Dodge pede que STF não analise mais ações sobre prisão em 2ª instância

Raquel Dodge defendeu que o STF deixe de examinar de uma vez por todas as ADCs sobre prisão após segunda instância, apesar de considerar incabível o pedido do PEN de retirada da liminar que trata do assunto.

Em seu parecer, a PGR pede que o STF extinga o processo e não discuta novamente o tema, mantendo a orientação atual, que permite prisão após condenação em segunda instância.

Caso o STF insista em analisar a questão, Dodge quer que sejam negados todos os pedidos que podem mudar o entendimento vigente, incluindo a liminar do PEN.

A PGR destaca que, desde 206, a questão foi analisada em quatro momentos diferentes –a última vez, durante o julgamento do HC de Lula, na semana passada–, sempre no mesmo sentido: manter a autorização para prender após condenação em segunda instância.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 57 comentários
  1. Vamos solicitar a essa brilhante jurisconsulta que redija uma nova Constituição e peça ao Temer que a coloque em vigor… Nada de Constituinte, Congresso, etc… Prá que vamos perder tempo ? Ela sabe o que é melhor para o povo !!! Tá decidido !

  2. Muito bem… que o STF de ciência e cumpra . Eles ficam tentando burlar a LEI pra favorecer condenados.. olha só o qto custa uma seção pra ficar de brincadeira de briga de braço. Qta insegurança tem a sociedade de se ter um Supremo que corre pra lá é pra cá… facilitando apenas o que convém àqueles que cometeram crimes de lesa Pátria.

  3. Até que finalmente alguém foi ao cerne do problema? Essa eterna discussão (e votação) parece jogo apitado por juiz vendido (de futebol, lógico) que só pode terminar o jogo quando o time contratante ganhar. Por sinal há um filme fantástico (Boleiros) que conta a história do juiz que, com dívidas de jogo, vende a arbitragem. Mas o time que tem que ganhar é muito ruim. Ruim demais. E aos quarenta e cinco minutos finalmente consegue marcar um pênalti a favor dele. Mas nada de marcarem o gol. E ele inventando as maiores marolas para mandar voltar o pênalti. Até que finalmente marcam. Mera coincidência…

  4. Como que eu faço pra desativar esse blog de meu celular? ? Cansada de ler tanto ódio disseminado em notícias totalmente parciais..
    Vão ler mais ao invés de publicar tanta maldade! Cospem no prato que comem !

  5. Dra Dodge. Sempre que aparece uma chance de afogar a corrupção e liquidar a
    Impunidade, aparecem os tais fdp, recalcados, frustrados, psicóticos, corujas velhas para tentar impedir tanto avanço judicial…

  6. Tudo isso porque a Raquel Dodge sabe que seu amigo temer demais peemedebistas, tucanos e aliados vão continuar cobertos com o manto da lava jato em todas as esferas (instâncias) do judiciário.

  7. essa senhora PGR nomeada pelo corrupto temer para engavetar a terceira denúncia deveria parar de tentar intimidar os ministros do STF…de apresentar a terceira denúncia contra o vampirão temer.

  8. Que a Presidente assim proceda, extinga as ADC’s monocraticamente usando de sua prerrogativa de presidente do STF e bote Ordem no Galinheiro! Se isso continuar vai cheirar pólvora!!!!!!!!

  9. Esse ministro Marco Aurélio ainda deve ter muita dívida com o o PT para estar tão empenhado assim para defender bandidos. Será que a nomeação da filha Letícia como desembargadora ainda bem jovem e despreparada está rendendo até hoje? Estamos apoiando a PAGAR. Não aceitamos a volta do julgamento do fim da prisão em segunda instância após condenação. Chega de impunidade.

  10. ENQUANTO EXISTIREM MINISTROS DA ORCRIM, COMO MA, GILMAR, LEVANDO, TOFFOLI EO DECANO, A JUSTIÇA ESTARÁ AMEAÇADA ASSIM COMO NOSSA SOBERANIA.
    O REINO DA IMPUNIDADE AINDA LUTA PARA SOBREVIVER.
    A ÚNICA MEDIDA SALUTAR DO STF ESTÁ EM CONSTANTE RISCO ENQUANTO ELES CONTINUAREM NO SUPREMO.
    A PRISÃO EM 2 INSTÂNCIA É UMA CONQUISTA NACIONAL E É INTOCÁVEL. AI DE QUEM OUSAR DERRUBÁ-LA. VAI ENFRENTAR A FÚRIA DA NAÇÃO.

  11. PORQUE ESTÃO QUERENDO MUDAR AGORA COM LULA? MUITA COINCIDENCIA!
    VAI SER ASSIM COM TEMER? VAI SER ASSIM COM O AECIO?
    PORRA! ESTÃO PEDINDO UMA INTERVENÇÃO MILITAR MESMO PARA COLOCAR ORDEM NESSA CASA NÉ?

    1. MUITO BEM COLOCADO. ELES SÓ TEM TEMPO PARA DEFENDER OS CRIMINOSOS, QUE É A FUNÇÃO DESTA CORTE. NÓS SOMOS OS BOBOS DA CORTE QUE PAGAMOS SEUS SALÁRIOS PARA NOS TRAÍREM.
      GILMAR E CIA, PRECISAM SER RESPONSABILIZADOS CRIMINALMENTE POR TRAIÇÃO À PÁTRIA, ABUSODE PODER E FALTA DE ÉTICA, POIS JULGAM AQUELES QUE OS INDICARAM SEM SE DECLARAREM SUSPEITOS COMO TOFFOLI. GILMAR DEU UM HC PARA SEU GRANDE AMIGO BARATA COM QUEM TEM LAÇOS FAMILIARES.
      NÃO É SÓ VERGONHOSO O NOSSO STF É UM ESCÁRNIO E TRAIÇÃO CONTRA A NAÇÃO.

  12. Está falando para as paredes. O Marco Aurébrio, o Beiçola e o Lewantófeles não escutam ou enxergam nada que não seja favorável aos seus desejos mais ardentes de abrir os portões do inferno.
    Vai falar até quarta e escutar um: “Hein? Tá falando comigo?”

  13. Que pese a boa vontade das Doutoras ai no STF (as 3). Os machos menos que estão aí, não vão dar paz nao. Não vão dar mole, apesar de terem partes ha muito amolecidas no corpo. Então, só vejo um jeito…. AÇO.

  14. Pessoas, vamos dar todo o apoio a PGR Raquel Dodge que como nós. defende a jurisprudência vigente e é contra a impunidade dos criminosos no país. Abaixo os ministros do STF CRIMEN AMICI (amigos do crime). Parabéns PGR Dodge.

  15. Ministrinhos favoráveis aos Luladroes o eles tem medo dos ladrões ou Tam guando auguanha coisa com isto .pra defender ladrão de todos os tipos já basta os advogados .agora tem uns ministros TB .trabalham para quem ?

  16. Mulher de fibra essa PGR que, juntamente, com as duas heroínas do STF, não vão permitir que seja instalada em nosso país, a famigerada impunidade, como norma de direito. Que Deus as ilumine em suas decisões concenciosas.

  17. OS VERME$ APÁTRIDA$ DO STF QUE QUEREM ACABAR COM A PRISÃO APÓS 2a INSTÂNCIA PARA SALVAR SEUS AMOS CORRUPTOS DEVEM SER COLOCADOS EM SEU DEVIDO LUGAR! LAVA-TOGA NELES! AÇO!!!!

  18. É preciso agora prender os ministros do STF Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Dias Tofolli, Celso de Melo e Levandowski juntamente com seus familiares. Todos com prisão domiciliar. E quem tem de fazer isso é o povo. Não dar sossego a eles no lugares públicos. Cobrar deles coerência na interpretação da Constituição sem defender os poderosos e os ricos. Quando passar por um deles vire a cara e cuspa no chão para que sintam o desprezo do povo por eles.

  19. COMO É QUE UMA PROCURADORA GERAL DA REPÚBLICA, QUE TEM A OBRIGAÇÃO DE CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, VEM PEDIR AO STF, QUE SE DESCUMPRA ESSA MESMA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. FALTA DE RESPEITO. ESSA PROCURADORA NÃO TEM COMPETÊNCIA TÉCNICA!

    1. Descumprir? Porque? O que tá valendo é inconstitucional? Você quer a volta da impunidade? 20/25/30 anos um processo de gente poderosa. És uma canalha, seguidor de Gilmar Mendes/Reinaldo Azevedo.

    1. V.Sa. não sabe do que se está falando. A Prisão em segunda instância sem o trânsito em julgado da sentença, fere o art 5° LCVII, da Constituição Federal. É fácil concordar sem conhecer, e, assim falar bobagens.

  20. Mas o arrogante e esquisito ministro Marco Aurélio não vai descansar enquanto não conseguir extinguir a prisão após o julgamento em segunda instância. E essa luta dele só vai beneficiar os ricos e poderosos a se livrarem da cadeia. Por que isso ministro ??????

  21. O nosso s t f (minúsculo mesmo) parece banca de jogo de bicho aberta 24 HS
    Aceita apostas a qualquer momento
    Façam seus jogos
    Tô com a dona Raquel: pelo amor de Deus, acabem com esta banca
    Juízo no s t f , por favor!
    (Até os presos estão inseguros)

    1. 2016, QUANDO EM OUTUBRO O STF MUDOU O ENTENDIMENTO A FAVOR DO POVO E CONTRA A IMPUNIDADE !!! VAMOS PEDIR PSARA MUDAREM A REDAÇÃO !! SE ENGANARAM !