Dodge ‘usa’ Rosa Weber contra HC de Lula

Raquel Dodge entregou hoje aos 11 integrantes do STF um memorial em que se vale de citações de Rosa Weber para defender a rejeição do habeas corpus para Lula, informa a Reuters.

A PGR escreveu que “caem como uma luva” as “lúcidas palavras” de Rosa no julgamento de 2016 que permitiu a execução da pena após a segunda instância.

“(…) Tenho adotado, como critério de julgamento, a manutenção da jurisprudência da Casa. Penso que o princípio da segurança jurídica, sobretudo quando esta Suprema Corte enfrenta questões constitucionais, é muito caro à sociedade e há de ser prestigiado”, diz a citação da ministra do STF lembrada por Dodge.

 

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Luix disse:

    Que essas palavras ditas na ocasião por rosa Weber tenham sido ditas de verdade. Isso sendo verdade, rosa há de manter a palavra. Se mudar, eram mentiras o que anteriormente falou.

Ler comentários
  1. Antonio disse:

    Quem levantou a bola na área pro Gilmar chutar foi o crápula do Dias Toffoli, o rábula do PT que forma uma dupla satânica com Beiçola garçom do FHC. Mas sobrou pra Rosa Weber cabecear e receber sozinha a culpa.

  2. Camilo Togo disse:

    Me borrei! coisa mais linda esta estratégia.

  3. Chorando muito... disse:

    Lula já está comemorando o voto de Rosa Weber. A ORCRIM encontrou sua heroína

  4. claudio disse:

    Lindo foram os bonecos dos Ministros do STF sendo queimados em Porto Alegre diante da multidão! Corja de malditos.

  5. SOU JUIZ, BEIÇOLA E NÃO TENHO VERGONHA NA CARA disse:

    Quero ver como essa Petista vai justificar a liberação do Lula Odebrecht Ladrão da Silva.

  6. Vulgo tremito disse:

    Essa Raquel Dodge defende prisão em segunda instância só para o Lula e petistas só que para os corruptos delatados por corrupção do PMDB, PSDB e seus aliados a PGR Raquel Dodge defende a permanência da blindagem à jato em todas as instâncias da lava jato e judiciário.

  7. Presuncao de inicencia abdoluta è ditadura do crim disse:

    Estranho. A Rede Globo em boa materia praticamente de alibe para a Rosa soltar Lula alegando que o plenario è momento para mudar. Mas...seu voto ja deve estar pronto...

  8. MARCOLA PRESIDENTE disse:

    7. Aquele que estiver em Liberdade "bem estruturado" mas esquecer de contribuir com os irmãos que estão na cadeia, serão condenados à morte sem perdão 8. Os integrantes do Partido tem que dar bom exemplo à serem seguidos e por isso o Partido não admite que haja assalto, estupro e extorsão dentro do Sistema. 9. O partido não admite mentiras, traição, inveja, cobiça, calúnia, egoísmo, interesse pessoal, mas sim: a verdade, a fidelidade, a hombridade, solidariedade e o interesse como ao Bem de todos, porque somos um por todos e todos por um.

    1. Q isso? Fazendo apologia ao crime organizado?

  9. MIN ROSA WEBER! O BRASIL DE BEM CONTA COM SEU VOTO disse:

    O BRASIL ESPERA QUE A SRA NAO MUDE SEU VOTO COMO O TRAIDOR GILMAR MENDES! JÁ REVELA AOS 4 VENTOS O SEU VOTO, QUE POR SINAL, NÃO É DIGNO DE UM MINISTRO DA SUPREMA CORTE! O POVO NAS RUAS MOSTRA O QUANTO QUER ESSE BANDIDO NA CADEIA! NÃO NOS DECEPCIONE! SIGA A CONSTITUIÇÃO! NÃO A RASGUEM NOVAMENTE! O PREJUIZO AO BRASIL SERÁ INCALCULÁVEL!

  10. Careca 76 disse:

    Os ministros vão atacar pelas ADCs, vão tentar pautá-las primeiro!!

  11. Artur Von Hansa Humboldt disse:

    Dodge está mostrando que é fera...Acelera muié...como um Charger RT V8...

  12. Romero cajú disse:

    A Raquel Dodge defende prisão para o Lula e liberdade e blindagem permanente e incondicional para os corruptos do pmdb, psdb e aliados.

  13. Cadelinha. disse:

    rosinha cadelinha deve pro padrinho...

  14. Marcelo Baglione disse:

    Antagonista, boa noite, Lulla - Walking and Bebe https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1916199721786486&set=a.173081409431668.42846.100001894315208&type=3&theater Criação: Surface3D https://www.facebook.com/surface3D/?ref=bookmarks

  15. Plinio Gustavo Prado Garcia disse:

    Não há fato novo que possa levar a Ministra Rosa Weber a mudar seu entendimento no sentido de que a questão do cumprimento de pena após a condenação em segunda instância já foi decidida por6 a 5 no STF em 2016. A presunção de inocência do acusado deixa de existir quando condenado no processo criminal por sentença judicial, mais ainda quando esta seja confirmada em segunda instância. Recursos ao STJ e ao STJ não têm efeito suspensivo e só pode tratar de matérias de direito, que pudessem evidenciar nulidade processual. O cumprimento da pena já na segunda instância é corolário lógico da condenação do réu. Abordo o tema no Locus Legis (acesso via Google)

  16. mons disse:

    Vai ter q aguentar as consequencias dps.. quero ver sair na rua e pegar avisão

  17. aparecido f. disse:

    Daqui em diante só o barulho dos canhões… a fumaça da polvora para remover a carcassa da democracia apodrecida…se não há mais poder judiciario só resta o braço a braço..mano a mano… como ocorreu na caravana de Lula pelo sul e que deve ser o que acontecerá em todo o pais nas proximas eleições.. que deverão ser as mais violentas da hiastoria brasileira…o poder judiciario em vez de pacificar coloca combustivel na fogueira…o que se viu no Sul foi só o começo....

  18. Salve Patria Amada Idolatrada BRASIL disse:

    Esta na hora do excelentíssimo Sr. Ministros do STF do Bem (Barroso/Fachim) de no julgamento de amanhã pedir visto sobre a matéria e a nossa Presidente seguir com a pauta não deixando que prossiga com esse julgamento. Pode ate ficar em suspenso a prisão do crápula Lula 9 Dedos, mas ele ficara inelegível e se colocarem as ADI´s para serem votadas outro Ministro do Bem tambem pede visto. Assim a vida prossegue e a 2ª instância prevalece e o outro julgamento do Lula 9 Dedos sera concluído, fazendo com que não possa pedir outro HC e então prisão nesse verme. Agora para dar certo temos é que rever e validar o acordo do dono da OAS onde ele incrimina o futuro presidente do STF Toffoli e com isso impugnar seu cargo como ministro. Favor retransmitir para todos da sua lista se concordarem.

  19. Ed disse:

    Raquel Dodge cumprindo a sua missão constitucional com perfeição, zelo e responsabilidade.

  20. Nancy R M Carpi disse:

    Isso Dra Raquel! Vamos prá cima desses togas sujas.

  21. Eduardo disse:

    Dodge está levantando a bola para os golpistas cortarem, sob o pretexto que a análise do HC em plenário é o momento para se rediscutir a jurisprudência.

  22. Fernando Costa da Silva disse:

    Espero que a juíza tenha consciência das consequências.

  23. DellCri disse:

    Por-r-a Antagonistas explica!!!. De nada adianta esse blah blah bla da Dogde, muito menos fazer referencia a esta porcaria de ministro. Não estará essa corte avaliando isoladamente ou por parte de seus membros um hc. Está o plenário completo (pleno) do stf, portanto vale nesses casos a avaliação não da jurisprudência, mas o conceito individual de cada ministro. Esse é o que esses caras estão tramando, já nesse julgamento reavaliar a prisão de condenados em segunda instância. Aí a rosa vai dizer o quê ?! que está seguindo a jurisprudência? claro que não !!! Realmente só espero que as Forças Armadas não estejam acovardadas, e intervenham nesse puteiro.

  24. Harriaon disse:

    Adeus, pseudointelectuais. Vcs vão junto com o lula.

    1. FHC,Serra,Coolor, Aécio Neves,Alckmim,Dória...Tuto Bona gente*

  25. ✅Citar, não é usar antagonistas!!! ✅ disse:

    Galera, por favor, isso é citação!!! Corroborar as palavras ditas em autos. Dodge pôs serena pressão...uma mesma coisa pode ser dita de forma sutil em momento necessário!!! Não ponham lenha na fogueira errada....ja basta as fake news! #antagonista✅❤️

  26. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Só um novo presidente junto a um congresso renovado, com o pt, psdb, pmdb, e assemelhados que dão sustentação a esses três minguando, poderá começar a mudar o perfil desse tribunal. Só ministros mais conservadores poderão conter o ímpeto de ativismo judicial de alguns ministros progressistas, no stf, em pautas como aborto, drogas, e nas pautas das militâncias de coletivos esquerdistas. Só um ministro sem histórico partidário poderá julgar e tomar decisões com independência. Só um congresso renovado poderá propor reformas a respeito do stf, onde é difícil dizer quem é pior: Lewandowski, Barroso, Gilmar Mendes, Toffoli... mas o stf, no geral, vem sendo um tribunal que trabalha contra os interesses do povo, a quem a constituição que eles interpretam deveria proteger, mas não tá não.