Dodge rebate mais um HC de Lula

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, opinou contra mais um pedido de Lula ao STF, desta vez para suspender a ação penal em que é suspeito de receber propina da Odebrecht na forma de doação de terreno para o Instituto Lula, em trâmite na primeira instância.

No habeas corpus, o presidiário quer a paralisação do processo até uma manifestação final da ONU sobre o caso. Além disso, quer tirar trechos da delação de Antonio Palocci da ação e o direito de apresentar sua defesa final só depois de todos os outros delatores.

Dodge rechaçou a ideia de que a ONU tenha ascendência sobre a Justiça brasileira.

“O Comitê de Direitos Humanos é órgão administrativo, sem competência jurisdicional, de modo que suas recomendações não têm caráter vinculante e não podem prevalecer sobre decisões proferidas pelo Poder Judiciário brasileiro”, escreveu no parecer.

Quanto à inclusão e divulgação de trecho da delação de Palocci, determinada por Sergio Moro, disse a procuradora-geral:

“A colaboração trata de temas de inequívoco interesse social, com o envolvimento de desvios de valores públicos milionários, prática de atos estatais desviados de suas finalidades, participação ilícita de agentes públicos e, especialmente, de agentes políticos”.

“Proibir que a sociedade tenha acesso ao conteúdo dos depoimentos subjacentes seria privá-la, em última análise, não apenas da garantia constitucional de participação de gestão pública, mas do próprio controle dos atos estatais”.

O "velho Brasil" contra-ataca a Lava Jato e Sergio Moro. Entenda AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 53 comentários
  1. Só pensem: O presidiário quer dar entrevista , mas também quer retirar trechos da denúncia.É sempre uma contradição.Fala de um lado e silencia de outro.A sociedade quer saber tudo.

  2. Até quando vai continuar esse cabresto do Lula no STF e PGR? Quantos brasileiros honestos aguardando um pronunciamento do STF e não tem recebido a mesma atenção dada ao destruidor da nação? Pac

  3. Esses criminosos responsáveis p politicas q mataram +-500.000 em 33 anos,são tratados á leite de pato.Me revira o estomago a condescendencia c os comunistas.Não pagam,são idolatrados.Assassinos!

  4. Não se questiona a soberania do povo brasileiro. Os desvios não foram milionários, foram bilionários! Não há que se falar em censura ou sigilo. No Estado tudo é impessoal e público. Então, j

  5. Está na hora do governo brasileiro dar um basta a essa tal comissão da ONU. Não aceitamos interferência. O Trump já saiu dessa porcaria política. Já não está mais dando dinheiro para eles.

  6. A petezada não cansa de passar vergonha. Uma coisa é a cúpula se defender, mas as pessoas defenderem eles. Quando irão cair na real? Quando irão acordar desse transe feito por anos de lavagem cer

    1. Que comam e não somente o “coro dela”, mas ela não deveria querer “morder” os recursos públicos que faltam para a população desprotegida! Atitude VERGONHOSA!!!

  7. Essas coisas me fazem acreditar que estamos no fim dos tempos. Uma nação inteira não conseguir se livrar de um FILHO DA PUTA, LADRÃO, CORRUPTO e CACHACEIRO é sim o fim da picada.

  8. O amplo direito de defesa de Lula já se exauriu, virou palhaçada que o judiciário vem alimentando, tem que alguém dar um basta nisso e nas decisões “extravagantes” do STF em beneficio de bandid

  9. QUE ABSURDO!!! O emaranhado de pedidos de Lula, inúteis e milionários, fazem a Justiça ser exclusividade dele. Só existe um condenado no Brasil??? E os outros? E os sem recursos? Quanta injustiça

  10. O STF deveria mudar de nome. Supremo Bacanal do Lula! Mantém suas portas abertas e paga os ministrecos e instalações, a peso de ouro, só para julgar os recursos do presidiário. Essa é a sua fun

    1. Os outros advogados esperam anos para que um recurso sério, com fundamento legal, seja apreciado!!! Fica patente que para Lula não há cronologia. Ele precede todos os demais! Que vergonha!

  11. Pelos meus cálculos (chutados) a centena de advogados que já defendeu, defende ou defenderá Lula consumirão 0,01% do butim escondido em diversas paragens mundo afora. Sabem quando isso acaba? Sim.

  12. E que o stf nao tente suicidio soltando este crapula bandido. Do gento que vai a intervencao federal no STF estará plenamente amparada pela constituicao na medida que sao parte da ORCRIM.