Doria anuncia general para secretaria da Segurança Pública

O governador eleito de São Paulo, João Doria, anunciou hoje o general da reserva do Exército, João Camilo Pires de Campos, como o futuro secretário da Segurança Pública do estado, informa o G1.

Três nomes que estiveram em sua gestão à frente da Prefeitura da capital também foram anunciados:

– Wilson Pedroso, que foi chefe de gabinete na administração municipal, assumirá o mesmo cargo no governo;

– Júlio Serson, que foi secretário de Relações Internacionais e será assessor especial na área;

– Marcos Penido, que foi secretário de Obras, será secretário de Energia, Saneamento e Recursos Hídricos.

Eis o resumo da trajetória do general João Camilo Pires de Campos:

“Nasceu em Campinas, tem 64 anos. Ingressou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército em 1970, foi instrutor da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e da Escola de Comando e Estado-Maior. Foi professor da Academia de Guerra do Força Terrestre e do Instituto Nacional de Guerra do Equador. Como coronel, comandou Grupo de Artilharia, em Brasília. Atuou General de Brigada no Rio de Janeiro. Atuou como General de Divisão em Brasília e São Paulo. Como General de Exército, chefiou o Departamento de Educação e Cultura do Exército, no RJ, e chefiou o Comando Militar do Sudeste, no Ibirapuera.”

O amigo de José Dirceu na corte de Bolsonaro. Saiba mais AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 8 comentários
  1. Incrível o oportunismo deste ser. É de tirar o chapéu. Indo na cola de Jair Bolsonaro, de 1 forma tão escrachada e sutil ao mesmo tempo…. no mesmo dia os 2 colocam generais…. metalinguagem pur

  2. Iiihhhhh!! Não fez absolutamente NADA em SAMPA. Só viajou e se vestiu de gari. Sua sorte é que o quercista Márcio frança era MUITO PIOR! Canalha da mais seleta estirpe. Quer ser prefeito..