Dodge sabia de acordo com Petrobras há mais de um ano, dizem procuradores

Em petição enviada agora à noite à Justiça, procuradores da Lava Jato em Curitiba afirmaram que Raquel Dodge estava ciente do acordo costurado pela força-tarefa com a Petrobras.

O acordo, que previa a criação de uma fundação com R$ 2,5 bilhões recuperados da estatal, foi questionado pela PGR e, depois, suspenso pelo STF.

“Desde o início de sua gestão, foi a atual procuradora-geral da República informada acerca das atuações da força-tarefa em Curitiba destinadas a assegurar que, em caso de condenação da Petrobras nos Estados Unidos, parte do valor de eventual condenação retornasse ao Brasil”, escrevem os procuradores, em documento enviado ao juiz Luiz Antonio Bonat.

O texto cita também um ofício enviado à PGR em 2015, ainda na gestão Rodrigo Janot, e reuniões pessoais dos procuradores com Dodge.

“[A PGR], ciente do conteúdo do acordo e das tratativas, assentiu com a atuação e as providências que estavam sendo adotadas”, escrevem os integrantes da força-tarefa da Lava Jato.

Moro teve uma conversa decisiva para tentar salvar a Lava Jato. LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 136 comentários
  1. Que dize eles já vinham armando desde 2015, CPI neles. O acionista majoritário e o Brasil, por tanto ela não tem que favorece a lava jato e sim a população. O dinheiro tem que ir para os cofres p

  2. Desiste DD, seu acordão não vai prosperar. Cresceu o olho, quis meter a mão na grana, pronto, começou a queda. Vem mais por aí prq vc, Moro, Gebran, Zucolotto, toda a turminha santa.

    1. Raid podes postar algum documento ou vídeo no qual o congresso e o STF pedem para manter a Raquel Dodge? Seria muito ilustrativo para os comentários.

    2. Sem contar que o show desse cara é só pra tumultar, pois tanto congresso como STF já declararam apoio à recondução dela frente à PGR. Alguém acha que Bolonsaro vai dificultar?

  3. Quando cursei Direito nos anos 80(depois de ter concluído Economia), estranhei aquela garotada falando que juiz é Deus…que queriam ser Deus…mas, hoje em concluo que de fato acreditam nisso.

  4. Se eu fosse um deles é claro que eu gostaria de fazer parte da fundação para gerir esse fundo uma vez que no Brasil é preciso estar sempre muito atento aos desvios. Até aqui são os mais confiáv

  5. Essa mulher ta sob o jugo do Beiçola Mendes. Ele q indicou essa vagal pra procuradoria da Republica junto ao Temer. Em setembro essa traidora deixa o cargo e o Bolsonaro indica o Deltan p. procurado

  6. Dodge, além de farsante, demonstra excessivo medo do psicótico Gilmar. Isso explica sua postura passiva e o silêncio omissivo obsequioso enquanto o beiçola destilava sua fúria contra membros do M

  7. Sabe o que tinha que acontecer? Essa dinheirama ser exigida pela justiça americana e ser mandado pra la. Assim o Brasil perde esse dinheiro enquanto essa justiça bras. fica batendo cabeça. Vergonha

  8. A Rachel Dodge, sendo indicada pelo Sarney para o Temer e “apadrinhada” pelo Gilmar Mendes para ser a PGR, jamais exerceria seu cargo agindo pelo bem de nossa combalida Nação!

    1. O acordo prevê o pagamento da Petrobras aos brasileiros, e NÃO que ela fique com o dinheiro. Para esses casos existe o FDD, criado pela lei 7437/85. Teria sido a destinação correta, legal.

  9. Ao se ler as 24 páginas desta manifestação, fica claro que a PGR sabia da repatriação, mas não sabia que, ao invés do dinheiro ir para o FDD do Ministério da Justiça, iria para uma nova funda

  10. O Presidente não deve se intrometer nisso. Ele precisa do STF para rebater a enxurrada de ações que virão após a reforma. Se quiser uma polêmica, fala da ideologia de gênero que não há proble

  11. Meu sentimento neste momento é de pura frustração por não estar no Brasil e não poder participar no Domingo da Mega-manifestação que vai reverter todo este quadro de barbárie na Justiça Brasi

  12. Essa história de indicação ainda vai dissolver a democracia brasileira. Tem que haver concurso nisso aí, e nos tribunais superiores idem. Qualquer capiau sabe disso. Legislem.

    1. Você mora onde Marcelo? Estamos numa ditadura desde o começo da lava jato. Um juiz de primeira instância peita tudo e não dar em nada

  13. Não entendo o silêncio do governo, e do ministro da justiça , o supremo está fazendo o que quer, e nem uma palavra nada sobre aquela baixaria de um ministro sobre os procuradores, tempos estranhos

    1. Gilmar, você já ouviu falar em independência dos Poderes? Além do mais, se o Judiciário está legislando, quem tem que reagir é o Legislativo. Vamos cobrar dos congressistas?

    2. A meu ver no momento o governo está jogando todas fichas na aprovação da reforma da previdência, depois disto o pau vai quebrar!

  14. Pelo fato de ter sido escolhida por Temer, desde o início desconfiei dela. Não estou surpreso… Aguardarei o tempo para que tudo siga seu curso… braziu o país sem futuro!!

  15. Esses procuradores mamadores que vão trabalhar. 2,5 bilhões p esses pilantras meterem a mão é que não pode. Deviam é devolver o nefasto auxílio moradia, se tivessem vergonha na cara!

  16. Particularmente eu não acho correto criar fundo com participação da Petrobras para custear a Lava-Jato e considero que tal necessidade ficou ainda menor com a presença de Moro no Ministério.

  17. Ponham na tela pra todo mundo ver. Mostrem e-mail, documentos. Desmascarem essa mulher e o STF. Estamos em guerra total com a ORCRIM! Usem as armas que possuem! P.a.u no STF e na PGR!