tbém outras Liberdades,Imprensa e até Expressão.Te acusarão de facista/racista, te calam c processos/multas

  13. Não vemos, absolutamente, nada de errado nessa afirmação (sendo que nem foi afirmação). Ademais, é uma metáfora que está em uníssono com a opinião de toda a população consciente desse país.

  14. ditadura do Marxismo já está aí.Se dão o direito de expropriar/taxar,subtrair seu patrimonio.Mas tbém outras Liberdades,Imprensa e até Expressão.Acusam d facista,racista, te calam com processos/multas

    1. Só não enxerga isso quem não quer! Por exemplo, tem amigos meus com medo de sair nas ruas aqui de São Gonçalo com camisa do Mito por causa do tráfico e de intolerantes de esquerda. Não vou deixar de u

  15. Tudo que ele fala agora virou crime, sempre falando no angulo geral, mas nunca ira usar a força, que ele sempre disse seria eliminar eles da politica porque roubaram decadas, vão processar o que.

  16. O site conservador “crítica nacional” explicou bem, mostrando como Jair Bolsonaro usou “fuzilar” como um termo metafórico pra expulsar, derrotar eleitoralmente, de modo que eles fujam pra Venezuela.

    1. É ruim da Petralhada ir pra Venezuela hein! Sabem que lá esta um caos e miseria, que o Comunismo Bolivariano está em colapso…

  17. É SÓ o q falta pra alegria geral da nação, O PT SE ASSUMIR PUBLICAMENTE Q É a mistura de PT e irmãos Metralha. O capitão fazendo disto uma saia justa pros PETRALHAS.É BOLSONARO 17.

  18. Bolsonaro demonstra ser um ótimo estrategista. Se a PGR corroborasse com a denúncia, ficará claro que o perseguem, e isso dará mais apoio ao Mito, já que nada fizeram contra o Coroné e os petralhas.