Dodge quer que PT devolva fundo partidário gasto com ‘campanha de Lula’

Raquel Dodge quer que a coligação O Povo Feliz de Novo devolva ao Fundo Partidário os valores gastos para financiar a campanha de Lula.

O pedido foi feito na ação de análise das contas apresentadas ao TSE pela coligação e tem como base a Instrução Normativa nº2, editada no mês de junho pela PGE.

“O objetivo da medida é evitar que recursos públicos sejam utilizados por candidatos manifestamente inelegíveis”, diz a PGE.

A coligação informou que no período em que o ex-presidente encabeçou a chapa presidencial foram gastos R$ 19,4 milhões.

De acordo Dodge, “parte dos recursos foi utilizada indevidamente e representa gastos ilegais, uma vez que – como já havia sido condenado em segunda instância – Lula sabia que era inelegível e assumiu o risco ao requerer o registro de candidatura”.

O dinheiro deverá ser restituído com juros e correção monetária.

O "velho Brasil" contra-ataca a Lava Jato e Sergio Moro. Prepare-se para combater esse “velho Brasil”. AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 75 comentários
  1. Isso tá ficando cada vez melhor. Pra quem roubou tanto 20mi é troco. O único problema é que dinheiro ilícito não pode aparecer assim fácil. Tomara que tenham de apelar pra militância.

  2. Vamos ver se essa PGR é de alguma valia em conseguir a devolução desse dinheiro. No momento só despesa com salários e penduricalhos como auxílio moradia que recusa-se a deixar de receber.

  3. Mesmo com a porcaria de leis que temos, se aplicadas justamente, o PT desaparece e mais da metade de políticos deste e de outros governos, bem como laranjas e empresários, serão presos. Simples ass

  4. Queremos divulgado pela imprensa a prestação dessas conta junto com a devolução do dinheiro ao erário, e também saber qual a decisão do STE com o crime pois foram coniventes com a palhaçad

    1. Se fosse em um país sério, vários diretores da Samarco teriam sido presos em poucos dias. Na China algum já teria sido executado.

  5. Quanto isso representa perante o rombo total que essa Orcrim deu ao País?No mais é só ver os comentários,aqui estamos esperando isso quem sabe com o papai-noel pra entregar junto com a paz no mund

  6. O que me admira é o TSE da dona rosa wébber ter resvalado esta quantia para o PT, mesmo sabendo que o cramulhão estava impedido de ser candidato por se encontra preso e condenado. Agora é tarde!

    1. Essa Rosa Weber, consegue ser horrorosa. Muito fraca. O pior ministro do STF. Consegue ser mais fraca que o PToffoli…

  7. Isso pro PT eh troco de pinga ou esmola pra flanelinha. Tem que ir atrás dos Bilhões escondidos por essa gangue. Fingir que se esta cumprindo a lei nao resolve nada. Puro teatro, engana povo.

  8. Nada mais justo, se jogaram a grana pelo ralo tem que devolver, chama o zé de abreu e o ze dirceu para fazerem uma vaquinha na internet, os seguidores estão “doidos” pra fazerem as doações.

  9. Esqueça Rachel Dodge! Só idiota acredita nessa ação, quando temos um bando de lixo nos Tribunais Superiores que não estão nem aí para o Brasil. No STF está cheio de juízes lenientes!