Urgente: Dodge quer ouvir Temer sobre Porto de Santos

Raquel Dodge pediu ao STF autorização para ouvir Michel Temer no inquérito que envolve a edição de um decreto em benefício da Rodrimar.

A PGR quer colher também os depoimentos do ex-assessor Rocha Loures, o da corridinha da maleta; do coronel aposentado João Baptista Lima Filho, operador de Temer, do amigo e também ex-assessor José Yunes, e do subsecretário de Assuntos Jurídicos da Presidência, Gustavo Rocha.

Também deverão ser ouvidos o empresário Celso Grecco, dono da empresa e amigo do presidente, e o executivo Ricardo Mesquita, diretor da Rodrimar, além do empresário Edgar Safdie.

No ofício encaminhado ao ministro Luís Roberto Barroso, Dodge solicitou ainda o compartilhamento dos autos da Operação Patmos, baseada na delação da JBS, cópia das doações eleitorais para Temer e seu grupo político, bem como detalhes do grupo de trabalho que confeccionou o decreto investigado.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Investigar o Presidente Temer, a partir do Porto de Santos, pode ser a melhor estratégia, se o objetivo for acabar com a corrupção naquela área. Sempre ouvi falar (há mais de 20 anos) que o Porto de Santos era área de influência política de Michel Temer , assim como o Aeroporto Internacional de Guarulhos, seria área de influência de José Sarney!

  2. Ler mais 39 comentários
    1. Investigar o Presidente Temer, a partir do Porto de Santos, pode ser a melhor estratégia, se o objetivo for acabar com a corrupção naquela área. Sempre ouvi falar (há mais de 20 anos) que o Porto de Santos era área de influência política de Michel Temer , assim como o Aeroporto Internacional de Guarulhos, seria área de influência de José Sarney!

    2. Até os caixeiros viajantes sabem que o Temer sempre “operou” no Porto de Santos. Tem histórias dele da época dos escravos. Se remexer o caldo, sai coisa grossa!!

    3. Se for fazer varredura no porto de Santos vai pegar mais gente além do Temer. O Valdemar da Costa Neto, que foi indicado pelo Aécinho do pó para ocupar cargo de “confiança” ….. Coisas antigas e não muito antigas.

    4. Sobre Porto de Santos e influê3ncia política ler: DCM de 04 de setembro de 2017, matéria de Marcelo Auller fala sobre esse Porto e influência política há décadas! O Blog de Marcelo Auller, em 19 de julho de 2016, também traz notas sobre.

      1. Sim, Safdie !!! Uns e outros são loucos para acusar , indevidamente , outro Edgar por pura inveja dele.

    5. Tadeu a Raquel Dodge não pode obedecer quem a indicou abafando sua corrupção ela tem que ser imparcial e honrar a instituição a que serve a PGR, quanto ao janot esse denunciou o lula, a dilma e demais petistas, como também denunciou peemedebistas corruptos.

      1. Janot denunciou Dilma e Lula na última semana de mandato.
        Mesmo com todas as evidências contra os dois escancaradas há meses.
        Denunciou e saiu correndo. Meio que pra não presenciar o impacto e a reação dos chefes.
        Provavelmente foi se anestesiar em algum boteco de Brasília.

    6. Falta o Ministério Público cobrar URGÊNCIA em botar na pauta do STF julgamento das 15 ações em que Renan Calheiros deve responder.

      E as malas do Renan?

      Diga lá, Cármem Lúcia!!

    7. Ela faz de conta que não está compromissada com o Gangster mas ninguém acredita numa fulana indicada pelo que recebia Joesly, “um bandido contumaz” para programar crimes!

      1. Idiota!! Admita, você detestou que a PGR atue como uma verdadeira autoridade! A vontade de criticar é tanta que ficam cegos!