ACESSE

Dodge volta a defender prisão em segunda instância

Telegram

Raquel Dodge enviou ao STF na semana passada um parecer recomendando que seja mantida a decisão de permitir a prisão de réus condenados em segunda instância, registra O Globo.

O parecer foi dado em uma ação do PC do B, tradicional satélite do petismo, que questiona a antecipação de prisões nos processos penais.

“Permitir-se que transcorram anos entre o ilícito penal e a prisão de réu já condenado por tribunal gera, por certo, uma sensação na sociedade de que a lei penal não é aplicada, de que as decisões judiciais não são cumpridas –de que a Justiça não funciona, para ser mais simples”, escreveu a procuradora-geral da República.

Deveria ser evidente. E é.

 

Comentários

  • Carlos -

    Eu e 99,99% dos brasileiros também achamos que bandido tem que ser condenado e ir JÁ para a cadeia, mas, para isso acontecer legalmente, tem que alterar a Constituição. Não dá para ignorá-la.

  • cristian -

    Discurso fajuto, alguém acredita que as opiniões dos bandidos já não estão formadas, afinal são bandidos e bandido não quer que bandido seja preso, não importa a lei. Bolsonaro 17.

  • Oliveira -

    Como diz o Olavão: brasileiros andam com 2o cm de piroca enterrados e quando botam mais 5 reclamam. Acrescento: a Dodge defende menos 5 cm e todos ficam satisfeitos. Prisão na primeira instância!!

Ler 11 comentários