Doria defende Temer: “Há uma certa insistência em macular sua trajetória, feri-lo”

João Doria não parece preocupado, segundo a Época, com o impacto para sua imagem ao defender o governo Temer, o mais impopular da história das pesquisas, considerado ótimo ou bom por apenas 3% da população.

O prefeito de São Paulo argumenta que este “governo de transição” de Temer é “o melhor para o Brasil”.

“Há uma certa insistência em macular sua trajetória, feri-lo. Mas não condeno o Ministério Público, nem os investigadores da Lava Jato pelo fato de buscarem, com a investigação, a elucidação dos fatos para dar melhor transparência sob aspectos que a eles parecem irregulares. A melhor forma de fazer isso é investigando, verificando.”

Se a melhor forma de elucidar é apurar, questiona a revista, então a Câmara deveria aceitar esse pedido da PGR para investigar o presidente?

“Vou ter de responder com um pouco de diplomacia. A Câmara é que deve decidir isso. Não tenho mandato. Tenho responsabilidade de dirigir a cidade de São Paulo. Sobre os temas da cidade, eu me manifesto.”

76 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. CONCORDO COM DORIA. ALCKIMIN E DORIA SÃO OS MELHORES CANDIDATOS PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. E, SINCERAMENTE, OS DEMAIS CANDIDATOS NÃO SERVEM PARA NADA, EMBORA ALGUNS SIRVAM ATÉ PARA REPRESENTAR ALGUM GRUPO NO PARLAMENTO… GESTORES E POLÍTICOS BONS SÓ ALCKIMIN E DORIA! O RESTO É RESTO MESMO…

  2. Muito sensato!
    Temer pode ser o que for, mas sua gestão está recuperando o país e fazendo a economia funcionar.
    Se deve algo á justiça que pague, mas sua gestão está salvando o país, acho que ninguém faria melhor.

  3. Caro Dória, 0 cavalo selado passou e vc não viu! Não era isso que o eleitorado sério esperava de um propenso candidato.
    Volta para a prefeitura e tenta fazer aquilo que prometeu aos seus eleitores, quem sabe vc consegue sair disso com alguma coisa positiva em mãos!

  4. Vou ter de responder com um pouco de diplomacia. A Câmara é que deve decidir isso. Não tenho mandato. Tenho responsabilidade de dirigir a cidade de São Paulo. Sobre os temas da cidade, eu me manifesto.” Isso mesmo você tem que cuidar de São Paulo e agora tenta sair de fininho com esses dizeres. Essa semana espero que muitos viram o como ele mesmo se entregou.

  5. Foi comovente ver aquelas bandas brasileiras caricaturando o passado que nunca tiveram, soltando brados heroicos contra o governo e a política nacional. Se tivessem gritado com metade desse entusiasmo nos 13 anos de rapinagem do PT…
    .
    A rebeldia empalhada do Rock in Rio não se lembrou de Luiz Inácio Lula da Silva, o comandante do maior assalto da história republicana. O heptarréu não inspira os revolucionários da tirolesa.
    .
    Resolveram classificar o impeachment da senhora Rousseff como a mera substituição de uma quadrilha por outra. Não foi isso o que aconteceu.
    .
    A Petrobras, maior empresa nacional, jogada na lona pelo estupro petista, foi saneada e reerguida no espaço inacreditável de um ano. O dólar, os juros, o risco país e a inflação despencaram, também em tempo recorde.
    .
    Quem está bancando esse saneamento da orgia petista é o mordomo, que tem de ser investigado sempre, mas o que se viu foram denúncias fajutas montadas por um falso justiceiro.
    .
    Janot e os rebeldes de festival deram à delinquência de Dilma Rousseff uma anistia comovente. A regente do petrolão não mereceu flechadas verdadeiras nem gritinhos da plateia.

  6. Ontem ficou de 4 para o Lula, hoje está de 4 para o Temerário.
    O Jânio Cover é o porta-voz da ORCRIM chefiada pelos mafiosos Temerário, Lula e FTHC. Essa é a missão que ele tomou para si para ser o ungido da ORCRIM em 2018.

  7. De uma coisa não podemos esquecer: a turma que mamou durante 13 anos nas tetas federais não iria deixar Temer em paz. Só o futuro dirá quanto cada parte é bandido ou bandido. A cada dia aparece mais evidências para condenar os dois lados. E quanto ao ex PGR, esse é tão bandido quanto Temer.

  8. Vamos falar sobre dinheiro? Não?! Então vamos falar sobre a trajetória do Temer: Foi nomeado procurador; foi professor de duas faculdades medíocres, como milhares que existem; é autor de uns livrinhos, como todos os meus professores o são. Eleito, não representou ninguém além da classe política e isso não se faz sem bala na agulha. Portanto, como se vê, acabamos falando de dinheiro. Vamos falar de bolo?

  9. Esse espuma nunca me enganou! A verdade é uma só: Existem sim, obstáculos conhecidos para responsabilizar o presidente por crimes de corrupção já denunciados com evidência cristalina!

  10. Representantes da JBS estiveram no prédio da PGR, em Brasília, entrando pela garagem, em 02/03/2017,portanto antes da gravação de Michel Temer por Joesley, fato negado peremptoriamente por Janot.
    A Folha havia pedido os registros, via acesso à informação, durante a gestão Janot, que não forneceu.
    Alguns encontros não foram registrados.
    Fonte: Notícias ao Minuto, MSN uma hora atrás.

  11. Respeite a hierarquia!!Dorí levou uma prensa do governador.O Brasil vai mudar de milímetros a milímetros,a passos de cágado.Os homens da grana,não querem surpre$a$ de$ágradavei$.
    Deitam e rolam,sabe que o povo é banana.

  12. Doria quer conquistar o apoio do presidente que, dentre outras coisas, baixou a inflação de 11% dos petralhas, para o índice acumulado de 2% em 1 ano e meio. A esta altura o chuchu caiu do outro lado do muro, pendurado na broxa do Trípoli, aquele mesmo com cara de garçom de boteco.

  13. O turco foi pego numa gravação tentando obstruir a justiça, além de outros envolvimentos notórios que foram enterrados, e esse aí vem dizer que pro MP “parecem” irregulares?
    Que fim levou o foro privilegiado? Os ministros não veem urgência em acabar com essa ferramenta ditatorial? Bastava que todos sejam iguais perante a lei e a limpeza será imediata.

    1. Dados concretos, cidadão, por favor! Sem CALÚNIAS fomentadas por petistas e jogadas ao vento!! Diga o que o senhor SABE sobre Paulo, não o que ouviu de algum inimigo político!

  14. o reporter da Epoca deve ser bem vagabundo intelectualmente, a autorizaçao da camara não é para investigar o presidente, e para processa-lo, investigar era o que o Janot deveria ter mandado a policia federal fazer antes de apresentar a denuncia, isso ja encheu o saco, toda hora se fala em autorizar para investigar, essa autorizaçao é dada pelo supremo e antecede a denuncia, entenderam ou preciso desenhar.

  15. Chega de mimimi Antagonista …. Não tem jeito , não há opção pra este momento ! Se quisermos a Manutenção da Democracia e o Saneamento do Estado Sem prejuízo das Instituições, só Há Um Nome : #BOLSONARO

  16. Doria comete um erro grosseiro de estratégia. Acha que ao puxar o saco do corrupto Temer e se aliar ao PMDB o fará ter mais chances de ser eleito, mas se engana redondamente, pois os eleitores passaram ter asco do PMDB, como tem do PT.

  17. Doria sabe que teria que bancar a reforma da previdência. Quem fizer isso, que é necessário, verá sua popularidade desabar. Sem lava jato ou com lava jato Doria sabe que qualquer um que vá fundo na reforma da previdência será impopular. Como sem isso não governa, melhor nem ser eleito pra dar lugar pra você. Doria tem foco na economia e parece claro que prefere perder a não falar de previdência, demissão de servidores, etc. Teria meu voto pela sinceridade.

  18. A bem da verdade, Dória está a cada dia mais, provocando os instintos mais primitivos do eleitorado na medida em que amplia a defesa de seus aliados corruptos semana após semana!
    FORA, DÓRIA!

  19. Atenção, apertem a tecla SAP antes de ler: pela primeira vez concordo com o prefeito que não é prefeito. Temer e Lula (este mais ainda) são as duas úncias espécimes políticas vivas (há as que já morreram como o eterno baiano Antônio Carlos Magalhães, vulgo toninho malvadeza) com a alma mais pura do universo e, por isso, “há uma certa insistência em macular suas trajetória, feri-los”.

  20. Engraçado que o Antagonista o defendia com unhas e dentes e atacava gratuitamente Bolsonaro, agora como começaram os burburinhos sobre intervenção aparentemente vao dar uma guinada hipocrita pra direita.

  21. Esse João Dória, que “não era político” está se saindo um grande politiqueiro, igual ou pior à escória política do Brasil. Defender Aécio Neves – o pilantra – e Temer – chefe de Orcrim – é o mesmo que pedir para perder qualquer eleição.

  22. Uma das piores coisas do que se chamaria jornalismo e a mentira. Nas pesquisas, até às mais suspeitas, Temer aparece com 25 por cento de ótimo, bom ou REGULAR. Eu nunca diria que governo algum e ótimo ou bom. Sempre diria. .regular. No caso do PT, regular no primeiro mandato e péssimo depois. Pois, 25 por cento não consideram o governo Temer ruim. Na realidade, 27 por cento.

  23. Tadinho do Temer, tão mesoclento e vem a PF truculenta com 82 perguntas para ferir o pobre, educadíssimo e elegante Sanguessuga! Onde estão as respostas, Temer??? Quem é Edgar???,

  24. Filho de tucano, TUCANO É!
    Dória é o um típico tucano, um exemplar desse gênero de ave politica, UM NOVO FHC que, com fala mansa, defende corruptos. Da mesma forma que FHC não tem cerimônia em defender Lula e Dilma. Além do proprio PT como um todo.
    VOTEMOS EM DÓRIA E APOIEMOS NÃO SÓ TEMER COMO AÉCIO, SERRA, GILMAR E LULA!
    Lula? Sim, Lula, ou vocês acham que o SR BOTOX tem sinceridade alguma quando bate em Lula? Ele só pensa em votos como fez para ganhar a prefeitura posando de gestor , não politico e contra a corrupção. Se, como prefeito, já empresta apoio aos corruptos, imaginem quanto apoio dará caso façam a estupidez de elege-lo presidente!

  25. Ah, tá! As falcatruas do Porto de Santos não existiram! A garagem do Jaburu é ficção! Deve ser porque o roubo histórico na Embratur e “otras cositas” também foram só um “pesadelo@! Eles se achacam, EDUCADAMENTE, DIPLOMATICAMENTE, COM MESÓCLISES! E, mãos esvoaçantes!