Dois a dois?

Pelas contas de Josias de Souza, o julgamento do habeas corpus de Lula está empatado na Segunda Turma do STF: Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski a favor, Edson Fachin e Cármen Lúcia contra.

“Celso de Mello oscila entre um grupo e outro. Estima-se que o voto dele será decisivo”.

Gilmar Mendes vai entrar nessa furada?

A bomba-relógio que vai estourar no colo de Jair Bolsonaro. E no seu

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. A gente que não brique, pois vão incendiar esse país. Se caminhoneiros pensam em parar o país por cauda do indulto, imaginem se derem liberdade ao Lula. Gilmar Mendes não vai valer um tostão fur

Ler mais 154 comentários
  1. A gente que não brique, pois vão incendiar esse país. Se caminhoneiros pensam em parar o país por cauda do indulto, imaginem se derem liberdade ao Lula. Gilmar Mendes não vai valer um tostão fur

  2. Celso Melo sabe muito bem que Lula é culpado, que Sérgio Moro e o TRF-4 foram justos e imparciais ao julgá-lo em primeira e segunda instância, e que o STJ e o STF já julgaram varios HC. Chega!

    1. Essa gente tem bronca do Sérgio Moro, principalmente esse velho esclerosado, que já deveria estar aposentado a muito tempo.

  3. Se o STF, segunda turma, soltar Lula, será uma vergonha nacional. Lugar de bandido é na cadeia. Se soltar, vai ficar mais do que provado que o STF é venal, partidário. Coitado dos brasileiros.

  4. Vai ser 4 x 1. O Gilmar não vai entrar nessa de graça. O Argumento é muito ruim. Quer que acreditemos, que 18 meses atras, o Moro já sabia que o Bolsonaro ganharia e fez um acordo com ele. Desespe

  5. Para o Mendes uma soltura a mais não fará nenhuma diferença, é como bêbado que toma todas as pingas não se importa de tomar mais uma, lewandowisk chega a ser mais ridículo ainda.Piedade de curt

  6. O homem culto é apenas mais culto; nem sempre é mais inteligente que o homen comum (HH). Beiçola e o Malandrowisk são idiotas. Aceitaram o que meia dúzia de imbecis lhe deram para dizer (NR).

  7. gigi beiçola detesta Sérgio Moro mas não é idiota de aceitar que Moro só condenou Lula, há mais de um ano atrás, para ser beneficiado com um ministério quando ninguém apostava em Bolsonaro.

  8. Se fosse só um salário alto, mas o governo paga até as fraldas geriátricas! PQP! Pra essa gente se dar ao escárnio de libertar corruptos que pagam muito bem aos escritórios dos parentes dos mini

    1. A FOLHA DE SÃO PAULO morreu. Eu assinei aquela merda por muito tempo. Fui enganado por muito tempo. A Lava-Jato fez a máscara da Folha cair.

  9. Se os milicos tivessem trabalhado direito e mandado Zé Dirceu, Franklin Martins e Dilma Rousseff direto para o inferno quando os prenderam, ninguém saberia quem era Lula e o Brasil não estaria ness

  10. Eles não se atreveriam a soltar o MAIOR BANDIDO do Brasil, seria muita falta de vergonha na cara, proteger e dar liberdade ao homem que quebrou o país, quem protege bandido, bandido é.

  11. Vai depender de que lado ele vai deixar sua bengala. A sorte dele em permanecer no STF é manter Lula preso, caso contrário os milicos o expulsam dali apesar da sua bengala e suas citações em lati

  12. O Noticiário é esquizofrênico: 1º Folha planta para Lula obter Prisão Domiciliar 2º Delação de Palocci será fim do mundo para PT 3º Lula poderá ser solto amanhã e Moro condenado pelo STF.

  13. Lendo o texto do Josias, você fica sem saber se o mérito do HC será sobre a possibilidade de alguém ficar preso após o julgamento em 2º instância ou se Moro agiu politicamente.

  14. Uma obs.: A conta que Josias faz é sobre as posições do Gilmar e do Lewandowski sobre a prisão após julgamento em 2º instância. Já o mérito do HC diz sobre a suspeição do Moro.

  15. Lembremos que o nefasto Lewandowski foi flagrado, em pleno mensalão, num restaurante em Brasília, comunicando a petistas que estava difícil amaciar o lado de José Dirceu. Esse é o STF que temos.

  16. Infelizmente, NADA DE BOM se pode esperar de Celso de Mello. Sempre está alinhado ao poder, de costas para o Brasil e custodiando criminosos de alto coturno. Mello não tem consciência do país real

  17. Se este STF soltar o presidiário Lula, vai ser o último ato deles. O Brasileiro vai exigir do presidente eleito a refundação do STF com membros novos, sérios e sem toga partidária.

  18. Terrorismo de Josias retransmitido pelo Antagonista: então vão concordar q Moro condenou Lula por motivos políticos??? E TRF-4 endossou?? E STJ em peso confirmou?? E 2a. turma do STF?? Lixo.

  19. Gilmar Mendes e Levandowisky precisam compreender que não são deuses. Apenas juízes que devem julgar de acordo com a lei. Não se atrevam a soltar Lula, fazendo tabula rasa de todos os julgamentos!

  20. Bom, fala Lewandograna “Eu quero mais é que todo mundo se foda”. Sei, e você Gil “Eu, eu quero é $$$”. Sei, Fala aí Celso. “Bom, ééé, humm, ahh, vou me arrumar, eu solto, eu solto”. E la

    1. Se a capital ainda fosse no Rio, eles se preocupariam com uma revolta popular. Mas Brasília é uma ilha da fantasia, e foi construída bem longe dos grandes centros para evitar esse “incomodo”.

  21. O HC nem deveria estar sendo analisado pois foi indeferido inúmeras vezes anteriormente. Soltar um corrupto que não cumpriu sequer 1 ano de prisão é incentivar a corrupção e debochar do povo.

    1. Em 7/11/2018 – não faz nem um mês – próprio Josias de Souza dizia que o HC do Lula seria indeferido. É uma avacalhação total.

    1. O sujeito é um tremendo psicopata e um cara de pau sem limites. Não irá para o aeroporto, irá para Brasília, criar problemas para a posse de Bolsonaro.

  22. Desmoralizam o Brasil, mas também a si mesmos… Suas biografias carregarão a mancha de serem – pra sempre – os “juízes” que soltaram Lula. Com o que ainda vai surgir de podre, será bastante arr

  23. Segundo a astróloga que acerta tudo, Vitotia do Bolsa, do Trump,saida do Moro, facada,etc..diz, 2019 sairão três ministros do STF,.Que torcida,Será beicola levando e tolofoli,

  24. Uma pena que esse site não permite mais a colagem de links. Mas pesquisem aí , Blog do Josias de Souza, notícia de 7/11/2018, intitulada: “Novo Habeas Corpus de Lula deve ser indeferido.”

  25. sobre o caso. Impressionaram-se com a “firmeza” com que o ex-juiz da Lava-Jato refutou o que chamou de “álibi falso de perseguição política.” Consideram consistentes os argumento de Moro.”

  26. Josias de Souza escreveu em 7/11/2018: “Novo HC de Lula deve ser indeferido.” JOSIAS de SOUZA escreveu: “Após assistir à entrevista de Moro nesta terça-feira, dois Ministros do STF conversaram

  27. Não foi esse mesmo Josias de Souza quem disse que esse Habeas Corpus do Lula não tinha chances? Josias de Souza escreveu em 7/11/2018: “Novo HC de Lula deve ser indeferido.” Pesquisem aí.

  28. Como assim dois a dois? Qual o argumento dos porcos para soltar um condenado em duas instâncias via hc? Uma petição vai dizer que todas as mais de mil páginas do processo estão erradas? Que piadi

    1. A mesma encenacao do empate. Quem da mais? Saiam dai, quadrilha de safados. O opvo acordou e vamos as ruas defenestra-los. Saiam por conta propria, sera melhor para voces.

  29. Dado o desespero do politicamente correto com a eleição de Bolsonaro e levando em conta as sujeiras que fizeram durante a campanha; a possibilidade de libertarem Lula é muito grande.

  30. Os Ministros são todos iguais, foram escolhidos por corruptos! Corrupto não é bobo de se cercar de gente honesta! A diferença entre um e outro é a coragem. Coragem de mostrar sua imoralidade!

  31. Pra soltar bandido Gilmar Mendes e Lewandowiski são rápidos. Afinal, são dois bandidões. Celso de Mello faz pose de correto, mas é outro velhote ordinário sem limite. Pressão nelles, sem parar

    1. São responsáveis pelo subdesenvolvimento moral e ético da nossa nação. O objetivo deles é mostrar que o crime compensa.

  32. Não acredito, talvez Levandovsky possa argumentar uma soltura por alguma pirueta jurídica, mas aceitar a tese da defesa (ridícula) contra Moro, não acredito mesmo. Gilmar não entra nessa. Aguarde

  33. Para o atual stf, pouco importa o q dizem as leis e a constituição, são deuses encastelados em q todas as decisões ñ podem ser contestadas, como foi rasgar a constituição e jogar uma montanha d

    1. Gostaria de saber das mazelas que tanto Levandowski falou. deve ter coisa muito podre. Só cuidam de seus interesses e de seus amigos. Este foi o mal que os governos petistas nos legaram.

  34. O objeto desse Habeas Corpus não tem a ver com a possibilidade ou não da execução da pena após julgamento em 2º instância. Tem a ver se Moro agiu ou não politicamente condenando o Lula.

    1. O BRASIL QUE PRESTA não reconhece em quaisquer dos integrantes do STF, o estofo moral necessário para que possam julgar as atitudes de Moro na Lava-jato.

    2. Ministros do STF deveriam passar por testes psicológicos e psiquiátricos anualmente, tal a importância das decisões que tomam, influenciando toda a vida jurídico-social do país.

    3. Sim, é isso que assusta os bolivarianos do STF e é por isso que a libertação de Lula não é tão absurda e impossível quanto parece. O STF não interpreta, torce as leis do jeito que mais lhe co

  35. A posição de Celso de Mello é conhecida: ou apoia bandido ou falta. Então, é claro e patente que o bandido vai obter o que pretende. Esse STF já cansou. É bom parar de pilantragem e tomar o rum

    1. Nem um cabo e nem um soldado. É só alguém chegar lá e gritar “pega ladrão” que sai todo mundo correndo para o aeroporto para pegar o primeiro avião para a suíça.

    1. @Maria, esses são golpes indiretos, não dirigidos contra Bolsonaro e desferidos em benefício próprio de Temer. A libertação de Lula será a primeira tentativa de golpe direto contra Bolsonaro.

    2. Seria o fim do ordenamento jurídico, afinal o TRF4 confirmou a sentença, aumentando a pena. Só ministros venais ao extremo tomariam essa atitude.

    3. Primeiro? E o indulto de Temer? E o aumento dos magistrados de Temer? E a isenção pras operadoras de 250 bi de Temer?

  36. O Gilmar já foi um juiz admirado. Não sei o que aconteceu para mudar tão radicalmente de posição. O Celso ainda é considerado um grande juiz. Não creio que libertará o maior criminoso contra o

    1. O que aconteceu foi muito simples, a Lava Jato começou a alcançar aqueles seus amiguinhos que o conduziram ao STF (A chamada tucanalha).

  37. Gilmar Mendes é um ser sem caráter e moral como é também o Lewandowski, porém, o ministro Celso de Mello é uma incógnita. Esperamos que ele não dê carta de alforria para o luladrão desfazend