ACESSE

Doria cede a prefeitos e recua de quarentena rígida no litoral

Telegram

Assim como já havia feito no caso da Grande São Paulo, João Doria recuou e acatou o pedido de reclassificação para a quarentena feito por prefeitos de nove cidades do litoral sul de São Paulo.

A região, antes inserida na “fase vermelha” –a primeira e mais rígida de um mapa que vai do fechamento (1) à liberação (5)  passará agora a integrar a fase número 2, laranja.

Com isso, cidades como Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão e outras da Baixada Santista poderão começar a reabrir o comércio. Segundo a Folha, a oficialização da mudança ocorrerá na próxima quarta (3), após a consolidação dos dados apresentados.

“O governo do estado e os prefeitos chegaram ao entendimento, após a apresentação de leitos na região e a inclusão na aferição do estado”, disse a nota divulgada pelo governo paulista.

Nesta sexta, conforme publicamos, o estado de São Paulo passou das 7.000 mortes e dos 100 mil casos confirmados de Covid-19.

Leia também: Quais líderes estão se saindo bem na pandemia?

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 19 comentários