Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Doria critica Saúde por "retardamento" da vacinação de crianças: "É um governo desumano"

"Um governo que retarda a vacina para crianças. Por princípios ideológicos é um governo desumano"
Doria critica Saúde por “retardamento” da vacinação de crianças: “É um governo desumano”
Reprodução/Governo do Estado de São Paulo/YouTube

João Doria disse nesta sexta (14) que todas as crianças do Brasil estariam vacinadas hoje com a 1ª dose se o governo federal tivesse comprado as doses antes.

“Se tivéssemos começado imediatamente após a aprovação da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que aprovou no início de dezembro [na verdade, 16 de dezembro] a vacinação, a imunização com a vacina da Pfizer nas crianças dessa faixa etária, hoje todas as crianças do Brasil estariam vacinadas, pelo menos com uma dose”, disse Doria, em coletiva de imprensa.

“Lamentável atitude, e eu lamento como governador, como pai, como cidadão e como brasileiro, as postergações feitas pelo governo federal através do Ministério da Saúde, estabelecendo retardamento desnecessário ao início desta vacinação”, acrescentou.

“Me perdoem expressar aqui a minha indignação. Isso é um ato desumano. Um governo que retarda a vacina para crianças. Por princípios ideológicos é um governo desumano”, afirmou.

Na semana passada, o nº 2 da Saúde, Rodrigo Cruz, disse que o aditivo para compra de vacina de crianças foi assinado em 28 de dezembro.

A expectativa do governo é receber até o fim de março 20 milhões de doses, perto do suficiente para aplicar uma dose em todas as crianças de 5 a 11 anos do Brasil. O esquema vacinal é de duas doses.

Leia mais:

Doria: SP recebeu 234 mil doses da vacina da Pfizer para crianças

Doria volta a cobrar da Anvisa aprovação da Coronavac para crianças

Vacinação de crianças contra Covid começa em SP

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....