Doria confirma fase vermelha no estado inteiro a partir de sábado (6)

Doria confirma fase vermelha no estado inteiro a partir de sábado (6)
Reprodução/Governo do Estado de São Paulo/YouTube

João Doria acaba de anunciar a classificação de todo o estado de São Paulo na fase vermelha. A medida vale a partir das 00h01 de sábado (6). A medida vale até 19 de março.

Na fase vermelha, ficam fechados os shoppings, comércios e serviços não-essenciais, bares, restaurantes e academias. Lojas de conveniência podem vender bebidas alcoólicas apenas entre 6h e 20h.

As escolas nas redes estadual e privada continuam abertas.

“Agora vamos enfrentar as duas piores semanas da pandemia”, disse o governador. “Esta é a triste realidade de um país que é comandado por um negacionista. Um país que não tem Ministério da Saúde”.

Seis regiões do estado já estão na fase vermelha hoje (Araraquara, Barretos, Bauru, Marília, Presidente Prudente e Ribeirão Preto). Agora as medidas vão valer no estado inteiro.

O anúncio já havia vazado para a imprensa na manhã desta quarta (3).

Como mostramos, a capital paulista sozinha conta com uma fila de 450 pacientes com Covid-19 no aguardo por uma vaga em leito de UTI.

Segundo informou a TV Cultura, 82% dos leitos de UTI dedicados a pacientes com Covid-19 em todo o estado estão ocupados.

“Isso não é gripezinha”, disse Doria. “É uma tragédia”.

“Estamos em São Paulo e no Brasil à beira de um colapso na saúde”.

O governador também anunciou a criação de 500 novos leitos no estado, sendo 339 de UTI e 161 de enfermaria. Os leitos serão ativados gradualmente a partir de segunda (8).

Leia mais: Quem são os diretores da agência que darão o veredicto sobre as vacinas a serem aplicadas nos brasileiros
Mais notícias
TOPO