Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Dono da Precisa movimentou valor 80 vezes maior que o declarado, diz Receita

Francisco Maximiano teve rendimentos incompatíveis com sua declaração de Imposto de Renda em 2020
Dono da Precisa movimentou valor 80 vezes maior que o declarado, diz Receita
Reprodução

A Receita Federal informou à CPI da Covid que os ganhos financeiros do dono da Precisa, Francisco Maximiano, foram incompatíveis com seus rendimentos declarados em 2020. Os dados constam em um documento entregue à comissão e obtido por O Globo.

Em fevereiro, a empresa assinou um contrato com o governo federal para a venda de doses da vacina indiana Covaxin. O acordo é alvo de suspeitas de irregularidades.

Segundo a Receita, houve movimentação de R$ 3,9 milhões em 2020 na conta de Maximiano, valor oitenta vezes maior que os R$ 48,5 mil líquidos que o empresário declarou. Na teoria, sua única fonte de renda seria a Global Gestão Saúde, sócia da Precisa.

A Receita cita como incongruências na declaração de IR gastos com cartão de crédito incompatíveis com o rendimento formal, além de empresas e aplicações financeiras que não foram citadas.

Em nota enviada ao jornal, Maximiano afirmou: causa perplexidade o vazamento de informações fiscais sigilosas no âmbito da CPI. Não obstante, a defesa ressalta que as diferenças nos dados enviados aos Fisco já foram sanadas junto à Receita Federal”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO