Doleiro que fugiu em cruzeiro é encontrado na Suíça

O doleiro René Maurício Loeb, que teve a prisão decretada na Operação Câmbio, Desligo e está foragido há mais de um mês, foi encontrado na Suíça, informa o G1.

Acusado de movimentar cerca de R$ 100 milhões no mercado negro do dólar, Loeb embarcou num cruzeiro de luxo no porto de Santos com destino à Alemanha, país de que é cidadão, no dia 8 de abril.

A operação foi deflagrada menos de um mês depois, em 3 de maio –e seu principal alvo, o “superdoleiro” Dario Messer, continua foragido.

A polícia suíça localizou Loeb no país e avisou a Interpol, que repassou a informação a Marcelo Bretas. Agora, as autoridades brasileiras terão negociar sua extradição com os suíços.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sonia/SP disse:

    Não precisava sair do Brasil não, poderia conseguir facil, facil seu habeas corpus! Era só ter ido a Brasilia, gabinete do ministro que solta todo mundo DESRESPEITANDO TODO O JUDICIÁRIO DO BRASIL!! E O POVO BRASILEIRO, em especial!!!

Ler comentários
  1. Luis disse:

    Não vão pegar estes doleiros nunca !!! Esta operação não interessa para ninguém !!!! Não existe este negócio de estar foragido !!! Estes caras tem a proteção de muita gente lá fora !!! E os que foram presos aqui , já foram soltos pelo Gilmar Mendes e ficou por isto mesmo !!! É Brasil mesmo !!!

  2. Rubens disse:

    A água corre para o mar, assim como o corrupto corre para a Suíça.

  3. marcos disse:

    Dúvido que sendo cidadão alemão, ele entraria na suíça correndo o risco de ser extraditado.. . a reportagem não informa se ele foi preso...

  4. Prende para o Gilmar depois soltar. disse:

    Por que tanto trabalho para prender se o Gilmar Mendes depois vai soltar mesmo?

  5. José disse:

    Há dois problemas... A rainha Sílvia da Suécia é brasileira e tem laços estreitos com uma determinada empreiteira brasileira envolvida na LAVA JATO. São muito chegados a uma lavagem de dinheiro através de determinadas ONGs. O outro problema, é que GILMAR (dono do STF) já está com um H.C assinado.

    1. Aonde a Suécia entrou no assunto? Ele foi encontrado na SUÍSSA.

  6. FINALMENTE disse:

    Será que finalmente os tão cultos e bem nascidos suecos resolveram deportar bandido que rouba dinheiro público dos países de 3º, 4º e 5º mundos e o deposita nos bancos suíços? Poxa vida! Já era hora de deixar de melhorar a sociedade deles com nossa grana. Suecos hipócritas! Sem vergonha!

    1. E vc tão culto não sabe diferenciar Suiça de Suécia.

    2. Aonde a Suécia entrou no assunto? Ele foi encontrado na SUÍSSA.

  7. leandro disse:

    kkkkk DAQUI A POUCO VAI FALAR QUE O NAVIO DELE ATRACOU NO ENCLAVE DA SUIÇA

    1. O texto fala em navio que foi para a Alemanha que tem fronteiras com a Suíça.

    2. O texto fala que o navio ia para a Alemanha que faz fronteira com a Suíssa.

  8. Gerson disse:

    Perca de tempo deportar o vagabundo, pois chegando aqui o Gilmarzinho Paz e Amor solta.

  9. Sarcástico disse:

    Os ANTAS diminuíram os comentários para 300 caracteres metade do que era, daqui a pouco até no Twitter (240) vai poder se comentar mais ainda mais que lá se consegue colocar fotos.

    1. Essa travesti operada -- lady maynardy -- bloqueia os cometários sobre sua pessoa e reduziu o número de caracteres do post. #Ciro2018

    2. Eu vi mesmo! Isso deve ser coisa da Lady Maynardy, para agradar as travecas do bolsobunda, que não sabem escrever.

  10. TmT disse:

    Gostaria muito saber qual porto suíço recebe cruzeiros.