Dodge rebate mais um HC de Lula

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, opinou contra mais um pedido de Lula ao STF, desta vez para suspender a ação penal em que é suspeito de receber propina da Odebrecht na forma de doação de terreno para o Instituto Lula, em trâmite na primeira instância.

No habeas corpus, o presidiário quer a paralisação do processo até uma manifestação final da ONU sobre o caso. Além disso, quer tirar trechos da delação de Antonio Palocci da ação e o direito de apresentar sua defesa final só depois de todos os outros delatores.

Dodge rechaçou a ideia de que a ONU tenha ascendência sobre a Justiça brasileira.

“O Comitê de Direitos Humanos é órgão administrativo, sem competência jurisdicional, de modo que suas recomendações não têm caráter vinculante e não podem prevalecer sobre decisões proferidas pelo Poder Judiciário brasileiro”, escreveu no parecer.

Quanto à inclusão e divulgação de trecho da delação de Palocci, determinada por Sergio Moro, disse a procuradora-geral:

“A colaboração trata de temas de inequívoco interesse social, com o envolvimento de desvios de valores públicos milionários, prática de atos estatais desviados de suas finalidades, participação ilícita de agentes públicos e, especialmente, de agentes políticos”.

“Proibir que a sociedade tenha acesso ao conteúdo dos depoimentos subjacentes seria privá-la, em última análise, não apenas da garantia constitucional de participação de gestão pública, mas do próprio controle dos atos estatais”.

O "velho Brasil" contra-ataca a Lava Jato e Sergio Moro. Entenda AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. marco disse:

    O STF não tem mais oque fazer do que ficar se preocupando como maior corrupto do mundo, o de nove dedos?

Ler comentários
  1. SILVIO disse:

    Se houver uma justiça mais vagabunda e cretina que a brasileira, que se pronuncie !

  2. Fernando disse:

    O Zanin está cada vez pior, mas conto com ele para mais uma condenação do cachaceiro.

    1. Ele esta apenas usando do principio da ampla procrastinacao!

  3. Amilcar disse:

    O amplo direito de defesa de Lula já se exauriu, virou palhaçada que o judiciário vem alimentando, tem que alguém dar um basta nisso e nas decisões "extravagantes" do STF em beneficio de bandid

  4. Heloisa disse:

    QUE ABSURDO!!! O emaranhado de pedidos de Lula, inúteis e milionários, fazem a Justiça ser exclusividade dele. Só existe um condenado no Brasil??? E os outros? E os sem recursos? Quanta injustiça

  5. VALÉRIA disse:

    Isso mesmo, Dodge! 👏👏👏👏👏👏👏

  6. Luiz disse:

    O STF deveria mudar de nome. Supremo Bacanal do Lula! Mantém suas portas abertas e paga os ministrecos e instalações, a peso de ouro, só para julgar os recursos do presidiário. Essa é a sua fun

    1. Os outros advogados esperam anos para que um recurso sério, com fundamento legal, seja apreciado!!! Fica patente que para Lula não há cronologia. Ele precede todos os demais! Que vergonha!

  7. Rogerio disse:

    Fábrica de HD e fábrica de dinheiro para pagar advogados.Onde está está fonte,receita federal?

  8. Luiz disse:

    O presidiário está querendo muito.Que se contente com as visitas da Amante

  9. Barbosa disse:

    O Presidiário quer ESCONDER a verdade do povo! Não precisa falar mais nada né! Esse cara é culpado das falcatruas até o talo! Lixo

  10. LUIZ disse:

    Valeu Dra. Raquel Dodge, vamos acabar com essas manobras.

  11. Em disse:

    Por que razão não liberam logo o conteúdo inteiro da delação? Um tribunal não pode funcionar quase exclusivamente em função de um só réu. Isso não existe!

  12. Vitor disse:

    Pelos meus cálculos (chutados) a centena de advogados que já defendeu, defende ou defenderá Lula consumirão 0,01% do butim escondido em diversas paragens mundo afora. Sabem quando isso acaba? Sim.

    1. Ele é bilionário, uma fonte inesgotável para os chupa sangue da justiça.

  13. Carlos disse:

    E que o stf nao tente suicidio soltando este crapula bandido. Do gento que vai a intervencao federal no STF estará plenamente amparada pela constituicao na medida que sao parte da ORCRIM.

  14. Marcos disse:

    Tem que mandar esse cara pra Pinhais ASAP. Ninguém aguenta mais esse bebum contido. Quer dizer, com síndromes de abstinências contidas. Haja pílula azul!

  15. Francisco disse:

    Manifestação de quem ????? da ONU ???? Isso aqui virou piada???

  16. Norberto disse:

    PQP, será que a Justiça não tem mais nada pra fazer ?? Já encheu o saco, toda semana a mesma ladainha. Que tal trabalhar em coisas produtivas ??

  17. Sr. disse:

    Ok. O problema é que os julgadores parecem não dar a mínima para essas folhas de papel da PGR. Só cumprimento de praxe inútil. Uma pena.

  18. Jose disse:

    Lula não vai sair da cadeia pois é réu em diversos processos. Outras condenações virão, com certeza. Lula era o comandante máximo, segundo o power point.

  19. caio disse:

    Esse vagabundo ainda pensa que vale alguma merda. Abra a boca cachaceiro sobre os benefícios que você proporcionou acesse $TF podte

  20. smoker disse:

    o mula quer uma calói no natal!! chupa sem-vergonha!!!

  21. Maria disse:

    E Beiçola ontem IMPEDIU a entrevista de Adélio! SERÁ PORQUE?

  22. WILSON disse:

    Daqui a pouco Zanin vai requerer que Lula seja indicado para a próxima vaga no STF. Já passou da hora de dar um basta nessas chicanas desse condenado e sua banca de advogados.

  23. Marcela disse:

    A justiça de São Paulo autorizou a polícia queimar a droga apreendida em 15 dias! Absurdo! Como os policiais corruptos poderão vendê-las nesse pequeno espaço de 15 dias?

  24. ALEXANDRE disse:

    Só pensem: O presidiário quer dar entrevista , mas também quer retirar trechos da denúncia.É sempre uma contradição.Fala de um lado e silencia de outro.A sociedade quer saber tudo.

  25. Joaquim disse:

    Até quando vai continuar esse cabresto do Lula no STF e PGR? Quantos brasileiros honestos aguardando um pronunciamento do STF e não tem recebido a mesma atenção dada ao destruidor da nação? Pac

  26. Adilson disse:

    Esses criminosos responsáveis p politicas q mataram +-500.000 em 33 anos,são tratados á leite de pato.Me revira o estomago a condescendencia c os comunistas.Não pagam,são idolatrados.Assassinos!

  27. Jardel disse:

    Lulalau já entrou com 145 Habbeas....Movimentou 178 juizes em 44 instancias....Pulou na frente de 3.730.138....processos.......O criminoso VIP tem tratamento especial

  28. Massaaki disse:

    Não se questiona a soberania do povo brasileiro. Os desvios não foram milionários, foram bilionários! Não há que se falar em censura ou sigilo. No Estado tudo é impessoal e público. Então, j

  29. Herculano disse:

    Está na hora do governo brasileiro dar um basta a essa tal comissão da ONU. Não aceitamos interferência. O Trump já saiu dessa porcaria política. Já não está mais dando dinheiro para eles.

  30. CARLOS disse:

    Até quando? O povo de bem, ou seja aqueles que não são Ladrões e Assassinos, Não aguenta mais isso.

  31. Marcelo disse:

    Boa tacada, Ministra! Isso porém, não lhe retira a nódoa da defesa de interesses corporativistas, como o de manter auxílio moradia para membros do MPF que moram onde trabalham.

    1. Que comam e não somente o "coro dela", mas ela não deveria querer "morder" os recursos públicos que faltam para a população desprotegida! Atitude VERGONHOSA!!!

    2. Chama-se "munus corporativus". Se ela nao o fizer, os membros do MP comem o coro dela!

  32. Silvando disse:

    A alma mais honesta do mundo querendo tirar depoimento de delator, porque esse medinho do Palocci "cumpanheiro"

  33. Noely disse:

    O Lula quer o ku e as calças11 pensa que é grande coisa, já cansaram o Brasil com tantas mentiras, ladrões de primeira grandeza!!!

  34. marcelo disse:

    Parabéns Procuradora Raquel Dodge, pela clareza e firmeza em suas decisões !

  35. Jackson disse:

    A petezada não cansa de passar vergonha. Uma coisa é a cúpula se defender, mas as pessoas defenderem eles. Quando irão cair na real? Quando irão acordar desse transe feito por anos de lavagem cer

  36. José disse:

    É ferro na boneca mais uma vez. Que caras pentelhos.

  37. Goreba disse:

    Até quando o JUDICIÁRIO irá se prestar à CHICANA do Presidiário de Curitiba??? Será que essa novela terá fim somente com a MORTE do corrupto condenado???

  38. valmor disse:

    PTRALHAS ....em desespero.....ou seja ...não querem que o Vagabundo, Ladrao, Formado de quadrilha seja julgado..... So falta chamarem o Chapolim Colorado....

  39. Montaigne disse:

    Mais um FHC! Assim nao da, assim nao pode!

  40. eduardo disse:

    bando de advogados retardados que só atrapalham o Brasil,quem esse cara pensa que é??acha que ta acima de tudo e de todos!!!!