Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Doria agradece Bolsonaro por ser chamado de 'médico do Brasil'

Doria agradece Bolsonaro por ser chamado de médico do Brasil
Foto: Governo do Estado de São Paulo

Em coletiva, João Doria agradeceu há pouco a Jair Bolsonaro por ter sido chamado de “médico do Brasil” pelo presidente.

Mais cedo, Bolsonaro provocou o governador de São Paulo. “Tem um governador aí que está se intitulando o médico do Brasil dizendo que ela será obrigatória. Repito que não será”, disse..

“Em relação às declarações do presidente Bolsonaro, queria agradecer ao presidente Bolsonaro, me qualificando como ‘médico do Brasil’. Agradeço porque confio nos médicos. Qualquer referência a mim, ainda que não seja médico, mas como tal, só me distingue, porque acredito na medicina e nos médicos.”

Doria também rebateu a outra fala de Bolsonaro, que disse que a vacina só será aplicada no Brasil após ter sido aplicada em massa nos país de origem.

“A eficácia de uma vacina se faz pela metodologia da agência reguladora de cada país. No Brasil, chama-se Anvisa. Cabe a ela, tendo os resultados finais de todos os exames, conforme já foi mencionado aqui… Ea então emite um laudo e autoriza a aplicação da vacina. Ela não depende de nenhuma agência reguladora internacional, pode tomar como referência, mas não determina a sua posição. Tampouco se influencia pelo fato de ter sido ou não aplicada em massa em outros países. Por isso é que nós temos uma agência de vigilância sanitária autônoma, técnica e, até aqui, temos razão para confiar na sua capacidade e isenção.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO